Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Marcus Grönholm regressa ao WRC

Tópico em 'Desporto Motorizado Actual' iniciado por Pedro A. Soares, 24 Fev 2009.

Tópico em 'Desporto Motorizado Actual' iniciado por Pedro A. Soares, 24 Fev 2009.

  1. Para além dos protagonistas dos diversos Campeonatos para que a prova é pontuável, a edição 2009 do Vodafone Rally de Portugal contará ainda com mais um pólo de grande interesse: o regresso à competição do ex-campeão do Mundo, Marcus Gronholm, que fará a sua estreia aos comandos de um Subaru, um carro de referência do Mundial que o piloto finlandês nunca conduziu em competição.

    Recorde-se que Marcus Grönholm, vencedor de 30 provas no Mundial, esteve presente nas duas últimas edições do Vodafone Rally de Portugal, sempre ao volante de um Ford Focus WRC: em 2007 como piloto oficial da Ford, no ano passado conduzindo o carro “0”.

    "Vai ser um prazer voltar à competição, depois de um ano em que fiz algumas provas de rallycross, ainda que isso suceda de uma forma esporádica e para mais num carro que desconheço em absoluto. Aliás, estive a um passo de guiar para a Subaru mas depois a marca optou por parar o seu envolvimento em provas do Mundial", referiu Marcus Grönholm.

    E o piloto finlandês é bastante claro nas suas expectativas: "É evidente que não irei com ideias de lutar pela vitória. Antes do mais, quero perceber nos primeiros troços qual o meu ritmo quando comparado com o dos rapazes que fazem o Mundial. E o importante é ter prazer neste regresso numa prova de que gosto muito e conheço bem, depois das minhas duas últimas participações."

    Marcus Gronholm estará aos comandos de um Subaru Impreza WRC2008 com as mais recentes especificações e será assistido pela Prodrive, tendo a seu lado, como habitualmente, Timo Rautiainen.

    "É evidente que irei testar o Impreza antes do rali não só para perceber o carro como para tentar pô-lo mais de acordo com o meu estilo de condução. Mas será antes do mais um prazer regressar ao Mundial em Portugal", concluiu o ex-campeão do Mundo.

    Fonte: ACP
     
  2. Mais um GRANDE no Rali de Portugal.
     
  3. fantastico, adoro este piloto
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página