Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Todos os registos com zero comentários e sem visitas ao Portal nos últimos 12 meses serão removidos definitivamente da base de dados.
    Fechar Aviso
  3. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Legalizar Unimog

Tópico em 'Legislação' iniciado por Nelson M Dias, 8 Dez 2008.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Nelson M Dias, 8 Dez 2008.

  1. Nelson M Dias

    Nelson M Dias YoungTimer

    Registo:
    8 Dez 2008
    Local:
    TVD
    Olá a todos, eu tenho um Unimog 406 de 1974 (pesado) que ando a restaurar já a alguns anos, agora que está quase pronto gostaria de poder circular com ele na estrada. Existe algum estatuto especial de classico para um pesado com esta idade ou terei de fazer a inspecção especial e as normais de pesados de 6 em 6 meses?
    A mesma pergunta faço para o seguro.
    Sei que existem modelos que são considerados maquinas agriculas mas o meu tem livrete de pesado. Grande parte da vida util desta máquina foi passada nos campos a sulfatar. Será possivel alterar de pesado pesado para agricula???

    thumb54732019.jpg

    Img000%20(3)net.jpg
     

    Ficheiros Anexados:

  2. j_santos84

    j_santos84 YoungTimer

    Registo:
    3 Ago 2009
    Local:
    porto
    o mais provavel, e so conseguires legaliza-lo como tractor agricula, que a unica desvantagem, é nao poder circular em auto estradas e vias equiparadas, devido á velocidade patamar desse veiculo ser baixa..
     
  3. Pedro Vicente

    Pedro Vicente Vicent Classics

    Registo:
    25 Jun 2008
    Local:
    Setubal
    Talvez consigas legaliza lo como um 4x4 e assim ja o seguro é 100euros!! EM pricipio em relacao ao seguro devera dar... tens de ter é outro carro de uso diario.. ambos no teu nome
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página