Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ligar Conta Rotações 1275Gt

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Tiago Botelho, 29 Nov 2012.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Tiago Botelho, 29 Nov 2012.

  1. Este domingo em conversa com o Sr. António Barbosa durante o Porto Mini Challenge fiquei a saber que dava para ligar o conta rotações do quadrante do GT, para ser cinsero pensei que nem dava
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Estas serão as ligações do conta-rotações. Acho que um dos Minis que vi tinha distribuidor electrónico, se for este o caso a ligação não funciona.
     

    Ficheiros Anexados:

  3. Era o meu que tinha distribuidor electrónico, sendo assim estas ligações não funcionam. Existe alguma maneira de funcionar com distribuidor eletronico?
     
  4. Que tipo de distribuidor?
     
  5. Sim, mas terá que ser adaptado. Os distribuidores electrónicos ligam ao conta-rotações por um só fio, a corrente não entra e sai do conta-rotações, apenas entra...
     
  6. Por norma carros a gasolina basta ligar directamente ao alternador,já o mesmo não se pode dizer dos a gasóleo que é também no alternador mas necessita de ter ficha "W".
    Boa sorte.
     
  7. É o distribuidor electrónico do Mg metro 1300, não me recordo agora que distribuidor é
     
  8. Isso já me parece complicado :(

    O Sr. António Barbosa consegue explicar o que tenho que fazer ou será melhor ir a um eletricista?
     
  9. Eu tenho um circuito adaptador.
    Basicamente retiro o 'miolo' electrónico velho e, utilizando o mecanismo do ponteiro antigo, ligo-o a um circuito electrónico moderno.
    Se quiseres liga-me. Vai por MP o meu nº de tlm.
     
  10. João Cunha, a ligação a que te referes é para uma geração de conta-rotações mais recentes, que funcionam por variações na tensão (volts).
    Estes conta-rotações SMITHS de 1ª geração funcionavam com variações na corrente (ampéres), aproveitando a corrente que alimentava a bobine de ignição, daí que com as ignições electrónicas, vieram bobines diferentes e os SMITHS originais deixam de funcionar.
     
  11. Ok desconhecia uma pessoa aprende todos os dias.
    Obrigado.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página