Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

JLR mantém a hipótese do regresso da Rover

Tópico em 'Off-Road' iniciado por Hugo Albuquerque, 28 Ago 2015.

Tópico em 'Off-Road' iniciado por Hugo Albuquerque, 28 Ago 2015.

  1. Boa tarde a todos,

    Mais uma vez, deparei-me com um artigo lançado hoje, em que relata a indecisão da JLR quanto ao regresso ou não da Rover.
    Pelo que dá entender, seria uma marca para gerar maiores lucros à JLR, tal como a Renault faz com a Dacia e a VW fez e faz com a Skoda.

    Deixo-vos o artigo, embora não seja novidade para todos. No entanto, é sempre bom saber que ainda põem em cima da mesa a hipótese da Rover regressar, embora não seja da forma que mais gostava.

    http://definitelymotoring.blogspot.p...l?spref=fb&m=1


    Já agora, visto ainda não ter uma noção muito clara do feedback dos membros daqui do Portal, o que têm a dizer no que diz respeito a um possível regresso da Rover no mercado?
    Não tendo só em conta o declínio dos últimos anos de produção da Rover (como grande parte dos cibernautas gosta de fazer), mas todo o seu historial desde 1905.
     
  2. Em minha opinião, o reaparecimento da marca Rover é benéfica para os amantes da marca.

    Pelo menos poderá ser mantida uma réstia de esperança para com a manutenção de algum apoio técnico.

    Por exemplo, em relação á marca Austin, e tanto quanto sei, o representante da marca em Portugal deixou de o ser. Não tenho conhecimento que tenha passado de mãos. O que acontece é que se quisermos homologar algo para um carro da marca (pneus que tenham deixado de se fabricar como por exemplo para o Austin Metro que tinha apenas homologado os 160x65 R315 e deixaram de se fabricar) hoje penso não ser possível qualquer outra homologação porque não existe representante da marca em Portugal (que eu saiba, claro).

    Também penso ser positivo na questão de haver apoio na preservação dos carros da marca (mesmo que seja só ajuda técnica).

    Mas é a minha opinião, claro :)

    Abraços
     
    Hugo Albuquerque gostou disto.
  3. E é uma opinião bastante válida.
    Digamos que o representante da MG-Rover também deixou de o ser este ano.
    Era com ele, com quem tratava das homologações e agora ardeu! Uma chatice!
     

Partilhar Página