Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Legalização Clássicos vindos de França

Tópico em 'Legislação' iniciado por Luis Cunha, 24 Ago 2007.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Luis Cunha, 24 Ago 2007.

  1. Boas tardes.

    Encontrei este Portal através de uma pesquisa que efectuei.

    Acho que está muito bem conseguido e desde já aproveito para dar os parabens a quem teve esse mérito.

    Como não podia deixar de ser, também estou interessado em adquirir um automovel classico, se calhar estava mais inclinado para uma 2 Cv ou uma Dyane que me dizem?

    Bem, eu poderia futuramente ter a possibilidade de trazer automoveis de França, contudo quero antes de mais pedir informações a pessoas mais experientes e ver as ventagens que poderei tirar disto.

    Penso que um carro classico tem outra vida, e são muito elegantes quando estão prontos...

    Bem, caso tenham informações que me possam dar escrevam.

    Procuro sobretudo informações sobre a legalização de veiculos importados.

    Cumprimentos a todos.

    Foi um prazer.
     
  2. Olá bom dia


    Tenho feito algumas buscas em sites estrangeiros (mobile.de, autoscout24.com, anciennes.net, motorlegend.com, etc.) relativamente a carros clássicos e aí aparecem alguns com preços interessantes.

    Em relação a legalização tambem estou interessado em conhecer o que hoje em dia se aplica, com a entrada em vigor do novo imposto ISV, desde Julho último.
    Anteriormente, era possível importar um carro com mais de 30 anos e desde que vistoriado e declarado com interesse histórico pelo CPAA (Clube Português de Automóveis Antigos) ficava-se isento de IA e de IVA. O IVA nunca se pagará, tendo o carro mais de 6 meses de idade, pois terá sido pago na origem.
    Em relação ao ISV e tendo um carro mais de 10 anos terá um abatimento de 80% em relação ao correspondente em novo, mas parece-me ter ainda a componente ambiental, pela tabela correspondente ao nível de emissão de CO2.

    Fico a aguardar tambem que alguem nos esclareça.

    Abraço
     
  3. Seja bem vindo!;)

    O José está certo, automóveis importados com mais de 30 anos e matriculados em Portugal de depois de 1 de Julho de 2007, e como o novo imposto inclui a Cilindrada e o CO2, o automóvel fica insento de pagar o valor da cilindrada mas não fica insento de pagar o CO2...
     
  4. olá estive a falar com um amigo ligado às arrastadeiras e falou--me que com a ajuda dos tais papelitos fornecidos pelo CPAA as que tinham motor de 2 litros pagavam 80 euros antigamente e agora 800....o_O

    Mas não sei mais sobre o assunto...
     
    Álvaro Pacheco gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página