Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Luis Nunes apresenta-se à comunidade

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por José Luís Serôdio Nunes, 9 Abr 2010.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por José Luís Serôdio Nunes, 9 Abr 2010.

  1. Olá pessoal
    Já andava há muito tempo a tentar encontrar outros amantes das duas e das quatro rodas de forma que, quando encontrei o site do Portal dos Clássicos, não hesitei e registei-me de imediato. Sou amante de todo o tipo de carros antigos (e actuais) mas, reconheço e confesso-me culpado, os meus amores pendem mais para os carros americanos. Em termos desportivos, as suas linhas são de longe mais apelativas do que as linhas dos desportivos europeus ou, inclusive, dos japoneses. É claro, este é um gosto pessoal que vale o que vale, quem não concordar, também não ficarei ofendido com isso. Para julgarem se tenho razão, ou não, deixo algumas imagens do meu brinquedo de fim-de-semana. Para os dias de semana, fica mais em conta andar com um Diesel, mais propriamente, com um C200.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Bem-vindo ao Portal.
     
  3. Bela máquina e bem vindo.
     
  4. Bem vindo!

    Grande "avião" B)

    As fotos são onde? Beiras, Trás os Montes?
     
  5. Muito bem vindo, grande máquina que o amigo tem. Abraço
     
  6. Bem-vindo!

    qual a cilindrada do animal??
     
  7. Bem vindo ao Portal e parabéns pela máquina.
     
  8. Bem vindo ao Portal,e muitos parabéns pela belíssima maquina.:feliz:
    Dê-nos mais pormenores ,assim essa informação sabe a pouco.;):D

    .
     
  9. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!
     
  10. Bem vindo e parabens pela bela maquina!

    Cmpts
     
  11. Seja bem vindo ao Portal;)
     
  12. Olá Bom dia

    Obrigado pelas boas vindas. As fotos foram tiradas no Pocinho, perto de Vila Nova de Fozcôa, mais conhecida pela terra das "Gravuras". A Aldeia é a coriscada, que fica a 25 Km de Fozcôa. Pela beleza das paisagens, recomendo uma passeata pela zona.

    Abraço

    Luís Nunes
     
  13. Olá bom dia, oberigado pelos votos de boas vindas. realmente, nem me apercebi de que não tinha apresentado o "bichinho". Passo então às apresentações:

    Pontiac Firebird (quem não se lembra do Kitt)
    Cilindrada 3.500 Cm2
    Potência 280 Hp às 5.500 rpm
    Ano de construção 1994

    Abraço

    Luís Nunes
     
  14. Olá bom dia, oberigado pelos votos de boas vindas. realmente, nem me apercebi de que não tinha apresentado o "bichinho". Passo então às apresentações:

    Pontiac Firebird (quem não se lembra do Kitt)
    Cilindrada 3.500 Cm2
    Potência 280 Hp às 5.500 rpm
    Ano de construção 1994

    Abraço

    Luís Nunes
     
  15. Bem vindo ao portal dos clássicos

    e belo charuto que tens
     
  16. Que grande máquina ...

    Cilindrada 3.500 Cm3???? acho que a quarta geração eram motores 3.4, 3.8 ou 5.7
     
  17. Olá Quim

    Sim, tens toda a razão, segundo o Documento Único Automóvel, a cilindrada é de 3.353, o que deve corresponder ao motor 3.4. Quantos aos "Hp Power" já muito li a esse respeito, 150 Hp, 180 Hp, etc.

    Tenho um documento que me foi dado em conjunto com outra documentação, quando comprei este carro, relativo a um teste de potência onde é atestado ter 280 Hp. Para te ser sincero, não me parece ter um "disparo" digno dessa cavalagem mas, no entanto, quando metes uma "terceira", mesmo que já vás, por exemplo, a 100 Km/h, se lhe deres acelerador, sujeitas-te a "perder" a traseira, pois não tem controle de tracção.

    Porém, não é um carro, por exemplo, que faça 4 ou 5 segundos dos 0 aos 100, mas, também, convém não esquercer que é equipado com um motor V6 volumétrico, portanto não turbinado, e assim compensa em força o que lhe falta em "disparo".

    Abraço
    Luís Nunes
     
  18. Agora que estive a reparar melhor acho que já tive o prazer de andar com essa máquina. Mudaste-lhe as jantes e o escape??
     
  19. Sim, mudei as jantes para umas de 18 polegadas e pneus 225/45/18 e o escape mandei fazer em Setubal, para além de outros melhoramentos ao nível das suspenções, da embraigem (a marcha-atrás arranhava muito) e da segurança, mudei o alarme que tinha (era muito fraco) para um "Cobra" com bloqueador de motor e, adicionalmente, mandei instalar um localizador por GPS, com o qual o posso localizar, bloquear e desbloquear através do envio de um simples SMS.

    Enfim, já gastei uns dinheiritos com ele, mas ele merece...

    De onde conheces a minha máquina, do Norte ou do Sul?

    Abraço
    Luís Nunes
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página