Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Legalização de Mercedes 190E 2.5-16

Tópico em 'Legislação' iniciado por Pedro Gomes da Silva, 30 Mar 2010.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Pedro Gomes da Silva, 30 Mar 2010.

  1. Caros amigos portalistas,

    Tenho a fantastica oportunidade de adquirir um dos automoveis dos meus sonhos. É um Mercedes 190E 2.5-16 de 1989, em fantasticas condições (como novo) apenas 1 dono e com razoavel kilometragem.
    O veiculo encontra-se na Alemanha onde me foi informado por um amigo que reside lá e o encontrou. O dono, um Doutor reformado dos seus 70 anos sempre manteve o carro em impecavel condição, guardado em garagem e sempre revisto na Mercedes. A maioria dos kilometros do carro foram em auto-estrada.
    O preço pretendido pelo carro é uma pechincha (dentro do termo) e gostaria imenso de o adquirir, mas já ouvi que a legislação para legalização de automoveis em Portugal está cada vez mais dificil e que irá "custar uma pipa de massa" para o legalizar, o que não valerá a pena o investimento (e a dor de cabeça).

    A minha questão é: Alguem sabe mais ou menos os valores da legalização de um carro com estas especificações?
    Quero ver se valerá a pena importa-lo, uma vez que é um automovel que sempre adorei e que já possui interesse historico.

    Aguardo a vossa sugestão e desde já agradeço,
    Abraços classicos
    Pedro
     
  2. Segundo o simulador que nos é fornecido na Internet:

    Se não for a GPL custa:

    [​IMG]

    Se for, custa:
    [​IMG]



    Se fosse eu a si, comprava o carro, equipava-o lá a GPL (uns 800 euros) e ficava muito mais barato, e depois podia tirar ou ficava ainda mais vantajoso andar com o animal.
     
  3. Se o seu amigo o conseguir trazer, legalizá-lo e deixar em nome dele 6 meses acho que nao paga impostos, se for emigrante lá..
     
  4. E se pagar, é mesmo muito pouco... ;)
     
  5. Nao se esquecao que o amigo só nao paga impostos de legalizacao se vier embora de vez da Alemanha.
    Falo por esperiencia propria.

    Um abraco.
     
  6. Essa situação da pechincha é relativa. Qual é o valor de venda?

    Eu sei que o meu, apesar de ter levado uns mimos posteriormente, foi uma pechincha... com matrícula Portuguesa!
     
  7. Obrigado a todos, irei averiguar melhor.

    Caro André, obrigado pela estimativa de valores. Realmente são bastante altos, não sei se valerá a pena o investimento. Também a ideia de o pôr a GPL não me agrada, uma vez que envolve "cortes e furos" e isso impressiona-me um pouco :(

    Caro Ricardo, o veiculo em questão encontra-se à venda por 8000 euro, com apenas 136 000 km e em estado irrepriensivel. Acho um valor justificavel, dado a condição do carro. Além disso só encontrei até agora um 190E 2.5-16 a venda em Portugal e ele encontrava-se a venda por 14 000 euro com mais de 220 000 km e era do mesmo ano, 1989.

    Bem, tenho que ver qual a melhor solução. São tempos dificeis e também os euros não abundam :rolleyes
    Mantervos-ei a par de tudo

    Muitissimo obrigado mais uma vez a todos,
    Pedro
     
  8. A isso chama-se sorte. :D
     
  9. 8000 euros...!? Pensei que o bom preço fossem uns 3, no máximo 4 mil euros. Calma e procure bem, que por um pouco mais de euros (ou não) e com tempo arranja um bom exemplar.
     
  10. A simulação no site da alfandega dá...partindo dos 200g/Km indicado pois pode bem ser mais......

    País de Origem - União Europeia
    Tipo de Veículo - Automóvel ligeiro de passageiros ou automóvel ligeiro de utilização mista. (tabela A)
    Estado do Veículo - Usado
    Data 1ª Matrícula
     
  11. Lá está.. até adivinhava....8.000 euros...

    Por uns 12.000 euros até era capaz de vender o meu.. com pintura geral, volante AMG, encostos atrás, BBS's e tudo.....

    André: estás a ver as pechinchas? Ficaste calado né? Quem é amigo ? Quem é?
     
  12. Pedro, vejo que tambem te encontras fora do pais. Eu comecei esta saga do 190E 16v or necessitar de um carro relativamente actual, com 4 lugares, para as minhas raras deslocações e estadias em Portugal.

    No entanto, queria tambem algo de investimento baixo e com baixos custos de manutenção (isso deixou logo de fora marcas como a BMW por exemplo).

    Obviamente que não iria ficar muito contente com um carro que desvalorizasse rapidamente ou que não me desse algum prazer a conduzir... (autoblocante era um "must")...

    Encontrei um 190E 2.3-16v que depois viria a ceder ao André, e logo a seguir comprei o meu 2.5-16v

    Esses carros rondam actualmente nos 160.000 / 180.000Km, e o seu estado nunca é muito mau, pois a qualidade de construcção é boa, as peças (na sua generalidade) são baratas e os donos cuidadosos.

    O valor não é só pelo estado do carro, existem as versões não catalizadas (RÜF) que valem um pedaço mais, dada a sua elevada potência e raridade (talvez cerca de 500 unidades). Um 190E 2.5-16 RÜF é mais potente por exemplo que um 190E Evo 1.....!

    Procura e acharás um carro desses em Portugal, pois apesar da sua raridade eles (ainda!) são sub-valorizados...
     

  13. Caro Ricardo,

    Sim, neste momento não resido em Portugal. O que eu quero neste momento é um automóvel para as minhas também raras deslocações a Portugal, uma vez que possuo casa com garagem lá e ele irá servir só como "brinquedo de fim-de-semana e férias". Da minha "garagem de sonho" o 190E 2.3-16 ou 190E 2.5-16 incluindo os dois Evolutions e até o 500 E fazem parte desde há muito tempo. São futuros classicos (youngtimers) e automoveis que proporcionam um incrivel prazer de conduçao (já conduzi um 500 E de 1992 e maravilhou-me). Além de que se ainda encontram relativamente acessiveis em termos monetarios e são considerados bons investimentos.

    Talvez não estarei o veiculo a procurar nos sitios certos. Mas também não é uma prioridade neste momento e continuarei á procura até o negócio certo aparecer.

    Obrigado a todos e abraços
    Pedro
     
  14. :p:D Não tenho nada a dizer. B):D
     
  15. Boas,

    li por aqui num post em que falou,que ca em portugal existe um ha venda por 14.000€, ora, na minha apiniao, ficava com esse, pois ja é nacional e fica mais barato, fazendo contas a 8.000€ de pagamento imediato, mais a legalização e custos das viagens...acho que vale bem a pena.com sorte,encontra um num stand e ainda fica com garantia de 2 anos.

    bom negocio

    cmpts
     
  16. Sem querer fazer publicidades, aqui ficam 2:

    Mercedes-Benz 190 2.3 16V Cosworth, 10.000 EUR, Figueiró Dos Vinhos - Standvirtual

    Mercedes-Benz 190 2500cm3-16valvulas, 10.500 EUR, Grijo - Standvirtual

    E por bem menos que os 14000 euros.
     
  17. ola pedro posso dizer que 2.5 16v e um ganda de canhao comprei um a cerca de um ano 150 mil klm um aspectaculo de carro
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página