Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

M10 2002 Tii no Bloco operatório

Tópico em 'BMW' iniciado por Antonio F Carvalho, 6 Mar 2015.

Tópico em 'BMW' iniciado por Antonio F Carvalho, 6 Mar 2015.

  1. Após muitos anos esquecido, este M10 saíu do carro, onde foi colocado em Junho de 1971 na fábrica de Dingolfing, e vai entrar no "bloco operatório".
    Vai ficar em configuração stock, pois na minha opinião fica muito bem assim, não precisando de mais "picante" para mostrar o que vale.
    Este motor, por ser dos primeiros M10 2002 Tii, tem os raros tubos da admissão em plástico preto, que foram substituídos logo em 1972 pelos de alumínio. Embora mais cobiçados no universo 2002Tii, pela sua raridade, estas admissões têm pior desempenho e menor resistência (fracturas) que as de alumínio que se seguiram.
    Embora o motor estivesse preso, as notícias são boas. Isso ficou a dever-se à imobilização de muitos anos e não a maus tratos(aquecimento) como cheguei a temer. Agora é substituir e calibrar o que for preciso.

    O próximo passo vai ser a verificação e reparação dos periféricos. E aqui a "batalha" vai ser a bomba injectora Kugelfischer que está tão presa como o bloco M10...vou dando notícias.
     

    Ficheiros Anexados:

    José de Sá e Luciano Santos gostaram disto.
  2. Força amigo:)

    Vá dando notiçias dessa reparação.

    Abraço
     
  3. Essas Kugelfischer são uma fonte de dores de cabeça. Boa sorte.
     
  4. A Kugelfischer a renascer...
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página