Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ke20 ajuda

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Bruno A M Pinto, 6 Jan 2011.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Bruno A M Pinto, 6 Jan 2011.

  1. Boas a todos gostaria de saber se alguém me podia ajudar no seguinte:

    Reparei que o meu ke20 anda a beber um pouco de agua e o ponteiro da temperatura anda meio maluco.


    Grato desde já pela vossa ajuda.

    Bom ano novo para todos;
     
  2. Boas!
    Podem ser as relas podres ou o próprio radiador e/ou as tubagens com fuga, o que faz com que deixem evaporar a água e consequentemente aquecer o motor..
    Verifica se nessas zonas existem indícios de fuga, por exemplo aquele escorrido acastanhado da água.
    Se não houver qualquer tipo de escorrido, pode ser também a junta da cabeça podre que faz passagem de água para óleo.
    cumps!
     
  3. Deixa aquecer até há temperatura de serviço e enche o radiador com o motor sempre a trabalhar, se borbulhar a água do radiador poderá ser a junta queimada,espero que não,mas antes disso vê se tens alguma fuga nalguma tubagem ou réla e mesmo o estado do termóstato.
    Por norma temperatura de serviço desses motores ronda os 85 graus salvo erro.
    Boa sorte com isso.
     
  4. obrigado pelas repostas vou tentar isso ver isso já este sabado se infelizmente for da junta aproveito e mando rebaixar um pouco a cabeça como se costuma dizer á males que veem por bem lol
     
  5. Se a água evapora e o nível de aquecimento aumenta, poderá ser realmente a junta da cabeça queimada. Mas como já disseram, liga o carro e deixa-o aquecer e conforme ele vai bebendo água, vai pondo ainda mais água. se borbulhar é claramente a junta queimada que pode ter alguns elos já podres/partidos. Vê isso com calma, pode ser algo que possas resolver em casa, mas se não for, terás de ir mesmo a um profissional. Aconselho-te a ferrar o sistema de regrigeração com o carro parado, de modo a verificares se existe alguma fuga ou algo do género. Se vires que cai água por algum tubo, basta substituir, se nada acontecer e quando ligares o carro a água borbulhar, terás mesmo de o levar a um professional. Abraço
     
  6. Faz o que já foi dito, se por acaso tiveres que abrir o Motor manda facejar a cabeça mas não rebaixes muito pois podes ter que voltar a mexer e depois não tens cota para isso.
    Um abraço.
     
  7. Desculpa a ignorancia mas o que é isso de ferrar o sistema

    cump.
     

  8. Sim a ser a junta tem de ser feito por um bom profissional.



    cump.
     
  9. Bruno, podes ter o termostato marado e as oscilações do ponteiro pode derivar desse problema ! Anda a sumir água ? Repara no tampão, se for de marca Não Japonesa é de duvidar e mudar , mas mesmo assim faz o teste , poes um frasco de plastico vazio (ex.sumo )ao lado, amarras bem e metes a mangueira lá pra dentro, das uma volta e apertas com ele :p, depois repara se tem agua dentro, se tiver é o tampão que está a passar pressão em andamento ;), atras da cabeça existem modelos que que têm uma rela, repara se esta a derramar pra cima da caixa de velocidades ;) ! faz isto tudo e depois se estiver tudo ok, so pode ser a cabeça e ai ja te explico melhor ;)
     
  10. Obrigado vou fazer isso este sabado visto que lhe vou mudar o oleo e filtros(e se for da junta talvez seja consiga ver algo no oleo), mas a tampa é japonesa mas também pode estar meio quinada.
    Só espero que não seja a junta visto ser algo caro:(, mas de qualquer maneira sempre posso melhor a performance tendo de retificar:p;


    Cumprimentos
     
  11. Bruno, tira a tampa do oleo, aquela na tampa de válvulas e repara no interior dessa tampa tem uma baba branca , se tiver é a junta queimada ! Os KE sempre tiveram um problema , se usarem agua normal , os canais de arrefeçimento da cabeça ficam " comidos" pela ferrugem do aluminio :(- ora estes canais passam muito perto do furo do oleo e mais ainda dos segmentos de isolamento, mas se os canais estiverem podres, passa agua para o segmento, apodreçe o mesmo e vai queimar !! O que aconselho é, usarem um bom liquido de refrigeração, não desses de hiper´s que é só agua com um colorante :wacko: aconselho a usar o da marca mesmo, dura mais de 150 mil kms e é muito bom , alem de nem achar caro :feliz:
     
  12. Carlos confirmam-se as minhas piores expectativas tenho o interior da tampa do oleo completamente cheia de baba branca/amarelada tou fd

    cumprimentos
     
  13. Logo vou post as imagens da tampa do oleo assim sempre ajudo quem tiver duvidas ou o mesmo problema..
     
  14. Atenção que isso não é sinónimo de junta queimada, essa "borra branca" também se pode verificar devido à condensação dos motores...B)
     

  15. Obrigado amigo só espero que seja mesmo isso.. de qualquer modo vou fazer todos os testes que me foram solicitados amanha depois digo os resultados

    Cumprimentos
     
  16. derivado de :huh: água :D:D e o sintoma é o mesmo, pois esta mesmo a sumir agua ! Rafa, estes motores têm uma valvula de aspiração na tampa que faz puxar a condensação , seja de vapores de oleo ou de condensação ! Mas quando é muita, é mesmo junta :feliz:
     
  17. Sim, pelas fotos parece mesmo que essa rela está a verter.
     
  18. Peço desculpa!!! mas que rela???!!! eu não consigo ver nadinha desculpem a ignorância

    Cump
     
  19. A 2ª rela na ultima foto...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página