Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Luz óleo e temperatura 4L

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Fábio Damião, 20 Mar 2010.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Fábio Damião, 20 Mar 2010.

  1. Boas Pessoal ao ligarem as vossas 4L's que luzes vos acendem no quadrante? Não era suposto quando ligamos a chave antes do start, acender a luz de travão de mão, bateria, óleo e temperatura da água? O meu antes do start só acende a do travão de mão e bateria... Se me puderem ajudar se isto é normal.

    Ps: pelo menos a luz da temperatura sei que funciona, pois fiz o teste na válvula da temperatura e a lâmpada do óleo não está queimada.
     
  2. Já viste bem os contactos se estão sujos, ou mal ligados :huh::D
     
  3. Pois eu já desmontei o quadrante umas 4 vezes e está tudo ok... Que me lembre ela nunca acendeu a luz do óleo....
     
  4. Todas as luzes de emergência têm de acender quando se roda a ignição para a primeira posição.
    É sinal que estão a funcionar (senão há algum problema nos contactos ou lâmpadas fundidas).
    Depois quando de dá o arranque apagam e só acendem para avisar o condutor que algo não está bem com o motor (bateria, alternador, correia, oleo, água, etc).
    Pelos sintomas pode ser algum mau contacto. Veja bem as ligações.
     
  5. pode ter a válvula de oleo queimada ;)
     
  6. boas Fábio, na minha acendem as luzes "todas" normalmente :/ eu quanto a isto não tenho conhecimentos para te poder ajudar
     
  7. primeiro passo encostar o fio que liga na válvula de óleo à massa, se a luz acender o problema é da válvula e aí troca,senão será da lampada ou do quadrante no tablier, maus contactos ou falta de massa, fio traçado,etc. Mãos á obra

    Paulo Brandão
     
  8. Obrigado Paulo. Então eu fiz esse teste na válvula de temperatura e a luz funciona, logo tenho a válvula avariada certo? Ao tirar a válvula do óleo não vai sair óleo?
     
  9. Não conheço bem a mecanica da R4, mas se ao tirares sair , metes um trapo no lugar, ou um tabuleiro se sair muito , e depois reaproveitas o oleo ;)
     
  10. Obrigado Carlos, também pensei nisso. Bom acabei de testar a ligação da válvula do óleo e funciona, em principio é só a válvula do óleo que está avariada, porque ao ligar o fio da válvula na massa acende a luz do óleo e da temperatura, e é isso mesmo que devia acender quando se faz o start ao carro. Vou então substituir a válvula, vamos lá ver se consigo porque tem muito mau acesso e o filtro do óleo está mesmo em cima. =/
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página