Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Mazda mx-5 1993

Tópico em 'Clássicos Modernos' iniciado por Luis Filipe Mesquita Dias, 23 Mai 2008.

Tópico em 'Clássicos Modernos' iniciado por Luis Filipe Mesquita Dias, 23 Mai 2008.

  1. Decorria o ano de 2007 quando comecei á procura de um carro para mim. Desde sempre tinha gostado do Mazda mx-5 e como tinha as condições reunidas para ter um comecei em busca do “tal”. Vi uns quantos por este pais fora mas nenhum me prendeu atenção, ou não estavam originais (obrigatório) ou tinham um aspecto um pouco massacrado. Também pretendia uma unidade pós 1992 e pré 1994 de modo a apanhar um 1.6 de 115cavalos mas já com os “problemas de juventude” curados.

    Passaram-se meses e nada, até que nada mais restava se não importar um. Através uma pessoa amiga que comercializa carros comecei á procura de um lá fora. Foram uns bons 2 meses á procura de carro, e cada dia que passava tinha noção que mx-5 em bom estado, sem terem sido alvos de atentados estéticos começavam a escassear. Até que em Abril descobri um “vermelhinho” á venda. Estava em Berlim, num stand da Amg, era de Abril de 1993 e apresentava cerca de 130 mil quilómetros. Tinha jantes originais, palas, mas para minha tristeza o volante original tinha sido trocado pró um de gosto duvidoso da “momo” (ainda por cima preto e vermelho), contudo, senti que era aquele e avancei. Foi-se buscar o carro a Berlim e veio sempre a rolar para Portugal. Percorrendo mais de 2000 quilometros sem um único problema ou paragem pelo caminho.

    Chegado a Portugal dei inicio ao processo de legalização que se arrastou durante 2 meses (só tive o carro matriculado no fim de Junho, mesmo antes da entrada no novo Imposto Automóvel), a Mazda não dava homolgação para os mazda mx-5 e teimavam em reprovar-me o carro na Inspecção de homolgação devido ao carro ter oxidação (nome pomposo para ferrugem) nos guarda lamas traseiros juntos ao fundo do carro (ponto fraco dos mx-5), no entanto era revoltante reprovarem o meu carro por uma zona com oxidação (zona de 1 palmo se tanto) quando ao meu lado carros a caírem de maduros a passarem com selo verde. Mas após muita luta lá se conseguiu legalizar o carro.

    Com matriculas Portuguesas decidi levar o “rasteirinho” para o bloco operatório. Encomendei uma Bomba de água na mazda (180€ quando em Inglaterra ficava por 35€, mas foi uma lição de vida), correia de ditribuição e de alternador, tubagens do radiador e sofagem novas, pneus novos, óleos novos (incluindo caixa, difernecial), filtros novos, pastilhas etc.

    De seguida encomendei um volante Nardi para o carro para substituir o horrorosa da Momo (e dar aquele look clássico), um barra frontal inferior Il motorsport ( reduz as vibrações típicas de um descapotável e torna a frente mais incisiva) e Pastilhas de travões Ebc green Stuff.

    Este mês passado levo um Para brisas novo. A médio prazo irá levar Amortecedores + Molas novas, assim como discos novos as 4 rodas + pastilhas, assim com uma pintura completa.

    Passado quase um ano com o “rasteirinho” na minha mão conta com 153 mil quilómetros (esta quase a ir mudar o óleo o qual é mudado de 5 em 5 mil quilómetros de forma religiosa) e muitas historias para contar e um gozo de condução único cada vez que pego nele.


    Aqui ficam umas fotos dele:


    http://img410.imageshack.us/img410/11/forumfm9.jpg
    http://img237.imageshack.us/img237/7563/jterjejyhm1.jpg
    http://img265.imageshack.us/img265/4703/forumsh4.jpg
    http://img340.imageshack.us/img340/21/67itifq6.jpg
    http://img245.imageshack.us/img245/638/dscf2985tv8.jpg
     
  2. parabens
    e um exelente carro e atravess q e um espectaculo xD
     
  3. é uma bela máquina, e pessoalmente conheço dois desses, um vermelho e um cinzento com hard-top, ambos importados.
    boa sorte com o jacaré
     
  4. Olha um vizinho, ainda por cima com um carro que demonstra muito bom gosto.:D:

    Bom carro, muito fiáveis.

    O meu tirando uma pequena fuga de oléo da direcção assistida facilmente resolvida, até agora nunca mais teve nada.

    Boa sorte com a máquina.;)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página