Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Legalização de pesado

Tópico em 'Legislação' iniciado por Henrique Stoll, 5 Ago 2007.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Henrique Stoll, 5 Ago 2007.

  1. Caros,
    Comprei um DAF de 6.000 Kg tarra, 9.000 kg bruto, de 1956 em bom estado geral, totalmente original. Tenho factura do negociante e cópia dos documentos, ficando os originais na Holanda porque o veículo foi oficialmente exportado. também tenho o formulário 1402 carimbado ('não homologado').
    Na altura (há mais do que um ano) dirigi-me a um despachante alfandegário e este disse-me que primeiro devia passar à inspecção com o 1402 e depois apresentar o bicho ao alfândega. Não havia prazo nenhum para cumprir, nem havia nada para pagar. Ora, na altura ele não estava em condições para passar inspecção e não houve oportunidade para a reparação respectiva, de modo que ficou em banho maria - mais especificamente na minha garagem.
    Depois de lêr os comentários neste forum fico confuso. Por um lado se devia ter ido ao alfândega (com o veículo num semireboque??) já quando chegou e consequentemente se agora estou a incorrer em infracção alfandegária e por outro lado se ele será considerado 'matriculado depois de 1/7' e vai pagar um balurdio de taxa de circulação, circulando ou não.

    Obrigado
    Henrique
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página