Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Matrícula Camarária

Tópico em 'Legislação' iniciado por Luis Filipe Reis, 21 Fev 2011.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Luis Filipe Reis, 21 Fev 2011.

  1. Possuo um veículo (triciclo) já bastante antigo que ainda possui matrícula camarária. O livrete já se foi mas vai ser pedido um novo na câmara. Agora vem aqui a dúvida, para pedir a matrícula nova basta pedir o livrete antigo e ir ao IMTT para actualizar?

    Cumprimentos
     
  2. Bem a actualizaçao das matriculas era até 31 de dezembro de 2008, e sendo esse triciclo antigo (provavelmente anos 70, pois tambem tenho um do meu bisavó), terias já que pagar multa.

    Espero que ainda actualizem os livretes, mesmo com multa.
    O que tens a fazer é tentares por parte da camara, o livrete da mota, e ires ao IMTT para actualizar.
    Tens de preencher um modelo (se fores tu o propietário, ou bem fazendo ja a mudança para ti) e pagares.
    Depois atribuem-te uma matricula...e o procedimento é o normal.
     
  3. Troca de matrículas atribuídas pelos Municípios

    Encontrei aí informações. O livrete vai ter de ser o meu avó a ir buscar porque está no nome do pai dele, e ele é que tem a certidão de óbito e herdou o carro.
    Quanto a matrícula parece que é só mesmo preencher isso e entregar o livrete. A matrícula que tem agora é uma camarária mas branca, que matrícula passará a ter com a actualização? E já agora tem de ir a alguma inspecção?
     
  4. Nao basta a certidao de obito, tem que estar na relaçao de bens, se nao estiver, tens que fazer primeiro uma alteraçao à relaçao de bens e tambem tens que apresentar a habilitaçao de herdeiros para provar que o teu avo é o unico herdeiro, se houverem mais herdeiros tem que assinar todos a declaraçao de venda.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página