Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Legalização de veículo angolano?

Tópico em 'Legislação' iniciado por tiago rodrigues, 29 Abr 2008.

Tópico em 'Legislação' iniciado por tiago rodrigues, 29 Abr 2008.

  1. Boas meus caros amigos, alguém me sabe dar informações de preços quanto poderá custar legalizar uma carrinha austin mini pickup vinda de angol com cilindrada 850 do ano de 1969?
    Quanto irei pagar anualmente de imposto? E quanto pagarei pela homolgação?

    abraço
     
  2. Há-de ser barato, há-de:rolleyeso_O...
     
  3. Eu não perguntei se há-de ser barato Diogo, perguntei quanto poderá custar
     
  4. Amigos, descobri algo hoje que nunca me passou pela cabeça, o avô da minha namorada tem uma mini pickup, mas o problema é que tenho os documentos no nome de república portuguesa, governo do ultramar.
    A carrinha é uma 850 e é de 1969, podem-me ajudar os mais entendidos em relação ao processo de legalização da dita carrinha? A declaração de venda pode ser portuguesa? Quanto pagarei na alfandega e o imposto? Serei isento por ser clássico?

    Aguardo com espectativa as vossas respostas.
     
  5. O Mini tendo documentos no nome da República Portuguesa não pode ser considerado nacional?
     
  6. Eu conheço um caso de uma mota com matricula portuguesa de 1967, que veio para Portugal em 1980, nao teve de pagar nada e continua com a mesma matricula a andar. Mas ja passaram muitos anos e as leis mudaram. Se a carrinha continua em Angola, o governo vai deixar sair com a matricula Portuguesa?
    Julgo que esta será a primeira questao a descobrir. Se assim for julgo que nao será necessario fazer uma importaçao, mas terá de ir a Ex- DGV com os documentos e confirmar que o veiculo ainda existe.
     
  7. A carrinha encontra-se em portugal, eu sei onde ela está e tenho os documentos, só que estão com matricula angolana, mas na parte da frente diz republica portuguesa, e em baixo diz governo do ultramar
     
  8. Eu ja estou baralhado! Afinal o carro esta em Portugal? Tem matricula Portuguesa da epoca? Antes de 1975 ? Se for assim, julgo que nao ha direito a importaçao. Os documentos nao sao Portugueses? Se assim for bastará o proprietario ir a Ex-DGV para confirmar que o carro existe e se inseri-lo na base de dados, ou se for o caso actualizar os documentos com a nova morada.
    Se tem matricula Angolana e documentos ja emitidos depois da indepencia, sera um caso completamente diferente.
     
  9. Amigo eu não pertendo baralhar ninguém, se ler desde o início irá perceber que a carrinha está em Portugal á 30 anos e a data da 1ª matricula é de 1969 e sim é matricula do governo do ultramar
     
  10. Ola tiago; Sendo assim se a carrinha esta ha 30 anos em portugal, entao nao se trata de uma importaçao. Tem matricula portuguesa duma Ex-colonia. Se nao foi feito anteriormente, terá apenas que ir actualizar os documentos a Ex-DGV, e toca a andar. Agora tem o seguinte: Se nunca circularam com ela e se nunca pagou durante estes 30 anos o imposto de selo, é provavel que as finanças obriguem a pagar qualquer coisa, mas ainda assim, tenho duvidas uma vez que se trata de um veiculo de 1969. Estas informaçoes so poderão ser confirmadas perante a DGV e finanças.
    Queira notar que terá de fazer este trabalho durante o corrente ano de 2008. Os serviços centrais no proximo ano irao fazer um limpeza generalizada na base de dados e irao eliminar milhoes de veiculos que nao se sabe do paradeiro deles ou dos seus proprietarios.
     
  11. Muito obrigado amigo pela informação prestável ;). A carrinha quando chegou a portugal pouco ou nada andou. Abraço
     
  12. Ja te informaste no ACP? Has-de te informar. Acho que la o preço fica mais em conta porque é um classico.
     
  13. Isso é uma boa hipotese tambem o ACP ou CPAA, poderao dar uma otima ajuda tambem.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página