Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Luz de aviso no painel

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Hugo Ferrer, 18 Ago 2007.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Hugo Ferrer, 18 Ago 2007.

  1. Antes de mais, parabens pelo espaço aqui criado que nos enriqueçe a mente de dia para dia, falo por mim que ainda sou muito verde nesta area. Não, não e não ... não é graxa nem tou a puxar lustre a ninguem ( já me basta o meu autoclassicoantigo que quando precisa de brilho até me deixa os braços dermentes lol ), digo o que digo por ser sincero que muito me tem ajudado o que leio aqui e muitos serão da mesma opiniam...
    Passando ao que me trouxe até junto do teclado, foi o seguinte:
    Tenho uma luz laranja no painel do carro que acende quando lhe dá na real gana quer seja quando ponho a maquina a trabalhar quer seja quando vou em andamento, já verifiquei os niveis todos de oleo e agua, já dei uma espreitadela as tubagens (por alto) e nada o certo é que essa maldita luz está a tirar-me do serio. Não noto perdas de potencia, nem barulho diferente, nem aquecimento fora do normal simplesmente aquela maldita luz insiste em deixar-me com preocupado.
    As caracteristas do carro são:
    FORD ESCORT
    XR3 (CARBURADORES)
    1.6CC
    todo ou quase todo de origem (sem alterações)

    PS: Obrigado pelo tempo de antena e espero que alguem me possa ajudar, vou deixar um desenho da luz que fotos ainda não consegui tirar porque ela teima em apagar quando puxo do telemovel...grrrrrrr (se nao fosse a eletronica deste modelo era o meu carro ideal...:wacko::wacko:) :huh::huh:
     

    Ficheiros Anexados:

  2. A figura, a meu ponto de ver, mostra a vareta, o cárter e o óleo, mas posso estar errado...
     
  3. Também tenho a mesma opinião, penso que deve acender quando o nivel de oleo baixar, mas nada como quando mudar o oleo verificar se ela acende com o carter vazio.

    Um abraço
     
  4. Boas...
    Por acaso foi a primeira coisa que me ocorreu quando acendeu pela primeira vez ... mas o nivel de oleo está normal e ainda existe outra luz no tablier que diz "oil" e é isso que me está a baralhar os miolos... de onde será esta maldita luz... grrrr poderá existir 2 sensores para o oleo em sectores diferentes??? 1 dos sensores de oleo está implantado na ponta da vareta, tanto que tenho uma ficha com dois fios no cabo da vareta... agora só se existirá outro no corpo do motor onde passa o oleo... mas a meu ver não faria muito sentido ( digo eu que não pesco nada de mecanica ehehehehe).
    obrigado pelo seu testemunho...
     
  5. Na minha opinião, essa luz que acende é a do nível do óleo, a outra "OIL" será da pressão do óleo, que acende em caso do sensor detectar que o óleo não está a fazer pressão (possivelmente a bomba por exemplo) e quando o carro não está a funcionar, cert:feliz:eek:?
     
  6. Tens o oleo no nivel correcto... e o oleo está em condições ou já está com muitos Kms ??
    Já vi máquinas em que o sensor de nivel do oleo também detecta o estado do mesmo, ou seja, a sua viscosidade. Á medida que o oleo vai sendo usado/aquecido, vai perdendo a viscosidade e fica mais liquido. Não sei se em automoveis é usado estes sensores, mas em geradores por ex. é usado.

    Até pode ser apenas o sensor avariado e estar a dar a informação errada. Tudo avaria, principalmente sensores, é muito comum...
     
  7. Boas...
    Antes de mais agradeço as opiniões dadas pelos membros, este fim de senana tive tempo e resolvi o problema, fiz alguns testes simples e a luzita laranjita já apagou, era o sensor de oleo na ponta da vareta gripado.
    foi mais um promenor do meu fiel classico que fiquei a conheçer... obrigado rapidez com que me ajudaram, um abraço pessoal.
     
  8. Ah bom... já estava a achar que essa luz indicava a temperatura certa da agua pró banho ...:D:D:D
     
  9. :D:D
    :D:D:D:DHugo ainda bem que ja arranjaste a avaria ;):feliz:
     
  10. Caro amigo quase todos motores têem um sensor de pressão de oleo, usualmente fica situado na parte de traz onde se enrrosca o filtro de oleo, mas tambem pode ficar em outra parte onde passe o oleo bombado a pressão, esse sensor deteta a falta de pressão no oleo o que não é nada bom para a saude do motor, causas mais normais são, filtro de oleo entupido,bomba de oleo danificada, sensor gripado ou avariado e mau cantacto na ficha do sensor, bem espero ter contribuido de alguma forma para
    para te ajudar nesta situação, um abraço e boas curvas.B)
     
  11. Caro amigo quase todos motores têem um sensor de pressão de oleo, usualmente fica situado na parte de traz onde se enrrosca o filtro de oleo, mas tambem pode ficar em outra parte onde passe o oleo bombado a pressão, esse sensor deteta a falta de pressão no oleo o que não é nada bom para a saude do motor, causas mais normais são, filtro de oleo entupido,bomba de oleo danificada, sensor gripado ou avariado e mau cantacto na ficha do sensor, bem espero ter contribuido de alguma forma para
    para te ajudar nesta situação, um abraço e boas curvas.B)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página