Leilão de Clássicos no Salão Motorclássico

Conta apagada 31475

Antes Francisco Lemos Ferreira
Aqueduto leiloa Veículos Clássicos e Automobilia
Leilão de Clássicos no Salão Motorclássico
[16.03.2011]
1300311535Z2jAJ0ck2Nk18JO0.jpg
A 7ª Edição do Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, vai trazer uma novidade para os visitantes e investidores: um leilão de automóveis clássicos e peças de automobilia.

Embora já tenham sido organizados em Portugal alguns leilões relacionados com esta temática, este é o primeiro enquadrado num grande evento de clássicos.

O leilão, organizado em parceria pela leiloeira Aqueduto e pelo Salão Motorclássico, decorre no dia 9 de Abril, a partir das 18h00.

As peças que serão leiloadas têm origem em coleccionadores privados, há peças para todos os preços e gostos e qualquer pessoa pode participar no leilão, como vendedor ou comprador.

Em baixo, estão alguns dos automóveis e peças que serão leiloadas no Salão Motorclássico.

Os interessados em licitar ou em colocar veículos ou peças de colecção à venda neste leilão devem contactar a Aqueduto pelo email [email protected].

auction.jpg
 

António Jesus

Veterano
Interessante, ideia inovadora por cá.
Espero que dê resultados para ambas as partes envolvidas, vendedores e compradores
 
Os preços base de alguns artigos eram bastante interessantes; no entanto, as comissões (para o comprador(!?!!!!?!!) eram exageradíssimas...

7.5% em veículos, 18% (!!!!) em peças...


eu comprei os faróis marchal com grelhas que estão nas fotos acima :D
 
Não comprei nada do leilão, aliás até me deram na entrada o catálogo do mesmo:D
Não querendo ser dramatizador em relação à maioria das peças expostas estarem em mau estado de conservação com preços de ouro, fiquei com a sensação de que este leilão serviu apenas alguns propósitos, que não vou comentar em lugar algum.

YouTube - Leilão na Motorclássico 9/4/11
 
Joao Manso disse:
Olá a todos,

E os carros, foram todos vendidos?

Claro que não. Surpresa de muitos foi o facto de não se ter vendido um BMW 2000 que lá estava em excelente estado e todo original. Aquilo era só fazer seguro e andar.
A base de licitação era 2000€ e acho que muitos possíveis interessados nem lá foram a pensar que o carro sairia por bom dinheiro... eu fui um dos que assim pensei... se lá estivesse tinha ficado com ele.
Quem acabou por bater a nota foi mesmo o dono da Leiloeira. O pior foi depois, que quase tinha de fugir à malta que o queria comprar.:D :D :D

Quanto às peças... havia de tudo... coisas más e coisas muito interessantes como se pode ver no catalogo.
 
Topo