Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ligações Maritimas - Açores, madeira, P. Iberica

Tópico em 'O Portal dos Clássicos' iniciado por Daniel Melo, 9 Jun 2008.

Tópico em 'O Portal dos Clássicos' iniciado por Daniel Melo, 9 Jun 2008.

  1. Meus Amigos;
    Foi com muita satisfação que ontem recebi a novidade. A Atlantico Line empresa que esta a explorar as ligaçoes maritimas inter-Ilhas, vai receber o Navio Atlantida em Setembro proximo. Este Navio esta a ser construido em Viana do Castelo. A sua finalidade será efectuar as ligaçoes, entre os Açores, Madeira, Canarias, Continente Portugues e alguns Portos Espanhois.
    Tem capacidade para 790 Passageiros, 24 camarotes e 140 viaturas. Uma vez nos Açores quem vier do exterior, terá hipotese de desdobramento de transporte inter-ilhas. Preços é que ainda nao sabemos.
    Para quem vive nestas ilhas, será um alivio. Uma quebra de gelo a solidao e isolamento insular que vai ser quebrado depois de mais de 30 anos sem hipoteses de saida num ferry.
    No Link abaixo podrão ter mais informaçoes, sobre esta nova hipotese:

    http://www.atlanticoline.pt/sepAtlantida.php
     
  2. Obrigado Daniel, vai mantendo a malta informada :feliz:;)
     
  3. Mas que bela notícia!! :D
     
  4. Grande noticia Daniel!!! Agora é que a malta vai dar uma volta aí aos Açores..;)B)
     
  5. boa noticia!! B)
     
  6. O Daniel informou-me hoje de manhã pelo telefone :D com tempo e calma organizaremos 1 semana do Portal interilhas :Dquem sabe para 2010...
     
  7. Avisem com tempo, assim começo a juntar umas coroas :D
     
  8. Ja nao era sem tempo....Será bom para todos. Esperemos que os preços nao sejam especulativos e sobretudo que haja concorrencia na abertura deste mercado.
     
  9. Da minha parte eu desejo que seja por agora um sonho a tornar-se realidade. Se isto se vier a concretizar, em 2009 eu vou com o Priolo a Automobilia em Aveiro e em 2010, vamos trabalhar para fazer um evento do portal a serio que toque em pelo menos 3/4 Ilhas. O barco terá uma capacidade entre 178 a 200 viaturas ligeiras, estará preparado para transportar tambem viaturas pesadas, mas reduz a capacidade de ligeiras.
     

  10. Por voçes fico muito contente, visto ser realmente limitativo o pessoal da linda ilha dos Açores sair e espairecer um pouco...!! Q Bom...
    Por acaso tenho um desejo enorme de ir aí....:huh:;)
     
  11. mas que bom
    se existe uma lista de 100 coisas para fazer antes de bater a caçarola, ir aos Açores é uma delas e tenho que ir aí antes dos 26 anos para andar nos barcos inter ilhas a preços simbólicos de um euro por ilha:notworthy:, o pior é o preço Portugal Açores:arghh:
     
  12. Amigo Marco Pestana, nao foi minha intençao duplicar a noticia mas sim dar a conhecer que haverão futuramente um maior leque de alternativas e opções para as Ilhas, que ja estavam demasiado descriminadas com a ultraperifieria. Neste caso será um operador Açoriano que pretende operar nos 3 arquipelagos, continente e portos espanhois, o que será bom para todos nos, creio eu que o Armas, não estava tencionado a vir até aos Açores.
     
  13. Amigo Daniel;

    Pelo que soube cá na Madeira, esse operador pertence ao grupo Madeirense Sousa, dono da PortoSantoLine e Açorline...


    Abraço
     
  14. Caro amigo Marco;
    A empresa Armadora chama-se Atlantico Line, a Acorline foi a que antecedeu na operacao. 'E muito provavel que economicamente ate' haja ligacoes. Mas para nos o importante e' que isto va avante. Um Abraco.
     
  15. Bela noticia, esperemos é que os preços sejam mais acessíveis que um bilhete de avião, para ambos descerem e haver mais possibilidade de o comum mortal visitar o que falta visitar de Portugal... E fogo, que granda bicho o barco...

    cumprimentos.
     
  16. Amigo Nuno;
    O barco nao pode ser muito comprido, dado que tem de ser polivalente para atracar tanto em portos grandes como encostar em ilhas pequenas.
     
  17. Nada disso amigo Carriço. Venha quem vier, se houver concorrencia, melhor ainda..
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página