Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Jensen Interceptor

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Eduardo Flôr, 3 Jul 2008.

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Eduardo Flôr, 3 Jul 2008.

  1. O Jensen Interceptor foi um Gt desportivo construido no Reino Unido pela Jensen Motor entre 1966 e 1976. O nome do interceptor tinha sido usado previamente pela Jensen para um carro feito entre 1950 e 1957. O carro rasgou com tradição de Jensen tendo uma carroçaria de aço em vez de fiba de vidro reforçada, que foi produzido por uma empresa exterior, a Carrozzeria Touring de Italia.
    As primeira carroçarias foram italianas ,construidas por Vignale, antes que a produção ter inicio em West Bromwich.


    O motor era um Chrysler V-8 inicialmente de 6276 cc, com transmissão manual opcional (Mk1) ou as transmissão automáticas de TorqueFlite.
    O motor cresceu ate aos 7212cc em finais de 1971, com 4 carburadores.
    O modelo do Six-Pack de 1971-73 ofereceu a carburação de 3x2-bbl, apenas 232 unidades foram construidas e têm a distinção de ser o carro o mais poderoso produzido pela Jensen.

    A versão descapotavel foi introduzida em 1974 principalmente para o mercado americano, mas também foi vendido na Europa. 267 descapotaveis foram construidos.

    Mais raro ainda é a versão Coupé com apenas 60 construidos a apenas um ano do desaparecimento da empresa.

    O Interceptor foi brevemente re-introduzido na década de 1980 como a Série 4 (S4). A carrocaria permaneceu essencialmente a mesma, embora esta nova versão uma fosse chamada de "mais limpa", onde utilizou um motor e um interior ligeiramente re-concebido com a adição de assentos desportivos.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Sem duvida um grande avião:D
    [​IMG]
    [​IMG]
     
  3. Temos um a venda pelo nosso país...ai se eu pudesse hehe
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página