Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Mecânico com experiência no Seat Marbella de 93

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Francisco F Lima, 2 Nov 2010.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Francisco F Lima, 2 Nov 2010.

  1. Boas pessoal,

    Comprei recentemente um Seat Mabella de 93, um carro que gosto muito. Não é o meu carro principal embora o use bastante para as minhas voltinhas, ir à praia, etc...
    Acontece que quando o comprei precisava de uma boa manutenção. Mandei-o a um mecânico no estoril mas que a meu ver não percebe nada do carro. Paguei uma nota e não ficou bom. O radiador está sempre a aquecer demasiado e a água salta para fora dele. Fui reclamar com o mecânico mas mostrou-se sempre muito pouco disponível para me resolver a situação.
    Não percebo um boi de macânica e por isso gostava que me indicassem um mecânico com experiência neste modelo para me fazer uma revisão como deve ser no carro, ou pelo menos dizer-me que hipóteses tenho com ele. (vale a pena ou não aranjar e por quanto fica, etc...)

    Um abraço e agradeço as vossas indicações

    Francisco
     
  2. Boas,

    Também tenho um Marbella, embora já não o use faz alguns meses sempre se mostrou um carro fiavél. Esse problema que enfrenta agora também aconteceu com o meu. Como a mecânica é simples e as peças baratas (o motor é do fiat 127) comecei por mudar o termostato (não resolveu mas ajudou), mudei a bomba de água... E nunca mais tive problemas... A partir daí foi só adicionar um anticongelante de qualidade para que não volte a acontecer. O valor das duas peças se não estou em erro anda na ordem dos 80€ e nunca mais tem problemas!

    Boa sorte!
     
  3. Francisco, faça a sua apresentação aqui. Os Entusiastas - Portal dos Clássicos

    Quanto ao Seat, faça como o José Pedro Moreira disse e bem, eu só acrescentava a reparação/limpeza/substituição conforme o caso do radiador e da tampa do mesmo, se o problema persistir, então a junta de cabeça poderá estar queimada.
    Boa sorte.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página