Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Jeremy Clarkson confessa...

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Eduardo Relvas, 16 Jun 2008.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Eduardo Relvas, 16 Jun 2008.

  1. Como tiffosi ferrenho que sou, bem como fã do Top Gear, não podia deixar de colocar aqui esta nota...

    O Jeremy Clarkson, famoso locutor da BBC e principal apresentador do Top Gear, escreveu recentemente na sua coluna no Jornal Times sobre uma visita que fez ao AutoItalia, em Leicestershire. E ali confessa a sua paixão por automóveis italianos dos anos 60/70. Eu traduzo aqui uns pedacinhos:

    "(...) Não foram construídos para fazer os seus criadores ganhar dinheiro. Foram feitos por entusiastas porque fazer carros, quando se é um construtor de carros, deve ser divertido. Eles eram, em suma, Italianos. O mundo precisaria de um Fiat X1/9 ou de uma versão Abarth de um Fiat 500? Carros como estes, o Alfa Montreal, o Montecarlo, o Fulvia e muitos mais além destes eram, nos anos 70 e 80, carros de sonho. E continuam a ser. Eu desejo tê-los todos porque são lindos e são interessantes e foram desenhados por pessoas que verdadeiramente amam automóveis.(...)"

    A coluna supostamente seria sobre o novo Porsche Boxster RS 60 Spyder, e no pouco espaço que acabou por lhe dedicar diz que "Conduzi-o na Fosse Way outro dia. Não havia trânsito, o sol espreitava e o campo tinha um ar esplendoroso. E então, quando começa a dar a Nessun Dorma na rádio, comecei a sorrir. Porque - e isto é o maior elogio que posso dar a qualquer carro nestes tempos de lucros e prejuízos - dava a sensação de ser Italiano". B)

    O senhor lá teve um rasgo de iluminação divina... que se pode dizer mais? :D

    Um abraço a todos!
     
  2. Fantástico excerto do texto do nosso amigo Jeremy Clarkson.É curioso que nas respostas vêem-se logo a olhos vistos os defensores Porsche, a quererem dar algum tipo de explicação ou a criticar... :D

    cumprimentos.
     
  3. Dentro do mesmo espírito já o Sr. Henry Ford dizia "Quando vejo passar um Alfa Romeo, tiro o chapéu". Ai as Italianas.
     
  4. Como adepto ferrenho do Top Gear... que posso dizer... excelente texto :huh:
    :D
     
  5. Realamente, palavras para que? :D:D
     
  6. Muito bom!

    Obrigado pela partilha!

    abraço
     
  7. O Clarkson é inteligente! Eu sempre achei...
     
  8. Gostei muito do que li. Realmente os automóveis italianos têm a sua genuinidade característica..
     
  9. :D:D:D

    Olha que às vezes podemos ficar na dúvida, mas para quem é um fã confesso e seguidor de muito perto dos trabalhos dele, vê-se bem que o senhor é muito inteligente e tem uma cultura brutal. Tenho visto documentários dele espectaculares, e não só sobre automóveis, mesmo sobre história.

    Aliás, eu até achava estranho como é que ele nunca tinha falado em tal assunto, pois os gostos automóveis dele normalmente não diferem muito dos meus. Tudo bem, ele é um bocadinho mais extrovertido que eu, e apesar de tudo grama muito mais os carros modernos, mas às vezes tenho a sensação que nem eu conseguia exprimir tão bem as minhas ideias como ele faz, parece que me lê a mente. Essa é uma das milhentas razões pelas quais sou um ávido seguidor do Top Gear... E agora vemos que afinal ele tem mesmo o coração no sítio certo! :D

    Um abraço!
     
  10. Tem mesmo!!

    Já agora, em que canal e em que dias dá o Top Gear?
     
  11. Não dá regularmente em nenhum canal acessível nas nossas tv's. Eu costumo sacar os episódios via BitTorrent no site MiniNova, são publicados poucas horas depois de cada episódio ser emitido na BBC2.

    Também podes encontrar aí todos os episódios antigos e especiais (recomendo vivamente o "Polar Special" em que eles são os primeiros homens a conduzir um automóvel até ao Pólo Norte...). A temporada que vai começar no próximo dia 23 será a 11ª.

    Um abraço!
     
  12. eu tambem sou fã top gear e do jeremy clarkson mas sou um fã ainda maior da marca PORSCHE e digovos uma coisa, os italianos sao optimos mas porsche e porsche...
     
  13. O Jeremy (que eu dei a alcunha de Michael Knight, pelo seu penteado) é um senhor. Sempre gostei de como ele falava dos carros, para o bem e para o mal, sobretudo acho que os testes que eles faziam iam dos mais preciso ao mais estúpido. Costumava ver o Top Gear na BBC prime às terças às 7 da noite, mas à um bom par de anos que parece que não tem esse horário.
     
  14. E Ferrari é Ferrari, e Lamborghini é Lamborghini, e Maserati é Maserati...

    :D:D:D

    cumprimentos.
     
  15. Eu costumo ver o Top Gear na BBC Prime das 8 às 11 da manhã de Domingo. Três episódios de seguida, pena serem já um pouco velhos.
     
  16. A frase está bem, mas para mim tem um pequeno erro de construção, deveria ler-se "Os Porsches são óptimos, mas italianos são italianos..." :D

    Sim, é verdade, esqueci-me de referir que no BBC Prime costumam repetir alguns episódios antigos. Infelizmente umas vezes dão versões cortadas, outras dão os episódios inteiros, mas é tudo já um pouco desactualizado. Desde que descobri a rede de fãs (podem encontrar a maior aqui) na net que publica logo os episódios mal são emitidos, saquei todos os episódios em formato digital para o pc e agora vejo-os em tempo (quase) real.

    Um abraço a todos!
     
  17. O pior é quando se mete a destruir carros Ingleses... Alguns são mesmo um crime... :huh: o_O

    Quanto a gostos, é discutivel, são gostos... mas tem alguns em comum comigo... :D Jaguar, Land Rover, Aston Martin, Mini... :D :D
     
  18. e como diz o jorge, sao gostos!!!

    por exemplo os fiats sao bons os que sao antigos porque os da decada de 90 para a frente e chegar.lhe um fosfro!!!
     
  19. Ah sim mas aí concordo, eu para mim Fiat é dos que tinham números, quando começaram a ter nomes... esquece! Os últimos Fiats decentes são os 131/132, daí em diante não há praticamente nada que se possa dizer ser brilhante.

    Um abraço!
     
  20. A nível de conceito acho a Fiat Múltipla brilhante! O design exterior é que podia ter sido feito num dia sem bebedeiras...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página