Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Luis Cortes

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Luis Cortes, 5 Abr 2010.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Luis Cortes, 5 Abr 2010.

  1. Olá a todos.

    Após quase 3 anos inscrito no Portal dos Classicos, aqui vai a minha apresentação:

    Sou o Luis, da Marinha Grande e adoro tudo o que tenha um motor (ou mais). Há, claro, outras paixões na minha vida, mas para agora o que interessa são os veiculos motorizados.

    Não me considero um colecionador pois não tenho o tempo ou os conhecimentos que me permitam tal titulo, mas aspiro um dia a chegar a um patamar equivalente ao de um colecionador.

    Para já, tenho na minha garagem:

    Datsun 1200 - de 1973, 2 portas, completamente original. Falta um rádio da época, e reparar as forras da porta do lado do condutor assim como a forra do banco do mesmo lado. Foi todo pintado há uns anos, mas o serviço deve ter sido bem feito pelo "sapateiro" e agora começaram a aparecer pontos de ferruge... tenho que tratar disso.

    UMM Alter II - de 1989, atmosférico. Já sofreu muitas alterações ao original... nada de muito evidente, a não ser uns pneus maiorzitos, a capoa cortada e uns discos atrás para abrandar mais depressa... (depois volto a este assunto)

    Yamaha RD 125 - de 1979. amarela e cheia de ferrugem. Quando me foi oferecida tinha o motor colado e foi preciso levar quase tudo novo. Ninguem se quiz meter a desmontar aquilo porque não havia peças nem na Yamaha Portugal nem mesmo no Japão... abencoada internet, e-bay e claro... Singapura. A moto está a andar, mas ainda não tive coragem de lhe devolver o aspecto que tinha há 30 anos atrás, porque o motor ainda não está ok... andar anda, mas...

    Zundapp Combinette 50cc - de 1959. Era do meu avô e costumava fugir nela quando tinha os meus 13 ou 14 anos. Grande motor... até com gasolina de avião (que o meu avô tinha para limpar coisas mais dificeis) andava... Um dia, talvez com os meus 15 aninhos, desmontei-a toda e prometi que a montaria mais tarde... e foi mesmo mais tarde. não me lembro bem, mas foram mais de 10 anos provavelmente. Quando a mandei pintar, cometi um erro gravissimo: não acertei na cor. Hoje estou arrependido... talvez um dia eu me meta a desmontar tudo novamente. Por enquanto, estou empenhado em a por a andar novamente. tinha o carburador cheio de óleo seco e foi complicado voltar a por o motor a trabalhar, mas já está. Agora é só começar a comprar peças o mais originais possiveis e trocar as que lhe meti quando ainda não tinha consciencia do que estava a fazer... estou a falar do escape, dos pedais, do volante, etc...

    AJP PR4 125 - de 2001. Não é um classico mas vai ser um dia. quando a comprei, tinha 800km reais. parecia saida de um stand, nem um risquinho tinha. Hoje te poucos mais km... deve ter uns 1800km. Os plasticos não valem nada e com a trepidação ficaram todos estalados com riscos brancos. Talvez compre plasticos novos, mas por enquanto fica assim, que quero voltar a dar umas voltinhas aqui na mata porque o tempo está a ficar bom para isso.

    Handa Wallaroo PK50 - de 1990. Acompanhou-me durante a minha adolescencia e levou-me para todo o lado. Ainda anda, claro, mas já não é branca e como (na altura) tive muitas dificuldades em arranjar material de origem acabei por lhe colocar um farol diferente... Tambem pode vir a ser um projecto interessante...

    O que gostaria de ter na minha garagem? ai, nem me atrevo a por aqui a lista... saõ muitos. Todos os carros e motos que eu conheci quando era criança deixam-me alguma nostalgia, e custa-me muito ver quando são desprezados...

    Para quem ainda não desistiu da leitura de um mail tão longo: os meus parabens!
    mas compreendam: foram 3 anos sem dizer nada:)

    Só para acabar: como prometido volto ao assunto do UMM:
    tive montes de problemas desde que o comprei e tenho gasto uma pequena fortuna a tentar reparar o que vai aparecendo. Lamurias à parte, desta ultima vez foi a direcção: não consigo que ele ande a direito num recta... tanto foge para um lado como para outro. Mudei rolamentos, ponteiras de direcção, pneus, jantes, caixa de direcção... tudo novo. Mandei ver as molas, cinoblocos, etc etc etc.
    Cansei-me. Ha uns anos, mandei tambem pintar e o serviço foi quase igual ao do Datsun, mas num outro "sapateiro".

    Como nem me passa pela cabeça desfazer-me dele, e não o quero ver aquele estado, foi o eleito para se começar as obras de retauro da familia (só depois começo a pensar em comprar mais "sucata")
    Mas desta vez quero ser eu a fazer grande parte do trabalho, para te a certeza que vai ficar bem feito. O problema, é que eu tenho muito boa vontade,mas os conhecimentos são quase nulos. No entanto, vou avançar, pois mais vale ele ficar parado porque eu não consegui, do que ficar parado porque eu nem sequer tentei.

    Se houver alguem pertinho da Marinha Grande que se queira voluntariar para me dar uma ajuda, fico desde já grato.

    Obrigado
    Luis Cortes
     
  2. Muito bem vindo.
    Coloca aí umas fotos das máquinas.
     
  3. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!
     
  4. Bem vindo Luis.

    Também sou da Marinha, apesar de já não viver aí continuamente desde 1998 quando fui estudar para Coimbra.

    Com um bocado de sorte ainda nos conhecemos...

    Abraço,

    Pedro.
     
  5. Luis,bem vindo ao PortaL;)
     
  6. Bem vindo ao portal dos clássicos
     
  7. Seja bem vindo ao Portal;)
     
  8. Muito bem vindo. Abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página