Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Matriculas alemãs, quem conhece?

Tópico em 'Legislação' iniciado por Artur Amorim, 29 Mai 2007.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Artur Amorim, 29 Mai 2007.

  1. Caros colegas,

    Estou em negociação com um mgb de 1963. Pedi algumas fotos que me foram enviadas por duas vezes. O curioso é que numa foto a matricula aparece de 1 maneira e na outra de outra maneira. Alguém percebe de matriculas alemãs, que me possa explicar se de facto é a mesma matricula e o que significa a diferença?

    Fotos em anexo.

    Muito obrigado.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Encontrei um site que produz matriculas.

    Aparentemente as matriculas com a designação da data de fabrico do automóvel tem um digito a menos do que as outras. Podes verificar aqui:

    http://www.europeanplates.com/europeanplatestwo2006.htm (na página 1 e na página 2)

    Reparei noutro pormenor, que são os selos do local onde o carro está legalizado. Aquelas bolinhas redondas ao fundo. À primeira vista diria que os dois carros são de Bayern. :)


    Nota: ... lembrei-me de ir à wikipedia:
    http://en.wikipedia.org/wiki/German_car_number_plates cá fica a descrição. Pelo que li parece ser valido, já que as matriculas são renovadas cada ano, podendo ser alteradas ou não, conforme o gosto do dono.
     
  3. Obrigado Migael,

    A explicação do site da wikipedia está perfeita.
     
  4. CAro amigo;

    As matrículas na Alemanha são renovadas ano a ano e por regiões.

    Assim, o mesmo carro além de poder ter várias matrículas diferentes ao longo da vida, pode ter " selos" identificativos diferentes pelo facto, por exemplo de mudar de cidade e numa região diferente.


    Se um carro passar anos parado a matrícula é anulada. Não se mantém ao longo da vida do automóvel , como em Portugal.

    O membro do Portal Rui Lage Nóbrega poderá explicar-lhe em pormenor.
     
  5. além de se poder alterar a matrícula, aqui o que parece é que o homem fartou-se de pagar o seguro todo o ano e alterou para uma matrícula apenas válida de abril a outubro, é esse o significado do 04/10 a amarelo no canto, é valido de 04 a 10.
     
    Vitor Dinis Reis gostou disto.
  6. Olá,

    Boa Noite, acabei de ver a sua pergunta sobre as matriculas Alemas,é muito simples a foto do lado esq. é para o carro circular todo o ano por isso tem que se pagar o seguro e o imposto lá custa uma pipa de massa, mas como aquele ou outros carros semelhantes sao mais usados na época de primavera e verao entao vai-se lá á direccao de viacao e pede-se os meses que se quere só circular com o carro e é fornecida a matricula da foto dir. que assim só se paga o seguro e o imposto relativo a esse tempo.

    E outra o selo redondo de baixo é o que representa o seguro e o registo,o selo de cima é o da inspecao isto na matricula de trás,na matricula da frente tem o mesmo redondo do seguro e tem por cima um selo oitavado que é o que dá os valores do gáz. Eu sei porque estive lá a trabalhar muitos anos e sou mecanico e ia com os carros lá ás inspecoes.


    Um abraco
    Carlos Horta
     
    Vitor Dinis Reis gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página