Legalização De Austin Healey Mkii

Bom dia, sou nova por aqui espero estar a colocar o tópico no local correto.
Eu e o meu marido estamos a pensar importar um Austin Healey MKII de 03/1962. O carro tem matricula alemã e está restaurado e pronto a circular.
A nossa dúvida é como se calcula o valor (total) da legalização, já andamos a procurar e não chegamos a nenhuma conclusão...
Agradeço a vossa paciência, deve haver muita gente a fazer a mesma pergunta.
 
Ui... legalizar.... senão me engano há topicos no forum sobre esse assunto... mas há pessoal aqui que sabe burocracia desse assunto... mas aviso que importar carros actualmente é uma dor de cabeça.... senão me engano esse carro em termos de imposto de circulação vai pagar como se fosse novinho em folha....
O carro é muito mais barato do que os nacionais?
 
Tenho conhecimento de um senhor que veio da França, e tinha um jetta de 86, salvo-erro. Após a legalização da viatura, quando o senhor se deparou com o valor do IUC, mandou-o logo abater. Perfeitamente compreensível, para que o carro circulasse legalmente, ele teria de pagar um pouco mais 500€ só para o dito imposto. Conclusão, o carro "morreu" com uns módicos 28 000kms, ou seja, novo.
 
A legalização de um veiculo classico pode não ser complicada desde que todos os passos sejam dados na direcção correcta

- calculo ISV veja https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp?body=/ia/simuladorISV.jsp.
para um viatuta anterior a 74 e baixa cilindrada o valor em questão não é muito elevado.

recomendo que entregue o processo de legalização aos entendidos(são muitos papeis a tratar)

Recentemente efectuei a homologação e legalização (c/ matricula da epoca) de um Mini Marcos (primeiro no registo nacional) e não foi um processo moroso.
(inicio em Maio 2012 - matricula atribuida em Setembro 2012)

No entanto quanto ao IUC irá ser taxado como uma viatura nova . A titulo de exemplo , motor 1275 , taxa co 145 IUC = 140 aprox.
 
Topo