Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Matricula cancelada

Tópico em 'Legislação' iniciado por Pedro Bernardo, 16 Dez 2008.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Pedro Bernardo, 16 Dez 2008.

  1. Como sabe se a matricula esta cancelada?!

    cumps
     
  2. Re: Automóveis Abandonados


    ;) ;) ;) é facil saber :D :D
     
  3. Re: Automóveis Abandonados

    Simão podias ter sido mais porreiro e fazer o que eu vou fazer...o_O:oo:D

    Amigo consulte aqui:

    http://www.imtt.pt/MatriculasCanceladas/matriculas.asp

    Nota: Meter sempre a matrícula com os respectivos traços, exemplo XX-00-01 se não meter esses traços diz sempre que não foi cancelada pelo que é incorrecto;)

    Cumprimentos
     
  4. Re: Automóveis Abandonados

    e como se pode regularizar uma matricula cancelada devido a nao ter ip0? é k o meu sogro tem um r5 de 82 (ano em k nasci) e ja tem a matricula cancelada, penso eu que devido a nao ter ipo...agradecia que me esclarecessem...
    obrgado!
     
  5. Re: Automóveis Abandonados

    Boas

    Já confirmou se tem mesmo a matricula cancelada?
    Se sim, tem de levar o R5 a um Centro de Inspecções de categoria B (nem todos fazem este tipo de inspecções), dizer que é para reposição de matricula, pagar 95,94€ e o carro "passar" no teste.
    Depois recebe com o certificado de inspeção (normal) um documento (folha) que tem que levar a uma delegação do IMTT para reporem a matricula e se não estou em erro, como já passa do dia 12 de Novembro vai ter que pagar uma multa de 30 ou 33€.
    Os documentos antigos são-lhe entregues mas, com um carimbo a inutilizá-los para depois receber em casa por correio o Documento Único Automóvel.

    Acho que não me esqueci de nada.

    Boa inspecção

    Abraço
     
  6. Re: Automóveis Abandonados

    é isso mesmo,ta muito bem explicado,o corsa gt do meu pai passou por isso apos o seu restauro integral...continuo a espera que disponibilizem o selo para o poder comprar mesmo apos 3 semanas...os documentos se nao estou em erro serão na mesma os antigos,a nao ser que mude de nome ou hajam alteraçoes
     
  7. Re: Automóveis Abandonados


    No site diz que está, mas os documentos estao em casa, nao percebi isso dos "documentos antigos sao lhe entregues"...

    Obrigado
     
  8. Re: Automóveis Abandonados

    E durante quanto tempo se pode "pagar multa"?
    È que eu descobri recentemente um carro que foi do meu pai,mas perdi esperança por achar que ,como já passava do dia 12 de novenbro,e o carro tem muito trabalho pela frente,o carro ja se teria perdido por falta de documentos...
    Sendo assim já ganho novo animo para pegar nele,mas o restauro demora concerteza mais de um ano,será que mesmo daqui a um ano isso será possivel?(se não mudarem a lei entretanto claro)
     
  9. Re: Automóveis Abandonados

    Boas, tenho o mesmo problema, tenho um carro com matricula anulada e até ele ficár pronto para ir a essa inspecção ainda vai demorar alguns anos porque agora tenho o meu mini para restaurár, será que daqui a esses anos posso pedir essa reposição de matricula ou tem alguma data limite? Abraços clássicos
     
  10. Re: Automóveis Abandonados

    Boas,

    O meu Super 5 que também levei à inspecção no caso que referi anteriormente, tinha também as matriculas canceladas, embora os documentos estivessem comigo em casa.

    Quanto aos documentos antigos, quando levei o certificado de inspecção B ao IMTT, pediram-me os documentos do carro, carimbaram-nos e disseram-me que iria receber o documento unico em casa pelo correio.

    Ups - já me esquecia, que a minha morada que tinha nos documentos antigos, foi alterada de acordo com o que constava no sistema informático do IMTT.

    Abraço
     
  11. Re: Automóveis Abandonados

    Boas,

    Para tirar duvidas, nada melhor que ir a uma delegação do IMTT, porque posso estar a induzi-lo em erro.

    Mas na minha ideia, como já passa do dia 12 de Novembro, da multa não se livra, quer fosse no dia 13 ou daqui a um ano...

    Abraço
     
  12. Re: Automóveis Abandonados

    HI:D

    Isto é capaz de o esclarecer bem: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portu...sicaodeMatriculasCanceladasporfaltadeIPO.aspx

    Caso continue com dúvidas questione;)

    Abraço
     
  13. Re: Automóveis Abandonados

    Não consegui abrir a paginao_O
    Eu "não me importo" de pagar a multa,desde que me seja possivel reaver as matriculas do carro,e poder circular novamente com ele.O meu unico problema é isso só poder acontecer daqui a mais de um ano,pois todos sabem como um restrauro é...
     
  14. Re: Automóveis Abandonados

    Malta, podiam me explicar como é que eu sei que uma matricula foi cancelada? e porque é que são canceladas?( qual o motivo que origina)...
     
  15. Re: Automóveis Abandonados

    o motivo é não fazerem inspeção durante 5 anos.
     
  16. Re: Automóveis Abandonados

    Boas,

    Bruno pode seguir este tópico para tirar algumas duvidas:

    http://www.portalclassicos.com/forum/showthread.php?t=8064

    Abraço
     
  17. Re: Automóveis Abandonados

    Obrigado Mário e Valter...
    Cumprimentos
     
  18. Re: Automóveis Abandonados

    Então quer dizer que podemos pedir a reposição da matricula mesmo que passe uns anos do cancelamento???
     
  19. boas,tenho em mão um bico de obra,e gostava que me pudessem ajudar.
    é assim,comprei um corolla com matrículas canceladas.o carro teve parado desde 93,e veio de áfrica do sul. já tem matriculas portugesas.
    o problema é que estou a repara-lo e troquei a côr do carro,pois pensava que podia passar o carro para o meu nome,e,depois alterar a cor e depois levá-lo á IPO B.
    ainda por cima o antigo dono não sabe dos documentos,e está na áfrica do sul,tendo cá a sogra com uma procuração para tratar dos assuntos dele.
    podem dizer-me o que devo fazer?será que vou ter stress por causa da côr?
    cumps
     
  20. Boas.
    Ainda não encontrei, aparentemente, na net, uma resposta adequada ao meu caso/problema.
    Tenho um Toyota Corolla DX de 1986, há vários anos, a apodrecer ao sol e à chuva. Já está desmatriculado há alguns anos (pelo próprio IMTT ou afim). O pior é que o carro ficou sempre em nome do meu falecido pai (embora fosse meu na prática, conforme a minha família sabe e reconhece - aí não há problema). Ora, acontece que o carro não é para ser recuperado por mim, voltando assim e circular nas minhas mãos. Se assim fosse, já percebi que depois teria que ir fazer a tal inspeção B e solicitar a recuperação de matrícula, provavelmente com declaração de herdeiros e declaração de irmãos, comprovativa de veículo a meu favor. O que pretendo é vendê-lo assim, conforme está. Ou para peças ou para outro o consertar. E é essa a resposta que me falta e não encontro. Têm aparecido vários pretendentes ao carro, que não sabem desta história e sempre fico encalhado sem saber o que dizer e fazer. E o carro ali vai ficando, à vista de todos (dentro de propriedade privada). Resumindo: posso vendê-lo assim? O que tenho que fazer para não ter problemas legais nem quaisquer custos (quem comprar assume ou retribui os mesmos). Quem me ajuda? Afinal de contas, já é um carro com 30 anos feitos e pretendido. Obrigado.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página