Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

?Manometro pressão de oleo?

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Rui Gaspar, 16 Jul 2007.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Rui Gaspar, 16 Jul 2007.

  1. Boas. Como já disse na minha apresentação sou proprietario de um corolla ke30 de 1975 com o motor e caixa de um celica ta22 e resolvi colocar-lhe um manometro de pressão de oleo. Obtive o manometro da marca smiths electrico, comprei a respectiva valvula de pressão de oleo da marca FAE (referencia 14590) universal e lá fiz a montagem, no entanto para meu espanto apos a montagem do conjunto quando a chave da ignição é ligada sem que o motor trabalhe o manometro acusa a pressão maxima e mesmo que coloque o motor em funcionamento o mesmo sucede. O manometro vem escalado até aos 7 kilos por centimetro quadrado e a valvula segundo informação do fabricante tem um funcionamento dos 0 aos 10 kilos por centimetro quadrado. Gostaria de ver o manometro a funcionar de forma correcta, se alguém tiver a solução para este problema agradecia. Boas curvas.
     
  2. Possivelmente deve haver alguma ligação incorrecta, a valvula deve ter uma saida/ terminal que é massa, e no manometro deve ter talvez 4 ligações, 2 que são + e - para a iluminação do manómetro e as restantes 2 para um + chave e o outro é o - que vem da valvula.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página