Mazda Mx3 V6 De 1992

Clássicos Modernos

Mazda Mx3 V6 De 1992

Carlos Vaz

Pre-War
Não é um carro de qualidades extraordinárias do ponto de vista desportivo.
Ainda assim, a versão 1.8 tem a particularidade de ser um V6 unico na sua categoria. Claro que eu vou ser trucidado por esta opinião, mas de facto este V6 não acrescenda rigorosamente nada aos 4 em linha da mesma cilindrada na altura e... como todos os "pequenos" V6, a suavidade é tanta que depois a sensação é de que lhe "falta jarda"!

No entanto, sobretudo este V6 é razoavelmente raro em Portugal para que seja um futuro classico muito interessante.
 
Caro Francisco,sou suspeito na minha opiniao,pois tenho tbem um igual mas do ano 96 que ainda nao tem 30.000 km sempre foi meu.E um carro extraordinario,mesmo com os seus 6 cilindros E um carro economico em conduccao nao exagerada,agora se pisar o pedal da direita sempre a fundo aii todos consomem e ele tem 6 para dar de beber,so em conduccao a fundo E k consome mais k o primo (brincalhao MX5),digo isto pork tenho os 2 carros,em andamento o v6 anda mais sem duvida alguma k qualquer MX5 NA ou NB,pelo menos o meu E assim,ate espera pelo primo.Penso k nunca vai ser um grande classico,mas eu adoro o carro,se precisar de ajuda nalguma coisa talvez lhe possa ajudar,pois conhecco bem estes carros.
 

nuno granja

petrolhead
Portalista
Autor
A minha opinião,

A nivel de engenharia deve ser como o Miata, um carro competente e bem desenhado, em termos de carater um pouco "insipido" e embora o potencial em coleção/valorização esteja lá, vai demorar a muito desabrochar e nunca será, digamos um Mini Cooper S ou uma Alfa Romeo 1750 GT Veloce. (Um Jetta nunca será visto como um Golf e mecanicamente é o mesmo carro...)

No entanto merece ser preservado e de certeza as suas caracteristicas singulares um dia vão ser apreciadas.

Se gostas e não precisas vender, esquece tudo o que eu disse acima, preserva e disfruta antes que a gasolina acabe.

Bons kms.

nuno granja
 
Topo