Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Laqueamento do meu trombone

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Marcelo Lacerda, 4 Jan 2009.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Marcelo Lacerda, 4 Jan 2009.

  1. Olá: peço ajuda para resover minha dificuldade em laquear (laca nitrocelulsose) um trombone. Ele é feito de metal. Usei compressor direto de baixa pressão, esqueitei o instrumento numa caixa com lâmpadas (esquentou bastante) e pistolei. Utilizei a proporção 1 para 1 (laca x solvente). O resultado final foi uma aparência toda picotada martelada. Onde estou errando para ter um resultado final contínuo e brilhante? obrigado
     
  2. nao percebo muito de trombones mas isso deve ter que ser polido penso eu... mas numa casa de musica devem saber !
     
  3. Ola,deixe-me dizer-lhe que achei muita piada a este post e ri-me mas ri-me muito,bem agora vou tentar ajudar.Bem,voce aqueceu o trombone e muito o que nao deixou a laca acamar(secou muito rapido)e nao produzio o efeito de espelho como desejava,mas isto tem solucao.Agora facca o seguinte,compre 1 lixa 1200 ou de numero superior,penso qe a lixa deve ser 1 folha do tamanho A4,corte e 4 pedaccos iguais,(penso que so vai precisar de 2 pedaccos de lixa)ponha 2 pedaccos de lixa dentro de 1 balde com agua por 15 minutos,pode misturar um pouco de sabao liquido mas muito pouco,agora lixe todo o trombone devagar sem aplicar forcca,so para tirar o granulado que ficou e nao para tirar todo o verniz(atencao).Depois deste trabalho seque bem o trombone,ele deve estar bacco,sem brilho nenhum mas com verniz.Agora volta a aplicar o verniz,pode deitar um pouco mais de solvente,nao muito mais,entao agora ponha o trombone na secagem com calor.Poderia lhe explicar outras coisas,mas so iria fazer confusao.Espero ter ajudado e boa musica :D:D.
     
  4. Isso custuma sêr polido, até já o vi fazerem na televisão.
     
  5. O portál está a evoluir bastante, agora também temos restauros de instrumentos musicais. Desejo-lhe um bom restauro amigo, mas fica a pergunta... será que depois desse trabalho ele pássa na inspecção? :)
     
  6. Sempre ouvi dizer que os instrumentos musicais depois de sairem da fabrica não se pintam nem envernizam sequer :D:D
    É caso para dizer que estamos sempre a aprender.
    È um trombone "de varas" ??
    Boa sorte nesse restauro.
     
  7. Olá a todos: obrigado pelas informações. Caro Rodrigues, gostaste da minha dúvida né??..mas tudo acaba sendo pinturas, seja onde for. No meu caso, é um trombone,...risoss, mas poderia ser meu carro..... Você me deste ótima explicação. Realmente eu pintei com o instrumento quente e certamente não dei tempo da laca acamar. Vou retirar o que fiz com soda cáustica e começar tudo outra vez. Creio que agora dará certo.
    Abraços
     
  8. :D:D:Dora ainda bem que estamos todos bem humorados:D,permita-me mais uma ajuda.Tenha em atencao a cor do trombone,exemplo,se foor dourado nao tem muitos problemas,mas se este foor prateado pode ter problemas,pela seguinte razao:ha muitas qualidades de verniz,boas e menos boas,as menos boas uma das razoes que eu as qualifico de menos boas E pelo facto,que depois de aplicados(verniz) ficam com coor amarelada,ora se o dito cujo foor prateado,dias depois esta um pouco amarelado:D:De a musica pode nao ser tao boa:Dbrincando abracco.
     
  9. Olá Rodrigues: mais uma vez, obrigado pelas informações. O meu trombone é dourado. Ufa, pelo menos não tenho o problema de ficar mais ou menos amarelado....grande abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página