Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Mad Max

Tópico em 'Off-Road' iniciado por HugoSilva, 20 Abr 2016.

Tópico em 'Off-Road' iniciado por HugoSilva, 20 Abr 2016.

  1. Não sei vossas excelências já viram este filme mas é provavelmente aquele em que mais gasolina se gastou o que automaticamente o torna potencialmente apetecível a petrol heads hehe

    Escolhi esta cena pois acho que a banda sonora lhe dá um toque divinal, quase poético, apesar da loucura e destruição que representa (há semelhança de todo o filme).

    !ATENÇÃO!
    Se pretendem ver o filme não vejam este clip

    Para mim, ainda que obviamente não tenha visto tudo o que passou pelas salas de cinema o ano passado, o filme revelação de 2015.
     
    Gonçalo Vasconcelos gostou disto.

  2. Assim que soube que o Mad Max estava de regresso fiquei entusiasmado porque quando era puto vi a saga MAd Max. gostei muito do filme, até comprei o jogo para a PS4 e fiquei surpreendido.
     
  3. O melhor de toda a saga! Mas pouco aconselhável a pessoas impressionáveis (nem pensar em ver com os miúdos!)
     
  4. Já agora, para quem gostou dos carros no filme Mad Max, podem visitar aqui os carros usados onde dão uma (breve) explicação do que eram antes do tunning pós-apocalíptico!

    MAD MAX: FURY ROAD - Vehicle Showcase Site
     
  5. Muito bom!
     
  6. Exactamente o contrário do que penso! ;)

    Acho que nem se gastou muita gasolina, foram mais cenas de estúdio e os computadores fizeram o resto, nem também acho que seja um filme apetecível a "Petrolheads" (palavra estrangeira tão em voga). Penso que no primeiro Mad Max (esse sim) se gastou muito mais gasolina e... mistura para as Kawasaki a 2 tempos!

    Em relação á poesia (arte), não sei se elogiaste o filme, ou se denegriste a poesia em si. Há filmes que foram pura poesia, há sim senhor... mas nem nunca foram considerados filmes do ano, nunca receberam oscares, nunca foram vistos por multidões e nunca deram lucro. Deram sim prazer a quem os fez e a quem os consumiu... ;)
     
    João Luís Soares gostou disto.
  7. Eu prefiro o The Fast and the Furious. Nunca vi nenhum. :)

    O último filme que vi no cinema foi o Zootropolis. Está relacionado com os clássicos? Sim, o IMT deles é igual ao nosso e há alguns carros antigos personificados.

    Bonecos assim ainda acho piada. :)
     
    HugoSilva e Filipe M Campos gostaram disto.
  8. Este filme ganha muito por ser mais verdadeiro do que o pessoal pensa:

    Mad Max: Fury Road (2015)

    Over 80% of the effects seen in the film are real practical effects, stunts, make-up and sets. CGI was used sparingly mainly to enhance the Namibian landscape, remove stunt rigging and for Charlize Theron's left hand which in the film is a prosthetic arm.

    Mad Max: Estrada da Fúria (2015) - Trivia - IMDb

    Até a guitarra com o lança chamas e verdadeira!
     
  9. UAU!!! :oo :D::D::D::D:
     
    João Pereira Bento gostou disto.
  10. Sim, sim, eu vejo "poesia" neste filme por ser tão "orgânico" e tão menos CGi do que a pandemia de filmes que saem anualmente. Vejam o filme e digam-me lá se parece ter sido realizado por um cota de 70 anos! Divinal!

    O facto de se terem dado ao trabalho de fazerem a maioria do filme sem a ajuda de pós-produção é de louvar e os óscares, infelizmente, foram apenas categorias técnicas, dos 6 nenhum foi de realce.

    E oh @Pedro Pereira Marques, então agora um filme consumido por milhões e que ganha o reconhecimento oficial das entidades da área é automaticamente um filme a ter menos em conta? Nem tudo o que é popular tem doenças contagiosas. Sim os prémios hoje em dia parecem cada vez mais planeados mas ainda assim costumam ganhar sempre filmes que no mínimo merecem ser vistos.
     
    Camacho Cêrcas gostou disto.
  11. That Insane 'Mad Max' Flame-Throwing Guitar Is No CGI Trick -- Here's How They Actually Made It

    Podem ver nesse link a entrevista onde basicamente é explicado que o actor/artista teve cerca de 1 mês para aprender a andar a 70 km/h, com uma corda de bungee jumping, "cego", e conseguir tocar uma guitarra que consegue expelir fogo.

    Creio que é um filme que até é, de forma razoavelmente consensual, bom. E fiquei com a sensação que se tivesse saído em Novembro ou Dezembro até poderia ter ganho outro tipo (mais pesado) de Oscars.
     

Partilhar Página