Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Todos os registos com zero comentários e sem visitas ao Portal nos últimos 12 meses serão removidos definitivamente da base de dados.
    Fechar Aviso
  3. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Limpar deposito de motorizada

Tópico em 'Acessórios' iniciado por Ricardo M N Silva, 12 Ago 2008.

Tópico em 'Acessórios' iniciado por Ricardo M N Silva, 12 Ago 2008.

  1. Ricardo M N Silva

    Registo:
    27 Mar 2008
    Local:
    Torres Vedras
    Boa noite,
    como ja mostrei neste portal estou a começar a restaurar uma motorizada. Chegou a altura de limpar o interior do deposito. Este esteve quase 30 anos com um resto de gasolina no fundo. Quando a tirei notei que existe alguma ferrugem solta dentro do deposito. Aconcelharam me a lavar com gasolina e areia e por fim passar so com gasolina para limpar tudo. Alguem ja exprimentou esta tecnica ou me pode aconcelhar outra?

    Cumprimentos
     
  2. antonio vicente

    antonio vicente Clássico

    Registo:
    2 Ago 2007
    Local:
    sintra
    ja te expliquei que era O DEPOSITO CHEIO DE PARAFUSOS E ANILHAS E PORCAS E PETROLEO OU GASOSINA OU GASOLEO e chocalhar varias vezes ,fica melhor mas nao tira tudo ,agora com areia é só ajavardar depois nunca mais tiras as areias todas,outra soluçao comprar deposito novo
     
  3. NunoGavazzi

    NunoGavazzi Clássico

    Registo:
    14 Mai 2008
    Local:
    Setúbal
    Olá Ricardo.
    vou dar-te uma dica que vai resolver o teu problema por completo.
    compras um garrafão de 5 litros de ácido Muriático numa drogaria, e atestas o deposito com o referido liquido, não te esqueças tirar a torneira de gasolina porque senão ela vai ficar danificada, após umas 6 horas vai ver que o interior do deposito vai ficar limpinho tal e qual o fundo de um tacho novo de aluminio.

    Importante : não esquecer de usar oculos e luvas de protecção

    NUNO GAVAZI - setúbal
     
  4. Ricardo M N Silva

    Registo:
    27 Mar 2008
    Local:
    Torres Vedras
    Obrigado pelas ajudas. Acho que vou exprimentar a limpar com o acido. A torneira tambem esta entopida. Fará mao deixala posta enquanto tiver acido dentro? Qual a melhor maneira para desentopir a torneira.

    Cumprimentos

    Ricardo Silva
     
  5. João Maria Morais

    João Maria Morais Hong Kong Syndicate

    Registo:
    22 Jun 2006
    Local:
    On the way to Toulouse.
    Evita limpar com acido. Se o deposito estiver muito corroído por dentro, ao deixar o acido por dentro uma horas poderá o furar e a reparação ser penosa.
    Uns metros de corrente metálica (até de moto serra mais agressiva) mas fácil a tirar o deposito que de ir pescar porca e parafusos -embora seja uma opção-, gazole ou petrolo por dentro, fechar, sacudir , e fazer duas ou tres vez. Acabar com um pouco de acido para atingir os pontos mais delicado. Lavar com agua, secar e um kit da Restom para vitrificar o deposito.
    desmonta a torneira antes se poderes
     
  6. Eduardo Relvas

    Eduardo Relvas fiat124sport
    Portalista

    Registo:
    31 Jan 2007
    Local:
    Portalegre
    Concordo com o amigo João Morais, deve evitar usar o ácido pois num depósito já de idade avançada pode dar alguns dissabores.

    A ideia da areia é boa, se se agitar bem é muito eficaz, uso esta técnica frequentemente para limpar os vasos de expansão dos circuitos de arrefecimento. Até se pode misturar com diluente ou gasolina para ser mais eficaz, e ao ser um medium mais fino que os parafusos e porcas ou a corrente de motoserra torna-se mais eficaz, é preciso é agitar com força.

    Depois de limpo e lavado para remover todos os traços de areia, convinha tratar com um selante para garantir que não tem fugas e que também não volta a corroer.

    Quanto à torneira, se der para desmontar limpa-se fora com calma.

    Um abraço a todos!
     
  7. Ricardo M N Silva

    Registo:
    27 Mar 2008
    Local:
    Torres Vedras
    Mais uma vez agradeço as voças respostas. Vou exprimentar com areia e com a corrente. Se nao gostar do serviço rendo-me ao acido. Qual o produto que me aconselham para selar no final?

    Cumprimentos
     
  8. José C Cardoso

    Registo:
    31 Mai 2008
    Local:
    Braga
    muita gasolina, sempre atestado!
     
  9. Ricardo M N Silva

    Registo:
    27 Mar 2008
    Local:
    Torres Vedras
    A gasolina anda cara :rolleyes já li algures no forum que existe um produto para isso. Alguem conhece e sabe onde se compra?
     
  10. NunoGavazzi

    NunoGavazzi Clássico

    Registo:
    14 Mai 2008
    Local:
    Setúbal
    Força nisso Ricardo.
    Não te esqueças de informar o pessoal de qual metodo utilizado, que obteve melhor resultado, para todos aprendermos um pouco com isso.
    Um abraço a todos.
    NUNO GAVAZI
     
  11. João Maria Morais

    João Maria Morais Hong Kong Syndicate

    Registo:
    22 Jun 2006
    Local:
    On the way to Toulouse.
    Um método para limpar um deposito sem muito esforços
    [​IMG]
     
  12. Ricardo M N Silva

    Registo:
    27 Mar 2008
    Local:
    Torres Vedras
    Obrigado João. Talvez exprimente essa tecnica. O deposito tem algumas amolgadelas, por isso estou a espera de encontrar primeiro um chapeiro que me o arranje, so depois o irei limpar e selar. Assim que o fizer mostro aqui os resultados.

    Cumprimentos
     
  13. paulo miranda

    paulo miranda YoungTimer

    Registo:
    2 Set 2008
    Local:
    coimbra
    boas,

    so para acrescentar mais uma coisa ao que foi dito em relação ao acido muriatico

    este ácido muriático compra se em qualquer loja de ferragens pelo menos aqui pela minha zona, também é conhecido por acido cloridrico, e não é puro, se o fosse éra um sarilho, alem dos cuidados com os olhos e pel, enecessário ter bastante cuidado com os vapores que liberta , principalmente quando começa a reagir, é bastante toxico e ninguem referiu isso, em hambientes apertados pode ferver e deitar fora, uso frequentemente este ácido em peças metálicas, inclusive cobre, para descalcificar,dá exelentes resultados, e até agora nunca me furou nada, hehehehe, por enquanto, qualquer dia é dia, já agora em depósitos para remover a ferrugem usei muitas vezes vinagre, os resultados são razoáveis
     
  14. Nuno Mateus

    Registo:
    29 Dez 2006
    Local:
    Caldas da rainha
    Olha essa do gasoleo e das porcas e parafusos é muito bom senao mete vinagre la pa dentro que come a ferrugem ou entao um producto que agora me esquece o nome que se vende nas drogarias para limpar os tachos mistura-se com agua ... agora nao me lembra o nome mas quando lembrar e digo-te!
     
  15. Miguel Cabeleira

    Miguel Cabeleira CrazyBolota

    Registo:
    17 Set 2007
    Local:
    Torres Novas
    Mete Coca-Cola que isso fica bom :D:P
    Tou a bricar não faças isso ;)
    Acho o método da areia bom;)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página