Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

legalizar replica kitt

Tópico em 'Legislação' iniciado por J. P. Ferreira, 11 Mai 2010.

Tópico em 'Legislação' iniciado por J. P. Ferreira, 11 Mai 2010.

  1. sera que e possivel legalizar uma replica do kitt em portugal?
    [​IMG]
     
  2. os conhecedores devem aparecer daqui a pouco...
     
  3. pois... em portugal desde que haja dinhheiro tudo e possivel
     
  4. o carro é uma réplica de raiz ou um Firebird com kit's para ficar igual ao kit? (que redundancia) :D
     
  5. mas ele vai mesmo falar?? :O
     
  6. Fala pois, até come uma sopinha se lha deres...:D
     
  7. vai falar e comer a sopa toda (caldo verde) mas e ou nao possivel
     
  8. é possível agora se é construido de raíz terá um valor se for alterado o valor será diferente e mais baixo, e atenção que mais baixo não quer dizer que seja barato.
     
  9. Desculpem,

    Mas não é possivel, eu mesmo já tentei ajudar um amigo a legalizar um Seven , e se ele conseguisse eu começava a construir o meu , e após muito telefone gasto com o IMTT e visitas ao IMTT e cartas para o IMTT e desenhos e cópias de livros e manuais com todos os detalhes e acompanhamento de um Eng. Mecânico e despesas de quase 700 Euros, nada não é possivel, acho que o sr. que construiu o Sevenesco teve o mesmo problema e tambem desistiu . Existe em Portugal o forum Kit-Car e a conclusão é unanime : Não é possivel legalizar .
     
  10. é pena.
     
  11. pelo que percebi nao é desse caso que estamos a falar...legalização de um carro construido Kit-Car!

    O que este topico pede é a legalizaçao do Pontiac Trans AM, nomeadamente da versao KiTT feita para o filme "O Justiceiro".
    A legalização nao vejo porque nao seja possivel, no livrete nao deixa de ser um Trans AM, agora os custos.....ja se sabe!
     
  12. quando se legaliza um carro seja de que pais for, este não está sujeito a uma inspecção especial antes de ser legalizado?
     
  13. Se fizessem Inspecçao Especial, do tipo B, que exige que o carro esteja como origem, muitos carros nao seriam legalizados!

    Penso que NAO ha nenhuma inspecçao....nunca ouvi algo do genero.
    o que se passa é que nao deixa de ser um TRans Am replica Kit, e no estado em que esteja, nao vejo motivo para nao o legalizarem....é como se fosse um "kit" aplicado ao carro, ou uma personalização, como tantos outros carros que se legalizam cá....

    Penso que nao haja problema...agora os custos de legalizaçao de um carro desses, penso qe nao serão viáveis...o preço deles, ronda os 15.000 pelo que vi! só a legalizaçao vai estar acima disso...

    Agora se for realmente uma replica comprovada, do carro do filme...
     
  14. Basta ver o que se passa com o Tuning , qualquer alteração que mude o design do carro dá direito a apreensão , e bem que eles tentam que o tuning seja legalizado. Eu dei o exemplo do Seven porque foi o caso que me passou pelas mãos , mas apercebi-me que se fosse qualquer outro carro era a mesma coisa , mas como já houve carros alterados com chassis de VW , 2 cv , 4l , para estes parece que é mais fácil.
     

  15. Concordo plenamente...
     
  16. não ha respostas certas entao???

    caldo verde e muitto bomm
     
  17. vai ter kit's para ser igual aos interiores e tudo
     
  18. Depende de muitos factores, pelo k tenho conhecimento, se o carro for construido de raiz (com um chassi artesanal tubular) legalizar o carro cá em portugal é mesmo impossivel...
    Mas poderia legalizar no UK ou na Espanha e posteriormente cá...

    Os famosos Buggies k existiam mt umas decadas atrás não eram mais k carochas fortemente alterados e eram legais, esse caso deve servir bem de exemplo, era um buggie
    mas no livrete era registado como um VW.

    Daí o Sr. Macedo ter perguntado se era uma réplica de raiz ou um firebird alterado como deve ser mt provavelmente o caso, ai fica mais fácil mas.... o modelo deve estar homologado cá ou na UE, os modelos americanos têm especificações diferentes na UE por diferentes motivos, segurança, poluição etc... e não são mt os modelos k estão.

    Não tendo a certeza penso k se o carro atingir a idade de clássico isso da homologação deixa de ser importante visto k o carro passa a ter interesse histórico.

    Em qualquer dos casos, principalmente os iniciais envolve mt burocracia, tempo e dinheiro.

    Espero ter ajudado, se disse algo falso ou incorrecto por favor corrijam-me...
     
  19. Mais um motivo para comprovar o atrasadinho o nosso pobre país anda.Ou será os politicos que ainda vivem na idade da pedra.COITADOS:
     
  20. Se for um Pontiac Trans Am e não Car-kit, não deve haver problemas na legalização. Se ainda não estiver homologado cá, tem de fazer inspecção B mais umas papeladas do representante da marca cá e uma trabalheira inorme, se estiver homologado, apenas meter papeis e é um processo normal que também demora bastante tempo e dinheiro.
    O exemplo do tuning ou não, tenho um jipe importado que vem com as medidas no livrete 275/60r15 e outras mais, mas a marca não dá o papelito para alguém legalizar essa medida (ainda hoje), mas na Alemanha sim e estava no livrete alemão. Outra já vinha com peliculas na mala e cá não era possível sequer legalizar na altura (12 anos atrás). Veio com tudo anotado no livrete sem problemas, não foi a inspecção nenhuma porque já tinha homologação cá.
    Desde que esteja tudo anotado no livrete do país de origem, tudo passa para o livrete português apesar de não conseguirmos legalizar com o nosso carrito portuga, isto sem ir à LTA tentar...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página