Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Italianos Vermelhos!!

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por José Pedro Moreira, 16 Nov 2009.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por José Pedro Moreira, 16 Nov 2009.

  1. Coloquem aqui fotos dos vossos carros Italianos Vermelhos!

    Acompanhem as fotos com uma pequena descrição do carro, caracteristicas, ano de construção e demais informações de relevo!
    Abraço!

    Os carros do tópico:

    ALFA ROMEO

    José Pedro Moreira - Alfa Romeo Alfasud Sprint 1.5 S I - 1982
    David Silva - Alfa Romeo Giulietta Nuova 116 2.0 - 1984
    Miguel Paiva - Alfa Romeo Alfasud Sprint Veloce 1.3 S II - 1985
    Pedro Alexandre - Alfa Romeo Sprint Veloce 1.3 S III - 1987
    José Sena - Alfa Romeo Sprint Veloce 1.7 SIII - 1988
    Luís Vales - Alfa Romeo 33 SII 16V - 1993


    FERRARI

    Ricardo Teixeira - Ferrari 345 GT-S - 1993


    FIAT

    Nuno Loureiro - Fiat 600D - 1963
    Dias Gonçalves - Fiat Abarth 1000 OTS - 1966
    Virgilio Lopes - Fiat 124 Spider CS1 1800 - 1973
    José Cardoso - Fiat 127 -
    Luís Cristovão - Fiat 127 900c - 1980


    LANCIA

    Paulo Gonçalves Moreira - Lancia Fulvia 1.3 - 1974
    Francisco Dias - Lancia Fulvia 1.3 - 1974


    SIATA

    José Pedro Moreira - Siata Spring 850cc - 1968
     
  2. Este é um Siata Spring 850 de 1968. Este carro era produzido sobre a base do Fiat 850. Era um carro que na época invocava o design dos Mg's dos anos 30 e 40.
     

    Ficheiros Anexados:

  3. Este é um Alfa Romeo Alfasud Sprint 1.5. É de 1982 e foi desenhado por Giugiaro. É um 1500cc e tem uns generosos 95cv e é muito leve. Foi o primeiro Alfa Romeo com tracção dianteira.
    Um carro divertidissimo de conduzir e tem o roncar absolutamente fantástico. É um Alfa Simplesmente!!!

    Um pouco de História do meu Alfa. Sempre foi um dos meus carros de Sonho. No dia em que decidi comprar um carro e tendo em conta que o carro do meu Avô e o carro do meu Pai ainda estão na familia, achei que faria todo sentido não comprar um carro só por comprar. Tinha que ser um objecto belo e que sempre que me sentasse nele me proporcionasse um enorme prazer. De entre os carros que me fazem sonhar, teria que escolher uma lista mais reduzida e de valor mais baixo, assim ficaram de parte os Ferraris, os Lotus, os Bugattis e as demais supermaquinas... Assim na minha lista dos mais baratinhos constavam o Mazda Mx5 da primeira Série 1 (ainda assim carote!!) o UMM Alter (o turbo se possivél) o Porshe 924 e o 944, e o Alfa Romeo Sprint Veloce Série 2 (nunca pensei arranjar facilmente o S1) o Fiat 600. Logo acabada a lista, toca a procurar... Cheguei à conclusão que o Mx-5 não dava, eram muito caros para um jovem trabalhador. O UMM pagava além de classe 2 nas portagens um seguro altissimo e gastava muito gasoleo (ou seja fora de questão!). Os Porsches por terem um nome pomposo custavam de seguro cerca de 500€ (impossivel!) O Fiat 600 seria o menos adaptado às minhas necessidades, ficava para daqui a uns anos. E no fim da busca vários Sprint's e qual não é o meu espanto um S1... Em Lisboa, acabado de pintar, todo de origem à excepção do tecido dos estofos... Pensei para mim (o preço deve estar errado). E por descargo de consciencia liguei.
    Afinal o valor era mesmo aquele, o Sr. queria desocupar o Armazém onde tinha o Sprint e um visa GTi e ainda tinha parte de outro Sprint às peças que me oferecia. Como manda os bons habitos dos coleccionadores de carros anitgos (regra nº 1 - não mostrar muito interesse mesmo estando muito interessados). Disse que eventualmente iria ver mas só o comprava depois de acertar o preço e se o carro estivesse em condições e com inspecção para ir a rolar até Vila do Conde. Não dormi essa noite tal era a excitação! No dia seguinte era uma Sexta voltei a ligar (esquecime da regra nº 1) e perguntei se já tinha feito a inspeção ao que ele me respondeu que não mas que podia ir no Sábado que ele iria tratar disso Sábado de manhã antes de eu chegar. Mais uma noite em claro! Sábado... siga viagem, disse ao meu pai que ia a conduzir para ele descansar (para o ponteiro ir um pouco acima dos 120).
    Encontramo-nos no local combinado... Que excitação!!! hehehe... O carro de facto tinha uma pintura recente, mas (há sempre um mas!!) tinha sido pintado em cima de ferrugens, etc... Mais uns outros defeitos que fui encontrando... E decidi para não ir frustrado para casa fazer uma oferta (cerca de metade do valor pedido). Ao que o vendedor disse,"pronto, não está assim tão bom como eu pensava, mas não vai ser por isso que vai de mãos a abanar, não era esse o valor que eu pretendia mas tenho mesmo que o vender. Que seja por esse valor!" Tratamos da papelada e logo vim a rolar no meu novo birnquedo. Era inverno, e fazia muito frio... E qual não é o meu espanto a choufagem não funcionava e para agravar não conseguia cortar a entrada de ar GELADO para os pés. Ao fim de 50km's já não sentia os pés e volta e meia ditraído olhava pelo retrovisor e não via o meu pai, olhava o velocimetro e já passava os 160km/h... Toca a abrandar... Chegado à portagem, ainda não tinha acertado com o ponto da embraigem o carro engasga-se e vai abaixo! Esqueci-me por momentos que a ignição é do lado esquerdo e fiquei aos papeis porque não encontrava! Dou à chave e nada... Encharcado!!! Dezenas de carros atrás e eu ali parado a tentar por o carro a andar! Ao fim de uma dúzia de tentativas desesperadas começo a notar falta de bateria (oh não mais esta mer** para atrapalhar!) Mais uma tentativa e ele muito timidamente (assim como quem reconhece que errou e não quer dar parte fraca) dá sinal! Ponho o bicho a trabalhar! E sigo para casa! Quando fiz as contas ao consumo fiquei estupefacto 6l/100 é impossivel... Mas não... É mesmo... Os Alfas ao fim de algum tempo em estrada acabam por limpar o circuito e começam a gastar muito pouco! Sempre pensei que era boato.. Mas por várias vezes fiz o teste... É mesmo! É um carro fabuloso e com prestações incriveis!! Um verdadeiro Super-Desportivo!!! hehehe

    Abraços!
     

    Ficheiros Anexados:

  4. Eu ainda nao tenho nenhum italiano vermelho, mas hei-de ter!

    Zé Pedro, lembrei-me agora, sabias que aquele Siata que está no teu blog de Ponte de Lima foi de um tio do meu pai??:oo
     
  5. Mais um Alfa Romeo Alfasud Sprint Veloce 1.3cc, serie2 do ano '85 (a copiar do livrete)
    Foi comprado pela net e pelo antigo Livrete eu sou e serei o 10º dono :p
    Apesar de não estar de "origem", todas as peças substituidas estão guardadinhas em casa. O carro esta simplesmente a meu gosto!
     

    Ficheiros Anexados:

  6. Adorava ter um Italiano vermelho!:p
     
  7. E, devido ao teu, o meu próximo projecto vai ser um Sprint.
     
  8. dá-me!!!!! :(
     
  9. Cá o jê nem italianos nem vermelhos...mas já estou à espera para cuscar os vossos:huh::huh:
     
  10. Zé,
    Não há por aí fotos antigas do carro então?
     
  11. Aí está um irmão mais novo do meu!! Bela maquina!
     
  12. Tem bom gosto sim senhor! Venha ele... hehehe...
     
  13. Este carro tem mais valor sentimental do que material... Foi o primeiro carro do meu pai e que se manteve na familia até agora!
    Assim como o Alfa Sprint que foi o meu primeiro carro!! Estes dois não vão sair mais da familia!
    Lamento!!! hehehe...
     
  14. Há um mini produzido em Itália e havia em vermelho... Pense nisto numa proxima aquisição!!!
     
  15. O meu italiano vermelho
     

    Ficheiros Anexados:

  16. Acho que nao, tenho de confiirmar mas por acaso soube quando estava a mostrar aos meus tios umas fotos do teu..ehehe

    E se o vermelho fosse este?Apenas sobram 3 e eu já tive oportunidade de ver um ao vivo..
    Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://bringatrailer.com/wp-content/uploads/2009/09/1963_Mini_Speedwell_Motor.jpg

    Podias abrir um tópico com a máquina!
     
  17. Pois há...o Inocenti penso eu...não é:huh::huh:

    Aquisiçãoes...ai ai que não me doa a cabeça...:huh::huh:

    AbraÇos
     
  18. Ao menos ganhaste juízo para comprar um carro de jeito uma vez na vida:huh:...
     
  19. O meu Italiano Vermelho.

    [​IMG] [​IMG]

    É um 1300 de 1987, tem 125.000Km e tenho-o tido parado há uns 6 anos ....

    Ja teve melhores dias ..... ainda nao tive tempo para ele ...:(, mas está para breve B)

    Abraços
     
  20. Como é italiano e vermelho acho que cabe aqui... o meu 33 16v de 93'
    Conta 197 mil Kms, sou o 2º dono desde 2006.

    [​IMG]
    [​IMG]
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página