Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Matrícula de época para carro importado

Tópico em 'Legislação' iniciado por HugoSilva, 27 Mai 2015.

Tópico em 'Legislação' iniciado por HugoSilva, 27 Mai 2015.

  1. Alguém me sabe informar sem margem para dúvidas quais os trâmites e implicações de pedir uma matrícula de época para um carro importado em 2004?

    É impressão minha ou o nosso país anda mesmo às aranhas até com as coisas mais básicas? O meu carro foi importado em 2004, a chapa de matrícula moderna que exibe tem escarrapachado o ano da matrícula original, 1985, inclusivé este carro fez 30 anos em maio, ainda assim parece-me não ser linear o processo de reativação de uma matrícula que possa ser executada com o grafismo antigo, letras brancas sobre fundo preto...
     
  2. E atenção ao iuc! Se já estiver isento, como vai a matrícula de época ser registada agora, passa a pagar! E com as novas regras não é pouco!

    Cumps
     
  3. É para esquecer então, ainda somos de 3º mundo em muita coisa, nestas coisas dos "automóveis velhos" é do pior! Pagar para reativar uma matrícula perdida no tempo e ainda ser penalizado de uma forma obscena em que o veículo é taxado com base nos impostos aplicados a veículos modernos? PALHAÇADA!

    Obrigado pelos contributos ;)
     
    Moises Trovisqueira gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página