Inspecção Para Ser Considerado Clássico.

Boas pessoal,

Eu vou colocar uma dúvida em relação a um Mercedes.


Queria aproveitar a automobilia em Aveiro para fazer inspecção (ser considerado clássico) a um Mercedes 300D W123. Tem algumas coisas que tenho dúvidas se passa na inspecção porque tem ferrugem debaixo das portas (não muita mas tem), um assento de couro do lado do condutor está um pouco gasto e o botão dos vidros não funciona. Será que eles me deixam passar assim com o carro?

E pagasse alguma coisa pela inspecção? E pela reinspecção?

Cumprimentos,
Luis Almeida
 

Dias Gonçalves

Abílio Gonçalves
Parece-me que há aqui alguma confusão, pelo que vou tentar esclarecer:

- "Inspecção para ser considerado clássico" - o que o ACP clássicos faz é uma certificação para que uma viatura possa ser considerada de interesse histórico; não é o mesmo que ser um clássico que, por enquanto, ainda não precisa de "atestado"

- Sendo um carro relativamente recente, os defeitos que menciona poderão ter mais importância, pois é "mais difícil" ser considerado de "interesse histórico"; pessoalmente, corrigiria os defeitos antes de ir à certificação (os vidros eléctricos sem funcionarem deverá dar "chumbo" na IPO)

- A certificação não substitui a Inspecção (IPO)

- Usualmente o ACP clássicos cobra 50 € por cada certificação e/ou recertificação. O prazo de validade da certificação para o seu carro será de 4 anos


Espero ter ajudado
 
Topo