Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

legalizar carocha com tecto panorâmico

Tópico em 'Legislação' iniciado por João Catalão, 25 Mar 2016.

Tópico em 'Legislação' iniciado por João Catalão, 25 Mar 2016.

  1. Bom dia, acabei de me registar no Fórum porque necessito de ajuda de quem realmente sabe o que fazer nestas situações.
    Comprei um carroça de 1972 em 1995 já com o tecto cortado ( não é descapotável, é panorâmico tipo o Twingo ) na altura a pessoa disse-me que o carro estava legal e que não era necessário nenhum ' certificado de homologação ' porque era uma pequena alteração que não interferia com a estrutura da viatura e que tinha preenchido um documento na DGV com fotos e que estava tudo ok, em 1995 era o meu primeiro carro e andei com ele durante 3 anos e nunca tive nenhum problema, depois deixei o carro na garagem e só andei com ele em 2005 e voltei a fazer a inspeção sem problemas, o carro ficou novamente parado até agora, quero voltar a andar com ele e fui fazer a inspeção, neste momento chumbou na inspeção porque o livrete diz ' caixa fechada '.
    A minha questão é saber se consigo pedir alteração do livrete com relativa facilidade e que passou dar.
    Obrigado pela ajuda.
     
  2. Bom dia João, peço-te que faças a tua apresentação na secção "entusiastas".

    Acho que é mais facil ires diretamente ao IMTT informares-te e tentar logo fazer a alteração do livrete se isso for possível. Se for, devem mandar-te fazer uma IPO B ou então, que era o que eu faria, ia a outro centro de IPO fazer a inspeção ao carro.

    Já agora, se o anterior proprietário diz que foi à DGV tratar disso, porque não foi logo essa alteração averbada no livrete? Onde está esse documento que preencheu?

    Abraço.
     
  3. Bom dia Rafael,
    tenho o carro chumbado desde segunda-feira, com a anotação de características de tipo de caixa divergente, é difícil haver outro centro a passar o carro.

    tenho mesmo que tratar da legalização.

    Não tenho nenhum documento da entrada do pedido na DGV nem tinha conhecimento que o tipo de caixa tinha que ser diferente, como a estrutura não sofreu alteração pensei estar tudo bem.

    Agora já meto em causa se o vendedor fez algum pedido.

    Sabes dizer-me se é difícil tratar desta documentação.

    Obrigado.
     
  4. Por vezes, o ser fácil ou díficil depende de quem nos atende nos balcões do IMTT, infelizmente é assim...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página