Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Opel Kadett B L 1.2 1972

Tópico em 'Diários de Bordo' iniciado por Duarte Monteiro, 10 Jun 2015.

Tópico em 'Diários de Bordo' iniciado por Duarte Monteiro, 10 Jun 2015.

  1. Brutal!
    adoro estes carros!
     
  2. Gosto muito da simplicidade deste carro. Parabéns
     
  3. A máquina está com um ar muito saudável. Parabéns!
     
  4. Hoje levei-o até ao escritório. Dia ameno, nada de muito sol...depois apareceu umaIMG_20150612_113513.jpgIMG_20150612_113442.jpg companhia muito selecta!
     
  5. Belo Kadett, com um aspecto Impecável. Parabéns.
     
  6. Prezado Duarte Monteiro,

    Deixo-lhe aqui apenas um pequeno excerto do e-mail que lhe enviei.

    Os meus sinceros parabéns pela a aquisição deste belo "B" com uma côr "metallik grün" fenomenal, no ano em que o modelo Kadett "B" faz... 50 anos (1965 - 2015)!

    Sendo de 1972, era de esperar que a motorização fosse 1.2cc com 60hp; esta motorização só saiu a partir de Julho de '71 (como lhe contara ontem) até ao final da produção do Kadett "B", que, infelizmente, ocorreu em Agosto de '73. É verdade que as unidades produzidas com esta motorização, sejam bem menores do que os tradicionais 1.1cc. Durante os 8 anos de produção do Kadett "B" (de SET65 a AGO73), a Opel fabricou 2.649.501 Kadett's "B" num total de 6 motorizações (1.0cc, 1.1cc, 1.2cc, 1.5cc, 1.7cc e 1.9cc!), em 8 tipos de carrocerias e muitas, muitas versões!

    O seu Kadett "B", que se tiver apenas 85.000km é excelente, em vez de... 185.000km (como presumo que saiba, o conta-quilómetros volta a zeros depois de 99.999) é igual ao meu; carroceria LV-Limousine 4 türig (4 doors sedan). Tentei surpreende-lo, mas, após verificar na minha Lista de "Kadett's "B" que os meus olhos viram" (Die Kadett "B" die meine augen gesehen aben), onde constam 73 unidades, o agora seu, ainda não o vi :( Os 2 primeiros dígitos do quadro definem o tipo de carroceria, neste caso 36 = LV Limousine 4 türig. Assim, lamento informá-lo mas debaixo das armações das janelas não irá encontrar cromado algum, como esperava. Originalmente, as referidas armações são da mesma cor da carroceria, pois só na versão de luxo (carroceria LVL= Limousine 4 türig Luxus) cujo o número do quadro começa por 37, é que as armações são, efectivcamente, cromadas bem como os raspadores dos vidros, os frisos nas cavas das rodas, embaladeiras e ilhargas, a pala do Sol direita (pendura) tem um espelho, até JUL71 o espelho rectrovisor interior tinham a patilha anti-encandeamento (depois desta data, todos tinham), luz no porta-luvas, tampa da mala e capôt e, por fim os aros cromados à volta dos tampões das rodas. Contudo, conforme o gosto do Cliente, alguns extras poderiam vir incluídos como acessórios; no seu caso já traz como acessório os 4 aros cromados à volta dos tampões, no meu caso, optei por colocar as tão desejadas armações das janelas cromadas, que são fixas à porta por 6 parafusos! Se quiser, pode fazer o mesmo, mas, advirto-o que é uma operação longa e delicada; cerca de 7 horas para cada porta!

    Como presumo que queira manter a originalidade do seu Kadett "B" (assim é que é bonito), mantenha o rádio original e não se surpreenda pelo som "fanhoso" porque só existe uma coluna de som (mono) debaixo do tablier junto do cinzeiro e o rádio (sendo original, poderá ser Blaupunkt, Gründig ou outro alemão) não tem FM (apenas SW e LW), mantenha também as forras das portas originais pois é possível reparar o painel interior, quanto aos frisos cromados das mesmas é mais difícil, mas, há quem faça frisos novos pelos velhos, como o Lino Rodrigues em Vila Nova de Famalicão, pelo módico preço de... +-€50,00 o metro! Os cintos de segurança são só mesmo à frente e esperemos que estes sejam os originais (normalmente são-no).

    Ao observar as fotos exteriores que gentilmente disponibilizou, para além dos aros das rodas que estão a mais na carroceria LV, mas que pode considerar-se como um extra, como já referi, subsiste a dúvida relativamente ao escudetes dos para-choques porque os que tem equiparam os modelos até '71. Em 1972 e '73, os escudetes já só eram de borracha! Por fim, o tamanho da chapa de matrícula da frente está errado; se reparar nos automóveis (clássicos ou não) que têm as chapas de matrícula pretas, a da frente é sempre mais pequena do que a de trás! Só as actuais chapas de matrícula brancas é que têm tamanhos idênticos. Se por acaso houver por aí umas fotos do interior, incluindo o motor e mala, serão bem vindas! A 2ª ventoinha de arrefecimento é totalmente desnecessária, pois os Kadett "B" arrefecem e "respiram" perfeitamente bem, desde final de '66 início de '67 quando o modelo sofreu logo o seu primeiro lifting no qual passou a ter as duas aberturas suplementares entre o para-choques da frente e a grelha para melhorar o arrefecimento do radiador, para além da modificação da suspensão traseira que era de molas de lamina (como as carroças) por molas helicoidais, novo tablier, o terceiro braço do volante, etc.

    O futuro dir-lhe-á que uma vez adquirido um Kadett "B", o "casamento" é eterno, porque nunca se esqueça que; "Com um Kadett B, você faz um brilharete!".

    Agora... vou dormir!

    Cumprimentos OPEListas,

    Emílio Rodrigues
    (Sócio nº. 8 do C.O.C.P.)
     
  7. Caro Emilio
    Obrigado pela resposta..ainda não tive tempo de "digerir" a informação, mas voltaremos a falar.
    Entretanto hoje foi dia de olhar para o carro com olhos de ver...descobri coisas interessantes! Por exemplo, como funciona o esguicho de água do limpa parabrisas..(ok, confesso que não sabia)!
    Descobri uma luz verde debaixo do tablier. Já um outro Kadett que fui ver também há algumas semanas também tinha e o dono (por herança) também não sabia para que servia. Dois Kadett com a mesma luz...weird!
    DSCF6040.JPGDSCF6043.JPGDSCF6045.JPGDSCF6046.JPGDSCF6047.JPGDSCF6054.JPGDSCF6050.JPG
     
    #8 Duarte Monteiro, 13 Jun 2015
    Última edição: 13 Jun 2015
    afonsopatrao e Nelson C. Santos gostaram disto.
  8. Este está fabuloso...!!

    Adoro a cor, os interiores, a linha... enfim, tudo! Muito bonito, sim senhor ;)

    Muitos Parabéns e boas voltas... :thumbs up:
     
  9. Fantástico! O carro, a cor, as fotos e o adereços então!! 5*
     
  10. Parabéns pelo automóvel. Os adereços estão absolutamente de acordo com a época e a almofadinha até faz pandã :)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página