Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Inspecçao Periodica....

Tópico em 'Legislação' iniciado por maria jose lopes, 8 Jul 2008.

Tópico em 'Legislação' iniciado por maria jose lopes, 8 Jul 2008.

  1. Ouço para aí dizer coisas que começo a pensar que...a inspecçao periodica está se a parecer um exame pratico de conduçao...que quem nao paga nao passa!!!E isso nao é cá comigo...
    Mas, se uma pessoa pensar e fizer as contas...compensará pagar pa passar (ja me falaram em cerca de 60 euros)ou vir com uma lista de coisas para tratar no mecanico que poderá ultrapassar esse valor em muito!!???:oo:p
     
  2. Isso de dar "gorjeta" para um carro passar, normalmente só é feito quando o dono simplesmente não se interessa pelo carro, quando quer é vender o carro e diz a quem o comprou que vai com o IPO feito e quando não esta original(jantes maiores etc..).

    Pelo menos acho que qualquer membro deste forum, que tenha um carro e que circule nele, na altura de ir ao IPO e o carro chega la e reprova por ponteiras, casquilhos, fugas de óleo, etc... Penso que todos vão ao mecanico trocar as peças que estão estragadas e pensem que é para o nosso bem porque um carro com os problemas acima mencionados de certeza que se nota na condução do veículo...

    SEGURANÇA EM 1º Lugar!!!

    desculpem um texto tao extenso:D
     
  3. Se não for para vender o melhor e ir ao mecanico e ficar com o clássico 5 estrelas:D
     
  4. Bem isso e que e gostar de carros!!! quer dizer se for para vender qualquer coisa serve !!!!
     
  5. Claro que não serve, mas é o que se passa ca neste país...

    Mas repara no comentario da maria José Lopes:D
     
  6. Isso de pagar para passar no IPO é contra os meus principios seja para vender ou ficar com o carro.

    Também conheço sujeitos que na troca de dinheiro levam um carro à inspecção e se for mesmo sem motor passa na mesma, eu por exemplo levo-o ao mecânico e ele mesmo o prepara e leva à IPO e não me sai caro a factura.
     
  7. Este assunto tem muito que se lhe diga.

    Eu cuido dos meus carros de maneira a manter todos os padrões de segurança, pelo que, aquando das inspecções, têm de passar em todos os parâmetros com grande facilidade.
    Ir à inspecção obrigatória é algo que a mim não me preocupa (e não tenho de dar "luvas" a ninguém!).

    Quantas pessoas conhecem que vão aos centros de inspecção fazer inspecções facultativas? Eu fui, quando troquei o sistema de travagem por um melhor, e nada tiveram a apontar. Ficaram admirados por eu ir fazer uma inspecção extra.

    Se gostamos dos nosso veículos, convém cuidar deles.
     
  8. Acho é q nao entendeste nada do meu comentario!!:wacko:
     
  9. O q eu me quero referir é que, e aconteceu-me...e nao ando c o carro podre, o mecanico virou-se para mim e disse que concerteza o meu carro nao iria passar! e eu perguntei pq! Para mim ele ta optimo!
    Ele disse q deve ter folgas e tal e num sei quê....q se eu quisesse, conhecia uma pessoa q o levava...mas q teria de pagar!
    Isto tambem pq ja se falou e consta-se q eles apertam c as inspecçoes...agora se é para o nosso bem ou para o deles, ja nao sei!:))
     
  10. E já está na altura da inspecção? Se não estiver, vá a um centro e informe-se sobre a possibilidade de fazer uma facultativa e já fica a saber em que é que eles vão pegar quando for a obrigatória. Assim tem a possibilidade de resolver os problemas, caso os tenha, antes da inspecção.
     
  11. Oh Prima, não vás em cantigas se ele é mecânico a sério não deviam ter esses comentários e mais te digo já não deixava sequer lá o carro para a presumivel reparação, não fosse ele fazer a "marosca" com o conhecido e dizer-te que te tinha reparado o carro e tal e tu a desembolsar o dinheirito e a seres enganada ou seja pagavas o tal facilitismo na IPO (sem o saberes) mas peças novas no carro era mentira, estás a perceber?;)
     
  12. Sim primo...nao vou na cantiga...era o q faltava!!....só queria era saber se voces tinham conhecimento q a inspecçao funciona bem e q nao andam aí a chumbar o pessoal pa irem ganhando mais $!
    isto pq nunca fui a uma inspecçao, fico assim um pouco assustada!o_O
     
  13. Maria... Eu acho que não te deves assustar.
    Eu fui com o meu Panda à inspecção em Junho e o carro fez birra (as luzes de travão não acenderam!) e chumbou. Voltei lá no dia seguinte e inclusivé não me cobraram a re-inspecção, como seria normal!
    A mim cheira-me que o teu mecânico está a delirar... ;)
     
  14. Sou um bocado assustadiça...mas eles nao lhes fazem maldades (aos nossos classicos)? dizem q os esticam todos...o_O
     
  15. Como disse atrás Eu levo o meu ao mecânico, já trabalho com ele há 25 anos, ainda na semana passada lhe deixei o Escort para ele fazer a respectiva revisão da ordem e leva-lo à inspecção como tem feito e já tenho o carro comigo (epá ainda não lhe paguei):D e nunca tive problemas.:feliz:
     
  16. O meu Panda ainda não é clássico, mas não o tratam mal!
    O pessoal com mais que dê outras opiniões...
     
  17. Sinceramente, só essa resposta do mecânico é sinal que ele deve ser muito bom mesmo:)) eu nunca mais la metia os pès, porque uma resposta dessas só pode ser vinda de uma pessoa que não gosta de trabalhar em classicos, por que senão nem falava nisso de "pagar" para passar e dizia que era melhor meter as peças...

    Não vas mesmo na treta dele, porque isso as folgas deve ser as ponteiras e um ou outros casquilho, coisas que são normalmente muito baratas;)

    Se quiseres fazes melhor, trocas-lhe as voltas, na altura de ir ao IPO levas-o tu mesmo que reprove, na folha vermelha diz la porquê que o carro chumbou e tu chegas ao mecanico e dizes pa meter as peças que diz na folha da visturia;)

    Depois levas o carro novamente a visturia e perguntas ao senhor se as peças pelas quais o carro reprovou estão em ordem e logo sabes se o mecanico é "rato" se estiver tudo em ordem a partida, é sinal que não é mau de todoB)

    Espero que ajude;)
     

  18. Sim, claro q ajudaste!!:huh:;)
    É mesmo gajo do norte, carago!! somos ratos mesmo....lool
     
  19. O mais simples é ir até a inspecção com o mínimo de coisas a funcionarem e que consegues fazer sem dificuldade tal como agua, ar, luzes, e afins, e mesmo se chumbar ficas com a lista dos pontos a corrigir, que te vai permitir comparar o que o mecânico te diz ser obstáculo a obtenção do sele verde do IPO, e os factos/pontos/ falhas apontadas e de la mandas executar os trabalhos necessários para conseguir a inspecção pelo teu mecânico. Vai custar-te a contra visita mas ficara mais barato do que fazer reparações que não são nem uma urgência nem que represente um perigo para ti se andares no carro se não foram feitas. (tipo chumbar por ter um pisco um pouco branco a frente :/)
    Oups, cheguei tarde :)
     
  20. HI
    Até parece que esta gente não paga a inspecção do carro do dia a dia:huh::huh::huh:
    Vais à inspecção e vê o que te apontam, depois é corrigir e pagar mais cerca de vinte e cinco euros (penso eu de que).
    Só a sensação de segurança vale o dinheiro. :D:D:D
    Não gosto de "esquemas" e normalmente só um dos lados é que ganha (e como nunca ganhei nada, nesse tipo de negócio).
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página