Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ke20, o meu Monstro do Asfalto restauro devagarinho... :)

Tópico em 'Toyota' iniciado por Miguel do Carmo Pereira, 23 Ago 2011.

Tópico em 'Toyota' iniciado por Miguel do Carmo Pereira, 23 Ago 2011.

  1. Ora Aconselhado pelo User Machico, cá estamos nos a apresentarmo-nos!

    Conheci o meu monstro em meados de Fevereiro.

    fui encontra-lo numa casinha terrea no meio do nada tapado com uma capa. Soube disto atravez de um amigo meu que tinha um amigo que conhecia uma velhinha que tinha um neto na america com esta maquina parada cá em Portugal em casa da avó. qual não foi o meu espanto quando o vi pla primeira vez e me apaixonei! (pelo carro)

    Assim muito derrepente (após 2 meses parado) pois ninguem me conseguia por o motor a trabalhar como deve ser, lá arranjei um mecanico com vasta expriencia nestes carros pois diz que em tempos trabalhou na Toyota, (na altura destes carritos) optimo! o que é certo é que de motor, agora está um mimo! :)

    Foram revistas e subestituidas algumas coisinhas no motor, transmissoes, travões, pneus, alinhamento da direcçao, (espetaram-me sei la com quantos pesos na roda mas ok...)

    e xega o resto vem depois com fotos ilustractivas... ;)
     
  2. Parabéns pela aquisição, Miguel.
    O Ke20 está muito bom e tem uma côr bonita.
    Qualquer dia começas a aparecer nos Encontros em Faro.
    Boa continuação.
     
  3. :D ta um belo carro! parabens! nunca tinha visto um KE20 com tecto em vinil! agora falta mostrar o motor :D:D!! ;)
     
  4. encontros encontros!!! sim sim!! quando quando? :D
     
  5. Sim, irei colocar fotos de todos os pormenores mas não pode ser tudo de uma so vez! ;)

    Tenho que vos deixar curiosos...! :)
     
  6. Acompanha o Tópico - Iniciativas do portal - Zona Sul e Ilhas - Algarve 2011.
    Os Encontros em Faro são sempre no 2.º Domingo de cada mês, no Largo S. Francisco, durante a manhã.;);)
     
  7. Já agora, tenho umas duvidas que talvez me possam ajudar:

    É aconselhavel lavar o motor ou não convem mexer muito?
    Em quanto me poderá ficar mais ou menos estofar os bancos da frente, tabliet, tecto por dentro?

    Ando a pensar subestituir o Vinil pois ja tenho um buraco, o tejadilho já esta uma lastima! alguem sabe de alguem para me aconselhar?

    Rebaixamento, creio que o carro esta muito alto. quero baixa-lo um pouco.. qual o melhor metodo?

    Escape, o que fazer em relação ao escape? eu por mim subestituia desde os colectores. mas que panela ponho? mantenho a de origem? ponho livre? rendimento? tambem nao queria fugir muito a originalidade...

    São bem vindas todas as opinioes! :)

    Obrigado!
     
  8. olha eu sou adepto do 8 ou do 80! entre estes dois nada! :D ou seja o carro tal e qual esta original esta bem. a meu ver nada de rebaixar que estes carros tinham a sua piada por terem esse mesmo ar com pneus "altinhos" e tudo, alem de que fica mais confortavel! quanto mais se nao tivesse jantes especiais, era meter umas porque sao mais seguras, mas como ja tem...
    pra mim se fosse pra artilhar e mesmo a valer ! com roll bar e tudo :D! mas ainda assim soi fazia se ja tivesse um outro KE original :D.

    o lavar o motor cuidado para isolar bem os componentes electricos (distribuidor, motor de arranque, alternador , etc.) mas eu por acaso nunca lavei nenhum por isso, nao te sou o melhor conselheiro nesse aspecto! :D
     
  9. Miguel, se queres um conselho, mantém o carro de origem.
    Com essas jantes da época já fica outra coisa.
    Vai melhorando o interior, pede orçamento a um estofador.
    Se começas com alterações irreversíveis já não podes voltar atrás.
     
  10. Mantinha como está , está no ponto !! Metia a linhade escape original, a de rendimento tende a "cansar" !! Se o carro já anda , muito bom está, vais aos poucos ;) ! Podes lavar o motor, isola o alternador e distribuidor ! Podes lavar com petroleo ( ou gasoleo) e um pincel ! Nas zona dos apoios convem levar bastante água, por causa dos apoios !! Mais umas fotos sff :huh:
     
  11. Parabéns pela máquina, mas se queres um conselho, tira o vinil, dos que tenho visto com isso são um espectáculo para apodrecer. ;)
     
  12. Ke20 muito bonito mesmo parabens
     
  13. Está aí uma bela máquina, com respeito às alterações não faria, mantinha tal e qual, somente o vinil esse sim é que dá problemas, por debaixo começa apodrecer a chapa (já tive um fiat 124 que também tinha vinil no tejadilho) ou retiras e pintas o tejadilho de preto que não ficará mal nesse carro, ou então pintar à cor do resto do carro, de resto com respeito aos interiores esses vão-se fazendo as melhorias necessárias o que interessa e disfrutar do clássico, isto é, rolar!!:D
     
  14. sim e verdade que e um problema por causa dos podres, mas a combinaçao cor/vinil assenta muito bem nesse carro. eu nao mexia ;)! tinha era de levar um muito bom tratamento na chapa pra prevenir a corrosao! como o vinil e um coisa de "outros tempos" acho que era bom preservar :D.
     
  15. Parabens Miguel pelo ke20 ...
    Parece estar em bom estado e já esta com umas jantes que eu pessoalmente gosto muito de ver nos ke.
    Na minha opiniao mantinha o carro como esta, apenas restaurava de chapa e depois de bem tratadinho punha um vinil novo, assenta muito bem nessa cor...
    Mas de qualquer forma um ke é sempre bonito ;)
    Força no restauro
     
  16. Adorei, literalmente, o carro!

    Na minha opinião, o vinil é para ficar, pois dá um "toque", realmente, singular ao KE!
     
  17. Boas pessoal obrigado pelos comentarios! sim de facto o vinil é para ficar! ou neste caso subestituir por novo. preciso é de orçamentos! alguem tem uma ideia de quanto pode custar? aquilo deve ser tipo tres peças de vinil não é? do meio e dos lados né?
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página