Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Iuc Declarado Ilegal Nos Clássicos Importados

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Eduardo Relvas, 4 Out 2013.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Eduardo Relvas, 4 Out 2013.

  1. Eu noticiei isto no tópico de manifesto contra este imposto, mas a notícia é tão importante que me parece merecer destaque. Esta notícia chegou-me ontem por meio de um amigo, pelos vistos saíu na Topos & Clássicos deste mês:

    Scan0001_zps5dd3570a.jpg

    Esperemos que isto seja o começo do fim desta injustiça... temos de pôr as pessoas que sofrem deste abuso fiscal em movimento. Todos os clássicos importados, tenha sido antes ou depois do infame Julho de 2007 (altura em que entrou em vigor a lei actual), têm direito a estar isentos de impostos de circulação.

    Eu pela minha parte vou informar as pessoas que conheço serem vítimas desta situação... façam o mesmo! Vamos fazer o que os clubes e instituições deste país não fizeram por nós!

    Um abraço a todos!
     
  2. Pois, eu no meu caso nem sei se valerá a pena mexer-me, é de 1970 mas foi importado em 1986, por isso tenho que pagar "selo", o problema é que quando emitiram o livrete não puseram lá de que ano era o carro, por isso não sei se conseguirei fazer prova de que é de 1970...
     
  3. Pois, nesse caso não sei se será fácil, não tens nenhum documento de origem dele? Sempre se pode pedir um certificado à Ford... no entanto, sendo imposto de selo, e com a idade dele, é o menos... já não deves pagar muito. O IUC é pior porque além de ter em conta as emissões, ainda é feito para aumentar em vez de diminuir com o passar dos anos... é uma sentença.

    Um abraço!
     
  4. Não tenho Eduardo, a única prova que tenho é a chapa de construtor e não sei até que ponto a ford me iria ajudar, mas poderia tentar porque a qualquer momento podem-se lembrar de mudar as leis e pôr tudo a pagar IUC pelas novas regras...
     
  5. Já estou a ver o resultado desta "corrida aos tribunais", estes senhores muito em breve, resultados das decisões que lhes são desfavoráveis, irão alterar a lei do IUC e todos (isentos) irão pagar.
     
  6. Em princípio isso não pode ocorrer, pelo que eu entendi da coisa o regime tributário tem de se manter, só se aplica o regime novo aos que já foram registados com ele em vigor. Mas imaginação de facto não lhes falta...

    A ideia de os clássicos pagarem imposto é errada e ilegal, seja como for. E ter um clássico com um tratamento diferente só porque "nasceu" noutro sítio antes de para cá vir, é errado e ilegal à vista das leis comunitárias. Não pode haver diferenciação, se um carro é antigo tem de ter os mesmos privilégios seja de que maneira for.

    Além disso, não há forma de controlar todos os clássicos nacionais, por isso é impossível pô-los todos sujeitos ao IUC, em que temos uma base de dados informatizada com o Big Brother a seguir tudo ao detalhe...

    Um abraço a todos!
     
  7. Ora aqui está uma grande verdade.
     
  8. Rafa, a chapa do construtor nos Ford indica precisamente o local onde foi construído, bem como ano e mês.
     
  9. Sim, eu sei, mas vai lá um gajo explicar isso ao Srs do IMTT...
     
  10. Que casowacko.png , então aquando da emissão do livrete não mencionaram o ano da 1º matricula, como é isso possível, é obrigatório, é um erro deles, tem que ser assumido.
     
  11. Não, deveria ter nas observações mas não tem.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página