Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Maserati Maserati Biturbo SI

Tópico em 'Outras Marcas' iniciado por Anibal Tavares, 30 Jun 2010.

Tópico em 'Outras Marcas' iniciado por Anibal Tavares, 30 Jun 2010.

  1. Hoje venho iniciar o diário de acompanhamento do restauro do meu Maserati.

    Num domingo fui entregar com um amigo um 2Cv que ele tinha restaurado á zona da Malveira-Mafra entrei por uma rua errada e quando fiz inversão de marcha reparei num stand á roda da estrada e onde se via mal-mente uma frente com 4 faróis e uma grelha ao centro e pensei , helá o que é que aqui temos? Parámos e fomos ver até porque tambem lá estava uma carrinha de que sempre gostei a Pontiac Trans-sport, e o que era a tal frente? Nada mais que um Maserati Biturbo SI, e assim o vi tão mal tratado com uma péssima pintura , os interiores um dia foram lindos no seu esplendor de couro creme claro a contrastar com algumas peças em couro castanho mas sem aquele brilho que só o couro sabe ter, nas portas e tablier faixas de madeira descolada, empenada , no exterior com os seus únicos emblemas da grelha frontal e da tampa do depósito e na mala a unica indicação existente SI, umas jantes 1000 Miglia de origem mas com os centros desaparecidos , as suas chapas com cancro da chapa, aqui e ali um buraco, e disse logo: Eu quero este carro.
    Andei á procura de quem seria o dono dos carros e por acaso morava junto ao stand, uma palavrinha com ele e um negócio semi-fechado.
    Quarta feira a seguir e como tinha que ir a Lisboa aproveitei e dei uma saltada á Malveira, e fechei o negócio.
    Agora faltava o transporte, tenho um amigo com um atrelado e carro com bola de reboque e entre o é amanhã , ou para a semana , ou no próximo fim de semana, ou este não posso, cansei-me e resolvi puxar os cordões á bolsa e pagar a uma empresa de reboques para mo trazer.
    E assim foi hoje dia 30 de Junho o carrinho foi carregado e espero recebe-lo dia 1 ou dia 2 de Julho.
    Já desespero por lhe deitar as mãos em cima.
    Entretanto neste tempo decorrido , encontrei um outro em Sines, exactamente igual mas com uma porrada frente-esquerda, desmanchei-o no local e trouxe tudo com excepção da carcaça, mas essa não me servia para nada, quanto ao resto do material está bom e algum até melhor do que o maserati da Malveira.

    Assim que chegar tiro fotos e depois coloco aqui.

    Cumpts
     
  2. É um carro que aprecio bastante....uma linha muito personalizada, excelentes pormenores luxuosos e um bom performer..
    Claro que a fiablidade não é comparada a um mercedes da época mas bem estimados são sempre bem vindos.

    Coloque fotos dessa máquina!

    Abraço e bom restauro
     
  3. Parabéns.

    Vou seguir atentamente esse restauro que será por certo muito dispendioso, uma vez que tudo nesse carro é raro e requintado.
    Só o V6 é uma obra de arte ainda hoje "imbatível" em cv / litro.

    Uma coisa idiossincrática nesse carro é que usa jantes 14, onde terás muita dificuldade de arranjar borracha em condições.

    Isso merece 16 no minímo.

    Mais uma vez parabéns. ;)
     
  4. Ah... fotos, muitas fotos e vídeos já agora amigo :p
     
  5. Finalmente chegou, levou um belo banho e depois a vosso pedido uma sessão de fotos,
    aqui estão as primeiras que espero de muitas:
     

    Ficheiros Anexados:

  6. Mais umas
     

    Ficheiros Anexados:

  7. Mais um grupo delas;
     

    Ficheiros Anexados:

  8. continuação
     

    Ficheiros Anexados:

  9. Este é material de um dador que adquiri:
     

    Ficheiros Anexados:

  10. E pronto cá está ele no lugar onde vai ser dissecado:
     

    Ficheiros Anexados:

  11. Muito bem, PALMAS!
     
  12. "...helá o que é que aqui temos?"

    temos maquina!! merece um restauro a maneira!! :D:D
     
  13. esse carro é lindo!!!
     
  14. Grande máquina!
    É lindo!
     
  15. Parabéns pela aquisição mas só por acaso este maserati já não tinha sido referido como abandonado na tabaqueira da malveira e depois ate se comentou que ele tinha desaparecido de lá???
    Não será o mesmo?
     
  16. parabéns! sp fui 1 gd fã desses maserati e diversas variantes dos anos 80 até chegar ao ghibli dos anos 90 q julgo ter sido o fim dessa família.
    a recuperação vai ser dispendiosa, tal c/o a manutenção, mas vai valer a pena. lembro-me q tem uma sonoridade fantástica!

    há já mtos anos, tentei salvar um 222 ( a carroceria é idêntica senão igual ) q estava a morrer lentamente perto de albarraque, junto ao portão de uma fábrica. ao falar c o porteiro, ele disse-me q tinha os documentos apreendidos e era de matrícula suiça, pelo q eu perguntei o q era necessário fazer p normalizar a situação e adquirir o carro, dgv, alfandega, finanças, o q fosse; a resposta foi simples..."nestas situações n há nada a fazer..." e eu perguntei se iria ficar ali eterna/ a apodrecer, ao q ele me respondeu: "sim, já morreu..." n fiquei mto convencido, mas dp de lá ir 2ª vez falar c o responsável e ouvir a mm história, acabei por desistir. foi pena, hoje deve estar algures num ferro velho ou em forma de cubo...
     
  17. É um Maserati muito bonito pois a classe e o charme de época não enganam, já vi alguns por Lisboa e 1 vermelho num encontro da margem sul (que apresento em baixo) se bem que o de baixo é de apenas S, sempre pensei que máquinas dessas vinham com estofos em pele;) Estranho é aquele manipulo dos para brisas, piscas etc... pois ia jurar que são iguais ao do meu Renault 11(o que no mínimo parece estranho) :D Parabéns pela aquisição;)
    Pretende manter o carro 100% original? e já agora que cor é que tem em mente?
    Ver anexo 178773
    Ver anexo 178782
    Ver anexo 178778
    Ver anexo 178781
     

    Ficheiros Anexados:

  18. Olá,

    Amigo Bruno Jesus,
    Este Maserati foi referido no tópico da Tabaqueira, mas não é o mesmo.

    Amigo Pedro Sempiterno:

    Este tambem sempre foi um carro de que gostei e sim tem razão a familia acabou no Ghilbi, e há um derivado que eu adoooooooooro o Shamal.

    Amigo Joao Duque,

    Esse Maserati vermelho que mostra não me parece um S original , isso parece mais um Biturbo 2ª geração, em primeiro pelo painel de instrumentos que é quadrado e depois porque é a carburador e vê-se pela tampa caracteristica de aluminio polido , se vir atrás mostrei em pormenor a torre de injecção do meu , e se não estou enganado a diferença entre o S e o SI era ter ou não aileron traseiro.

    Em relação aos interiores acho que são sempre em pele , embora haja de diversos tons , igual ao meu , castanho , e preto/cinza.

    Quanto ao restauro do meu , a ideia é mantê-lo o mais original possivel com excepção de duas coisas:

    - A cor deverá ser preto integral, não gosto da parte de baixo cinza
    - Os interiores teem aplicação de madeira, e essa é uma das partes estragada e irrecuperável e não disponivel , terei que arranjar qualquer coisa.
     
  19. Muitos parabéns.

    Assim vale a pena, uma pessoa vai passear de 2CV e volta com um Maserati :feliz:

    É sem duvida um carro para conhecedores.
    Boa sorte no restauro.

    Sempre que possivel, venham de lá essas fotos!

    Cumps.
     
  20. Espectacular. Na ultima automobilia de Aveiro, estava um á venda que me deixou a pensar seriamente. Marece um restauro digno, e vai ficar com um bólide espectacular amigo.

    Diga-me uma coisA não falta, ai nessa consola, o famoso Cartier ?!

    Abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página