Marcus Grönholm regressa ao WRC

Para além dos protagonistas dos diversos Campeonatos para que a prova é pontuável, a edição 2009 do Vodafone Rally de Portugal contará ainda com mais um pólo de grande interesse: o regresso à competição do ex-campeão do Mundo, Marcus Gronholm, que fará a sua estreia aos comandos de um Subaru, um carro de referência do Mundial que o piloto finlandês nunca conduziu em competição.

Recorde-se que Marcus Grönholm, vencedor de 30 provas no Mundial, esteve presente nas duas últimas edições do Vodafone Rally de Portugal, sempre ao volante de um Ford Focus WRC: em 2007 como piloto oficial da Ford, no ano passado conduzindo o carro “0”.

"Vai ser um prazer voltar à competição, depois de um ano em que fiz algumas provas de rallycross, ainda que isso suceda de uma forma esporádica e para mais num carro que desconheço em absoluto. Aliás, estive a um passo de guiar para a Subaru mas depois a marca optou por parar o seu envolvimento em provas do Mundial", referiu Marcus Grönholm.

E o piloto finlandês é bastante claro nas suas expectativas: "É evidente que não irei com ideias de lutar pela vitória. Antes do mais, quero perceber nos primeiros troços qual o meu ritmo quando comparado com o dos rapazes que fazem o Mundial. E o importante é ter prazer neste regresso numa prova de que gosto muito e conheço bem, depois das minhas duas últimas participações."

Marcus Gronholm estará aos comandos de um Subaru Impreza WRC2008 com as mais recentes especificações e será assistido pela Prodrive, tendo a seu lado, como habitualmente, Timo Rautiainen.

"É evidente que irei testar o Impreza antes do rali não só para perceber o carro como para tentar pô-lo mais de acordo com o meu estilo de condução. Mas será antes do mais um prazer regressar ao Mundial em Portugal", concluiu o ex-campeão do Mundo.

Fonte: ACP
 
Topo