Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Matricula Cancelada nas Finanças

Tópico em 'Legislação' iniciado por Diogo Oliveira, 31 Ago 2010.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Diogo Oliveira, 31 Ago 2010.

  1. Boa tarde. Estou prestes a adquirir mais um datsun 1200 mas o que se passa é o seguinte. O carro é de 1970, logo está isento de imposto de selo. A matricula nao foi cancelada no imtt, mas nas finanças já nao existe. Esta situação é normal visto que o carro ja nao paga imposto?

    Cumprimentos

    Diogo Oliveira
     
  2. Ò diogo,
    o cancelamento de matriculas é com o IMTT, nada de confusões. Nas Finanças já não existe no cadastro uma vez que se trata de um veículo cuja matricula é anterior a 1981, logo já não paga imposto.
     
  3. Tenho um Commodore de 1968 e apesar de não pagar imposto está nas finanças no meu cadastro!!! o_O
     
  4. Tem lógica Antonio Sobral. Eu so estou a perguntar para ter a certeza que não há problema nenhum ao ficar com o carro.

    Cumprimentos
     
  5. Amigo Filipe,

    Isso não quer dizer nada, o meu Mini também consta na "base de dados" em meu nome, não te sei explicar porquê, mas um veículo que não paga imposto, o que lá está a fazer? só está a sobrecarregar o sistema informático, logo, pode acontecer uns estarem outros não, mas isso não é grave. È claro que o veículo do Diogo depois de devidamente registado em seu nome no IMTT è provável que venha a aparecer na base de dados da Administração Fiscal. Mas isso não sintomático é meramente estatístico.
     
  6. Pois .............
    Agora não paga, mas quem te diz que não venha a pagar.
    Afinal de contas é uma propriedade que tens em teu nome (um bem, como eles dizem) :):)
    Quando chegar a hora das partilhas vamos ver se ...............
    E se tiveres (por exemplo) 10 classicos em teu nome, isso não representa sinais exteriores de riqueza ???!!!!!!!!!! :D:D:D
    Se colocares lá mais um "barquito" a coisa é capaz de começar a piar fino :D:D
    GB
     


  7. Diogo, esta situação é normal se a viatura não tiver mudado de proprietario nos ultimos anos, não tiver ido à Inspecção, o IMTT como não sabe se existe ou não, logo não informatiza, quando mudar de proprietario é informatizado, o IMTT comunica às finanças e tudo certo.
     
  8. Basta que tenha ido a uma IPO nos ultimos anos, todos os registos da inspeccão são enviado para o IMTT informaticamente, por isso no IMTT tambem tem de estar informatizado.
     
  9. Anterior a 1981 está isenta de IUC (Imposto Único de Circulação)!

    Anterior a 1980 nenhuma matrícula está cancelada (excepto por outro motivos, exemplo, acidente, pedido do dono, etc)

    Está tudo correcto, não vejo problemas, venha dai esse Datsun ;)
     
  10. Muito obrigado pelas ajudas. Está tudo correcto, ainda não tenho é o carro em meu poder. O dono está lá com umas confusoes. Espero que não seja nada de mais. Quero mesmo aquela maquina...

    Cumprimentos
     
  11. Então depois queremos o feed-back :huh:
     
  12. Continua em águas de bacalhau o Datsun. E não deve ser para breve porque agora quem não tempo para tratar de negocios sou eu. Mas assim que o tiver em meu poder logo coloco aqui umas fotos. Espero eu...
     
  13. Boa noite. Já tenho um Datsun 1200 com documentos para restaurar!!!

    Cumprimentos

    Diogo Santos
     
  14. boa noite,aproveitando a onda venho por este meio questionar se por não efectuar inspecção periodica obrigatoria á mais de 5 anos, se os gajos não me vão exigir inspecçáo B? É que vou iniciar com trabalhos de chaparia e se assim for terei que ir mesmo ao pormenor,senão nunca será aprovado. respondam se faz favor.
     
  15. Boa noite, mais um classico a ser restaurado? :feliz::feliz:

    Passe por Os Entusiastas - Portal dos Clássicos e fale-nos um pouco de si e do seu projecto.

    Abraço
     
  16. A inspecção B é para repor a matricula depois de cancelada, ou quando há acidente e os documentos foram apreendidos pelas autoridades.
    Se a matricula não está cancelada, não precisa de inspecção B.
     
  17. Então abre lá um tópico nos restauros e enche-o de fotos.
    Um abraço.
     
  18. nada disso. acabei de postar noutro tópico precisamente àcerca desse assunto. eu próprio tenho 2 carros nessa situação e espero é que nada mude enquanto se restauram os carros.
     
  19. é curioso que sei de um caso de uma pick-up anos 70 que está com baixa dada nas finanças e o titular não paga nada de IUC, mas uma coisa é certa, quando o novo dono a registar em seu nome vai passar a figurar no seu cadastro e pagar IUC, os tais 29€ anuais. mas é claro que isto só por ser carro de mercadorias. os de passageiros estão sempre isentos.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página