Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Jaguar Land Rover Compra Colecção De 543 Clássicos.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Camacho Cêrcas, 28 Jul 2014.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Camacho Cêrcas, 28 Jul 2014.

  1. A coleção era pertença de James Hull e inclui, por exemplo, um Jaguar SS100, um XK120, alguns dos primeiros E-Type e um MK X que pertenceu ao fundador da marca.

    [​IMG]


    A Jaguar Land Rover anunciou a aquisição da maior coleção privada de automóveis britânicos, assegurando que esta parte importante da história automóvel se irá manter no Reino Unido. A coleção, adquirida ao longo de muitos anos pelo aficionado britânico James Hull, inclui 543 automóveis clássicos, na sua maioria britânicos, e conta com muitos e notáveis modelos da marca Jaguar como os XK SS, C-Type, D-Type e E-Type.
    Os automóveis da coleção irão participar ativamente nas ações do grupo e de marketing sensorial, com o objetivo de desenvolver o negócio e a presença de cada marca em mercados existentes e emergentes.

    A coleção, que foi cuidadosamente reunida e restaurada por James Hull, empresário e filantropo britânico apreciador de automóveis, inclui mais de 130 Jaguar e modelos iniciais da Swallow Sidecars e Austin Seven com carroçaria Swallow, em complemento a uma gama completa e diversa de modelos anteriores à II Guerra Mundial, como os série SS ou os XK 120, entre os quais se destaca um exemplar raro com carroçaria em liga leve.
    A coleção inclui também diversos Jaguar C-Type, D-Type, um XKSS, oito E-Type, 30 berlinas clássicas 'Mark' da Jaguar, 19 modelos XJS e mais de 20 berlinas XJ com proprietários anteriores curiosamente interessantes e famosos.

    A maioria destes veículos encontra-se em estado excecional e possuem um legado de histórias variadas realmente fascinantes. A coleção inclui também muitos outros veículos e modelos britânicos igualmente célebres e emblemáticos.
    Uma oficina Jaguar Heritage integralmente nova construída na histórica fábrica de Browns Lane, Coventry, irá ocupar-se da manutenção dos Jaguar de coleção. Estas novas instalações irão também disponibilizar ao público serviços de manutenção e restauração de clássicos com a garantia da Jaguar.

    Esta aquisição integra o compromisso cada vez maior da Jaguar Land Rover com a preservação e ampliação do legado de ambas marcas. Este é mais um passo que vem complementar a recente criação da Divisão de Special Operations, cuja criação reforça o compromisso de aumentar e supervisionar o legado de automóveis clássicos do Grupo e criar edições limitadas, exclusivas e originais como o Jaguar Project 7, recentemente apresentado. O Project 7 é um Jaguar F-TYPE de edição limitada inspirado no lendário D-Type, que celebra este ano o seu 60º aniversário. O seu nome é uma homenagem que evoca as sete vitórias consecutivas conseguidas pela Jaguar em Le Mans.

    A Jaguar Heritage, que integra a Divisão Special Operations, anunciou recentemente a construção de seis réplicas exatas do modelo de competição E-Type Lightweight de 1963. Os novos Lightweight serão produzidos manualmente por artesãos altamente qualificados da Jaguar em novas instalações que a Jaguar Heritage construiu em Browns Lane, a menos de noventa metros do local original onde foram produzidos os veículos até 1963. Estas novas instalações irão prestar também serviços de manutenção e restauração com a garantia Jaguar aos modelos clássicos da marca.
    Segundo declarações de John Edwards, Managing Director de Special Vehicle Operations: “Estamos muito contentes pela Jaguar Land Rover ter chegado a um acordo com James Hull para preservar o futuro de uma coleção tão importante de veículos Jaguar, bem como de outras marcas britânicas. Partilhamos o mesmo objetivo que James: manter esta coleção única em mãos britânicas. Estamos muito satisfeitos com este acordo, que assegura a sua conservação por muitos anos. Esperamos poder continuar a trabalhar com James no futuro, durante todo o processo de desenvolvimento das nossas atividades relacionadas com automóveis históricos.”

    Pela sua parte, James Hull declarou: “Viajar por tudo o mundo para completar esta coleção ao longo dos anos foi um trabalho de dedicação total e a obra de uma vida, a minha motivação principal não foi conseguir o melhor preço, mas sim assegurar o futuro da coleção neste país, colocando-a à custódia do guardião apropriado. Tive a oportunidade de poder conhecer bem a companhia Jaguar Land Rover nos últimos anos e emprestei-lhes automóveis da coleção para eventos como a Mille Miglia, em complemento a apoiar ações específicas da Jaguar na China. São os guardiões perfeitos para preservar o futuro da coleção, sei que a deixo em boas mãos”.

    in Turbo online.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página