Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Luzes Stop Mini

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Ricardo Perdigão, 22 Set 2008.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Ricardo Perdigão, 22 Set 2008.

  1. Ora boas!!!
    O meu problema é o seguinte. Quando carrego no pedal de travão no meu mini, as luzes de stop so acendem caso o pedal esteja totalmete encostado em baixo, caso contrario n acendem.
    Alguem sabe como reteficar isto? deve de ser necessario algum tipo de ajustamento n é?

    Respondam... Cumprimentos
     
  2. Boas Ricardo,

    Sim, normalmente verifica-se se há alguma anomalia no interruptor ou no sistema mecânico que o aciona. Se não houver, ajusta-e o interruptor para a posição adequada, isto é, a ligar as luzes de stop, assim que se carrega cerca de 3 cm o pedal de travão. Cumprimentos.
     
  3. E esse interruptor está situado onde? Será que tenho de levar o carro a um mecanico ou com um pouco de dedicação consigo resolver isso?
    Cumprimentos
     
  4. Ou tens um mesmo por traz do pedal~(se for mais recente,tipo de 78/79 para cima)ou tens uma "valvula" no compartimento do motor normalmente por baixo da bobine de chamada(tem uma borrachita a tapar parecida com um sino)
    Agora tens que ver qual é e ver se está tudo bem que em principio não deve de estar...

    AbRaÇO:huh:
     
  5. Pois, como o meu carro é de 77 deve de ser mesmo no motor.
    Mas porque diz que não deve de estar tudo bem? As luzes funcionam, deverá ser so regular isso para a posição correcta certo??
     
  6. POis é isso,quando digo que não está bem é porque só acendem mais tarde,daí ter de ver o que se passa...
    AbRaÇO
     
  7. Pois também pode ser isso. Vou ter d investigar. Será que consigo fazer isso em casa sozinho? não percebo nada de parte electrica.
    Ou aconselha-me a levar o carro a um mecânico??
     
  8. Ja andei a procura do local para regular as luzes de stop mas não faço a minima ideia do que seja. Aqui fica uma foto para ver s descobrem onde está.
     

    Ficheiros Anexados:

  9. Verifica se o carro trava bem, ou seja se quando as luzes não acendem se há alguma pressão no circuito de travagem. Como é que testas isto? Fácil, numa superficie plana, pedes a alguém que empurre o carro, e tu vais travando lentamente, verifica quando é que o ajudante sente mais dificuldade em empurrar, e se as luzes de stop acendem nessa altura, os Minis tinham um interruptor de travão sensivel à pressão do oleo de travagem. Se o carro só trava com o pedal muito em baixo, vais ter de ajustar as máxilas dos travões, e/ou sangrar o sistema de travagem.
     
  10. Não... o carro começa a travar muito antes das luzes acenderem. O travão pega ca em cima. Pelo k estive a ler no manual da haynes, tenho de ajustar o interruptor que faz acender as luzes que está ligado ao fluxo de oleo. So que no livro diz que esse interruptor se encontra por cima do pedal do travão, mas no meu carro não está, e andei a procura no motor e encontrei algo parecido mesmo por baixo das buzinas. Penso que seja isso, pelo menos o aspecto é igual ao descrito no livro.
     
  11. Eu resolveria da mesma forma que resolvi no meu, eliminei o circuito original, e fiz um circuito debaixo do pedal.
    Antes disso verifica o interruptor hidraulico, por baixo da bobine do motor de arranque ou da embreiagem, basicamente do lado esquerdo do motor, para quem está de frente para a grelha. Desliga os fios do interruptor (por baixo do tal sino de borracha) e toca com um no outro, aí as luzes têm de acender logo.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página