Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Todos os registos com zero comentários e sem visitas ao Portal nos últimos 12 meses serão removidos definitivamente da base de dados.
    Fechar Aviso
  3. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Manómetros Smiths

Tópico em 'Acessórios' iniciado por FranciscoCabral, 13 Nov 2007.

Tópico em 'Acessórios' iniciado por FranciscoCabral, 13 Nov 2007.

  1. FranciscoCabral

    FranciscoCabral Clássico

    Registo:
    8 Nov 2007
    Local:
    Lisboa
    Boas,
    Pessoal por sorte à uns tempos atrás na garagem da casa de férias do meu avó ( que infelizmente já faleceu...decerto iria-me transmitir muita informação e de certeza que neste momento ja estava a restaurar um mini:huh: por enquanto estou a adquirir conhecimentos) encontrei uns quantos manómetros da Smiths:D uns em muito bom estado, precisando so de ser limpos, mas outros apresentavam alguma corrosão ligeira. No corpo do manómetro propriamente dito estava com um bocadinho de algo que nem ferrugem era :huh: apresentava só a corrosão do tempo e não propriamente oxidação :D. Mas os aros cromados têm uma corrosão muito ligeira...que até me parece superficial...não quis arriscar nenhum produto. Sabem-me dizer a melhor maneira de os limpar ou tentar eliminar essa corrosão? Ou terao de ser cromados?
    Só por curiosidade, naquela garagem encontrei 3 manómetros da Smiths (oleo, vacuum, condição da bateria), mais 2 de uma marca chamada Yakasi (vacuum e amperagem) e mais uns sem marca...2 ja estao recuperados;)
    Encontrei ainda diversas peças de um opel do meu avô (penso que teve um kadett), desde simbolos da opel, plaquinhas a dizer 1900:huh: etc...ainda vou verificar o modelo pois existem fotos.

    Desculpem o testamento mas entusiasmo-me:huh:

    Cumprimentos

    Francisco Cabral
     
  2. FranciscoCabral

    FranciscoCabral Clássico

    Registo:
    8 Nov 2007
    Local:
    Lisboa
    Desculpem:)) enganei-me e postei duas vezes:rolleyes
     
  3. João Negrão

    Registo:
    26 Jul 2007
    Local:
    Viana do Castelo
    BOas amigo
    AKi ha ns tempos tb me pus a limpar um manometro smiths da temperatura k tinha para lá o meu pai ,e apresentava os mesmos indicios k o seu
    No aro cromado deitei um pouco de oleo e deixei amolecer,depois passei palha da aço daqueles da cozinha e depois um pano limpo pa puxar brilho e ficou mt bom!na parte de dentro so limpei bem com um pano

    CUmpsB)
     
  4. Pedro Miguel Henriques

    Registo:
    8 Set 2006
    Local:
    Lisboa / Bombarral
    O ideal era desmontares os aros com muito cuidado e dar um polimento com uma boina de polimento no berbequim e com sabão de polir.
    Eu fiz isso com o resguardo cromado da luz do tecto do meu 02 e ficou super brilhante (tinha aquele picado saliente)

    Cumps.

    PH
     
  5. Pedro R Goncalves

    Registo:
    1 Jul 2007
    Local:
    alverca
    Olá,

    Tratem bem dos manómetros da Smiths q são bastante bonitos e bons...único problema foi ter ouvido dizer, não sei se é verdade ou não, q a marca já tinha falido!!

    Abraços

    Pedro
     
  6. Rui Almeida

    Rui Almeida YoungTimer

    Registo:
    26 Mar 2007
    Local:
    Coruche
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página