Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Legislação para restaurar automével

Tópico em 'Legislação' iniciado por Nuno Miguel Tomás, 12 Ago 2009.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Nuno Miguel Tomás, 12 Ago 2009.

  1. Bom Dia a Todos

    Tenho nos últimos dias procurado sem sucesso informação relativamente à legislação nacional em vigor para restauro e alteração de veiculos.
    Vou em breve adquirir um "American Muscle Car" (Chevy Camaro de 68), mas quero restaura-lo dando-lhe tambem um aspecto mais contemporaneo (exterior e interior). Uma vez que o restauro será feito na America e na maioria dos estados americanos a lei é muito premissiva quanto a "custom cars", necessito de obter mais informação sobre o que está dentro e fora da lei cá em Portugal. Não pretendo ter um carro tipo "tunning", pois não me considero particularmente um fan, mas apenas quero fazer leves alterações ao carro original, sobretudo no que toca ao motor.
    Gostaria que alguem me podesse dar uma dica sobre a legislação em vigor, pois pertendo mais tarde circular com o carro nas nossas estradas mas sem que isso signifique que estarei fora da lei.
     
  2. Viva!

    Se o carro ainda não tem matrícula portuguesa, pensa bem no assunto, pois vais ter uma surpresa na hora de pagar os impostos...

    Quanto a alterações e o facto de serem legais ou não, aí já não te posso ajudar...

    Aproveita e apresenta-te aqui ao pessoal: Os Entusiastas - Portal dos Clássicos
     
  3. Obrigado João

    Tenho obviamente pensado sobre esse tema..."os Impostos". Não quero parecer o "tipico" descontente com o que se DÁ ao estado (teoricamente, somos todos nós), mas deduzo que será uma pequena fortuna entre legaliza-lo; seguros e demais impostos anuais, para já não falar na sua manutenção (penso colocar o motor V6 de 3.6L - 300cv, pois em minha análise o V8 de 6.2L seria descabido para o nosso pais).
    Felizmente a vida proporciona-me esta oportunidade de o adquirir; "costumiza-lo" e mante-lo por cá. Tenho obviamente um "Budget" máximo que não quero ultrapassar mas estarei disposto a seguir um desejo de há muito. Deduzo que em impostos cá vá pagar no minimo metade do que me levará na compra e "costumização" do Camaro, mas necessito em concreto enquadrar a ideia que tenho com a lei nacional bem como ter à priori a certeza quanto a impostos.

    Um abraço
    Nuno
     
  4. Pois eu metia era o V8, gastar 25L aos 100 ou gastar 35L que diferença faz, é para andar de vez em quando e assim sempre o consolo era outro...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página