Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Jaguar Aparece 46 Anos Depois De Ter Sido Roubado

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 18 Set 2014.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 18 Set 2014.

  1. http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/eua/jaguar-aparece-46-anos-depois-de-ter-sido-roubado


    Um Jaguar XKE modelo 1967, que tinha sido roubado nesse ano, foi agora encontrado na Holanda e vai ser devolvido ao dono.

    De acordo com o site «Globo», o roubo aconteceu numa rua de Manhattan, na cidade norte-americana de Nova Iorque. O Jaguar pertence a Ivan Schneider, um advogado que na altura tinha 36 anos. Hoje com 82 anos e reformado, Schneider conta que aquele automóvel fazia parte da sua vida. O homem «percorria as ruas nova-iorquinas a mais de 160 km/h» e, «quando o roubaram, pensou que perdeu uma parte da sua vida».

    A equipa de investigação que permitiu o final feliz é especializada em averiguar o envio de automóveis para fora dos EUA. O Jaguar de Schneider tinha sido enviado para a Holanda em agosto. A polícia de Los Angeles encontrou-o, conseguiu bloquear o desembarque e reencaminhá-lo de volta aos EUA.





    Javier Larios, um dos polícias responsáveis pela operação, conta que a pessoa que aguardava a entrega do Jaguar na Holanda tinha comprado o carro poucos meses antes.

    O advogado reformado vai agora investir cerca de 60 mil dólares (perto de 47 mil euros) no restauro do clássico para depois o levar de volta a casa. «Vou trazer o meu Jaguar outra vez para Nova Iorque e estou disposto a gastar tudo o que for preciso para poder conduzir e vê-lo lindo outra vez. Este é meu presente de Natal», afirma Ivan Schneider.
     
  2. Boa noite, qual era a probabilidade do carro aparecer? Desconfio que o verdadeiro dono pensou que nunca mais o ia ver.
    Mas.. teve sorte e agora tem um carro mais bonito do que quando era novo, porque já é um clássico de nível! ;)
     
  3. Que bom que apareceu ao fim de todos estes anos :)
    E durante estes anos todos onde será que andou ? ( se é que andou ) .
     
  4. Sei de uma história em Lisboa, de uma 4L roubada na zona de Castelo Branco, que apareceu cerca de 10 anos depois dentro de um contentor na zona da alfandega. Foi devolvida ao proprietário e ainda me lembro de a ver com ela a circular até ha uns anitos (estado impecavel).
     
    Carlos Alberto Macedo gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página