Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Kreidler - Mota do mês de Maio de 2010

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Simao Reis, 1 Mai 2010.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Simao Reis, 1 Mai 2010.

  1. Ver anexo 167186

    Antoin Kreidler





    BREVE HISTÓRIA DA KREIDLER

    " Em 1889 Anton Kreidler fundou a companhia Stuttgarter Telegraphendraht und Kabelfabrik A. Kreidler (fábrica localizada em Estugarda que produzia cabos telegráficos e arame). A fábrica prosperava; no entanto, depois da primeira e da segunda guerra mundial a fábrica foi à falência.
    O filho de Anton Kreidler, Alfred Kreidler, reabre a fábrica de novo em 1945. Para além da fábrica, Alfred tinha outra paixão: motorizadas. Em 1950, 5 anos depois da guerra, houve uma grande necessidade de motorizadas a preço acessível (os carros naquele tempo não eram para todas as classes sociais). Assim, Alfred, que nos anos 30 já tinha construído umas motorizadas com os seus amigos, decidiu que estava na altura de produzir motorizadas de 50 ccm. Deste modo, a produção da primeira Kreidler, a K50, começa em 1951.
    Nos anos subsequentes, a Kreidler facilmente prosperou dado que construía motorizadas muito seguras. A Kreidler tornou-se ainda mais popular quando bateu o recorde do mundo de velocidade de 50ccm e quando venceu vários campeonatos de mundo de 50 ccm; além disso a Kreidler conseguia um feito inédito: dar a volta ao mundo numa motorizada de 50 ccm, utilizando a R50.
    Logo no início dos anos 80, a Kreidler começa o seu declíneo: motorizadas mais baratas vindas do Japão e o facto de a Kreidler, nesta altura, apresentar um design ultrapassado fez com que a Kreidler falisse. Em 1983 era o fim da Kreidler."
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Ficheiros Anexados:

  3. Ficheiros Anexados:

  4. Ficheiros Anexados:

  5. Ficheiros Anexados:

  6. Ficheiros Anexados:

  7. Ficheiros Anexados:

  8. É sempre bom saber mais um bocado sobre a origem das coisas.
     
  9. E esta :huh:
     

    Ficheiros Anexados:

  10. acho que é este modelo... :feliz:

    Ver anexo 167226
     

    Ficheiros Anexados:

  11. Essa é mais recente...é a RS electronic

    A da foto é de 1973 ;)
     
  12. a kreidler laranja e o modelo rs fabricado até 1972
    a partir de 72 o motor mantence só muda o quadro.
     
  13. Tem uma ou umas no Concessionario onde comprei a mota, mas é raro olhar para elas, tem muitas motas e marcas , que é pertenca do senhor de lá, um homem ja de idade , mas muito simpatico e entendedor da materia :feliz:eek: meu puto á que sempre que la vai, engraçasse por uma scooter de 60´s que tem umas asas na frente :D:D:De o homem lá diz " André, teu pai que compre uma destas e a recupere :D) ainda vou sacar uma foto a coleção dele :feliz:, mas tem uma Kreidler laranja e uma azul, qualquer uma em estado imaculado :huh:
     
  14. Ficheiros Anexados:

  15. olá pessoal aqui vão umas fotos de KREIDLER de cross.
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página