Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

massacre das vitimas " anos 80"

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por francisco emanuel, 3 Dez 2008.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por francisco emanuel, 3 Dez 2008.

  1. Pois é pessoal
    neste 2 anos temos estado a assistir ao desaparecimento de muitos bonitos modelos de carros dos anos 80.
    É um desabafo meu, porque nasci em 78 e na minha infancia vi passar muitos modelos de carros que hoje em dia quase nada se vê pelas nossas estradas.
    No outro dia vi um modelo "fiat uno 85" em belissimo estado que parecia que tinha viajado no tempo com um casal de velhotes dentro dele. "um exemplo"
    Tenho 3 exemplos em casa e tenho a certeza que muitos aqui no portal tambem tem e certamente devem ter as mesmas dificuldades para manterem "ok" na inspeçao.
    E a culpa é do estado!
    Oferecem incentivos para mandarem abaterem os veiculos.... Tá certo que alguns carros ate merecem mas outros que estao imaculados e em belo estado, isso nao!!!!!
    Andamos sempre ás turras procurar peças para renascer um carro e outros deitam para o lixo carros porque já sao fora de moda ou sao "velhos" ou "chaços".
    Pois é meus amigos, os "chaços" estao a desaparecer nas nossas estradas! Faço todos fins semana centenas de kms e sao muitos poucos que vejo dos "anos 80" a circular...
    Por vezes penso se eu sou maluco por conduzir um carro de 88 com 860 mil km, a ir todos os fins de semana a barreiro-condeixa "casa" e vice versa.A ver passar os outros com carros novos a olharem para mim como fosse da policia ou um coitadinho...
    Admito que já tive para buscar um carro novo mas andar a pagar uma renda por um 4 rodas.... NAAHHH!!!!! Nao tenho $ nao compro,vou sonhando!!
    O outro citadino "smart dos 80" serve para voltinhas no barreiro para poupar o "tanque de guerra"
    Salvei este por tuta e meia porque o antigo dono desinteressou dele por ser já "velho".
    Mas é dificil mante-los andar na estrada! inspeçoes, selos, seguros ate compreendo o porquê do desprezo a estes carros mas se desaparecerem...
    Ficaram só lembranças!
    Desculpem lá este desabafo meu mas penso que é massacre!:(-o_O
     
  2. Acabei de salvar um Alfa Romeo 33 1.5 TI de 1989 B)
     
  3. é verdade , eu tambem sou setentista e concordo contigo, é os Uno´s, Fiesta´s, Starlet´s, já tive o mesmo pensamento que tu :(-, mas deixa , a vida é um ciclo, e os que vemos hoje em dia , Smart´s, C220Cdi´s, 320´s, A4´s e muitos mais, vão passar por igual processo:(-c´est lá vie o_O
     
  4. Tens toda a razão, daqui a mais 5 - 10 anos não vão existir nem carros dos anos 80 nem de 90 isto devido ao acenar de €€ que o estado dá a quem deitar o seu carro para a reciclagem, enfim é tudo uma grande ilusão e podem ter a certeza que será num futuro próximo mais fácil encontrar um carro anterior aos anos 80 do que mesmo dos anos 80 e 90 e por aí fora e o que mais irrita é que muitos estão tão bem conservados que é um crime levar com o martelo em cima, por exemplo aquele que comprei é de 1977 está em tão bom estado que por causa disso mesmo o salvei de uma morte anunciada, sim porque de certeza que iria servir de cobaia dos bombeiros para lhe aplicar a tesoura pneumática a fim de formar futuros candidatos a bombeiros.
    Antigamente um chefe de familia comprava um carro e era para a vida inteira, hoje como em muitas coisas serve só para 2/3 anos é a era do consumismo, se o vizinho comprou um ultimo modelo, então eu também tenho de comprar, antigamente comprava-se aneis e cordões ou mesmo libras em ouro para manter um certo "estatuto" agora isso deixou de ser usual o que está a dar é sempre ter o ultimo modelo de carro seja lá de marca for. Viva o consumismo!!
     
  5. ainda hoje uma colega minha de trabalho vai dar-me ao fim desta semana um ford escort de 87 porque acaba a inspeçao e nao quer saber mais do carro. vai comprar outro mais moderno!
     
  6. Isso é que é sorte!!:huh:
     
  7. Eu adoro salvar seja pessoas,animais ou clássicos.;)
     
  8. mas nao vou conseguir ficar com ele zé! é muita despeza e nao é por mal mas nao gosto do carro! :(-
     
  9. Põe à venda e sempre arranjas uns trocos para manter os outros.
     
  10. Os automoveis tal como os animais têm o seu ciclo. Vão envelhecendo e consequentemete desaparecendo. É a ordem natural das coisas.
    Era de loucos, se hoje em dia ainda andassem a circular banheiras americanas das décadas de 40 e 50. A piada perderse-ia toda.
    Está descansado, que há "carolas", como nós, que por uma ou outra razão, para sempre preservam
    este ou aquele modelo.
     
  11. Exacto alem de ser mau para o meio ambiente torna os classicos mais distintos e raros...
     
  12. O amigo francisco tem razão, não tarda já quase não existirão carros dos anos 80 e 90, eu nasci nos anos 80 e tenho uma grande admiração por certos modelos desses anos, tençiona arranjár alguns para guardár mas não é façil porque os euros não abundam e depois normalmente requerem mais investimento do que a compra, mas tenho fé que apareça algo que valha a péna comprár e preservar. Por minha vontade comprava um de cada modelo todos do ano de 1986 que é o ano em que eu nasci mas isso só mesmo nos meus sonhos. Por isso quem o possa fazer é de valôr, guardem esses fieis carros que nos viram crescer e nos carregaram para todo o ládo.
     
  13. Isto é uma grande verdade, mas temos de juntar o que diz o Francisco Emanuel

    Pois é, pessoalmente acho que dos anos 80 poucos são os carros que valem a pena.

    A maioria não gosta, ou encara-os como dores de cabeça já que estávamos nos primeiros passos sérios do uso da electrónica. O simples uso dos 12V revelou-se drástico em determinadas marcas principalmente...Italianas. :rolleyes
    Os turbos... enfim... brutos e problemáticos também
    A estética... a maioria era estranha ao olhos de hoje.
    Acho que ainda não conseguimos apagar essas questões da nossa memoria recente.
    Eu por exemplo fico nervoso só de olhar para um Fiat Uno :D :D :D meu querido 127 ;)
    Juntando "as peças" parece-me fácil de perceber o desaparecimento desses carros.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página