Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Lista de cores oficiais da Mini

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Inês Galo, 1 Fev 2009.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Inês Galo, 1 Fev 2009.

  1. Bom dia, caros entusiastas :feliz:

    Depois de muito tempo (talvez demasiado) sem dar novidades, volto a aparecer aqui para vos dar conta do processo de restauro do meu Mini e para pedir também ajuda relacionada com a fase final do restauro.

    A maior novidade é: já anda!
    Após quase dois anos de o ter (e 15 sem andar) pude finalmente sentar-me ao volante e conduzir aquele carro maravilhoso e que sensação!
    Passado pouco tempo de ter vindo para casa, voltou a sair para arranjar a chapa. Um processo que me surpreendeu por ser muito mais rápido que o primeiro. Agora está na fase final e chegou a altura de decidir a cor... Sempre pensei que o queria manter amarelo, mas agora tenho algumas dúvidas e gostaria de ver uma lista de cores oficiais da Mini do ano de 1975 para ser o mais fiel possível e poder decidir a cor.

    Se me puderem ajudar, agradeço :D

    Muito obrigada

    Inês Galo
     
  2. Tenho muita literatura sobre Minis, e depois de consulta... não tenho nada sobre as côres dos nossos carrinhos nesse ano, o meu é de 1973 e é vermelho pimenta, "pepper red", que me lembre nesses anos o castanho e o beije andavam muito na moda, mais...
     
  3. Também me ajudaram quando estava a decidir as cores com isto, por isso aqui tens: http://www.minicolours.co.uk/cgi-bin/index.cgi

    É pena é que ainda faltem amostras de algumas cores, assim como as imagens em grande, mas já dá uma ajuda :)
     
  4. Respeito muito quem deseja manter a cor de origem num automovel, mas para mim, e para muita gente, cingirmo-nos a cor que um automovel tinha quando era novo, e como nos obrigarem a comer ensopado de borrego quando nos queriamos era uma massinha de peixe.

    Parece haver mesmo uma "tirania", uma "obrigacao", ou parace que se comete um "crime" quando nao se respeita a cor original. Imaginamos os "engenheiros" e os "tecnicos" e os "coleccionadores" de camisinha Sacoor nos encontros, a torcer o nariz a cor que escolhemos, e isso da-nos pesadelos a noite. Ja andei por essa estrada.

    A minha modesta e sincera opiniao, e que por vezes um classico pode sair beneficiado se forem escolhidas outras cores. Para nao falar , de que estaremos a colocar um pouco do nosso gosto no carro que tanto estimamos e apreciamos.

    Nao acredito, que um cinzento fosco , ou um creme "das camas do hospital", ou um um verde esbatido possa ser mais apelativo e mais consensual so porque " era da epoca" , que por exemplo , uma combinacao de duas cores.

    Mais uma vez isto e apenas a minha opiniao, e respeito quem tenha outra.

    Bom dia para voces, que de certeza absoluta nao estao com meio metro de neve a porta...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página