Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Inscrições Abertas para o 5º Encontro Nacional da Lourinhã

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por FilipeMAtias, 2 Mar 2011.

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por FilipeMAtias, 2 Mar 2011.

  1. Olá a todos os visitantes do portal e amigos;

    Vimos por este meio informar-vos de que abriram hoje as inscrições para o V Encontro Nacional de Clássicos da Lourinhã, que se realiza no próximo dia 8 de Maio de 2011 (domingo)! :D

    Depois de tanto eu como o Ruben termos estado afastados destas coisas em 2010, voltámos a pegar na organização este ano e vamos fazer um encontro que vai de encontro a todas as opiniões que no último ano fomos recolhendo junto de muita gente ligada aos clássicos, incluindo alguns amigos aqui do Portal. As receitas revertem novamente para a Associação Projecto Java mas somos nós que estamos a dinamizar 99% do evento.

    O nosso objectivo é juntar a vasta comunidade local, regional e nacional de possuidores de automóveis antigos e contribuir, através da sua presença, para ajudar uma associação carenciada do nosso concelho.

    Para esta V Edição está confirmada a presença de quatro grandes clubes nacionais que responderam à chamada: Amigos dos Japoneses Antigos (AJA), Clube Lusitano do Automóvel Clássico (CLAC), Associação dos Clássicos e Antigos da Lezíria (ACAL) e Fiat Clássicos Clube de Portugal. Outros clubes foram contactados mas ainda não confirmaram oficialmente a sua presença.

    O programa para o encontro, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Lourinhã, pode ser consultado no nosso site oficial (V Encontro Nacional de Classicos da Lourinhã) mas posso adiantar que inclui uma concentração em parque fechado no centro da vila com distribuição de placa numerada e lembrança aos participantes, uma visita temática às caves da Adega Cooperativa da Lourinhã – onde é produzida uma das três únicas aguardentes de Denominação de Origem Controlada da Europa – e onde repousam litros de aguardente no valor de mais de um milhão e meio de euros (os responsáveis da adega vão explicar todo o processo de produção), segue-se um almoço de convívio na Quinta da Luz servido à mesa com dois pratos principais e depois duas horas reservadas no Kartódromo Internacional da Região Oeste, prova cronometrada e aberta apenas aos primeiros 40 inscritos.

    Atenção que apenas os primeiros 40 inscritos terão direito à presença em pista, pelo que uma inscrição rápida e atempada é determinante para não ficar de fora
    É com imenso prazer que desde a abertura das inscrições, às 13h00 de hoje, já recebemos quatro, o que nunca nos tinha acontecido e nos dá um imenso estímulo para oferecer o nosso melhor :feliz:

    O preço para carro e condutor será de 35 euros. A inscrição de cada acompanhante custará 16 euros e o almoço para as crianças até aos 10 anos custa 8 euros. A inscrição sem almoço (ou sem pista) custa 25 euros. O passeio é limitado a automóveis com data de matrícula anterior a 1986 (salvo veículos pré-clássicos de relevante interesse histórico e/ou produção limitada devidamente autorizados pela organização). Todas as instruções para formalizar as inscrições estão disponiveis online no nosso site mas em caso de duvida podemos colocar aqui as informações.

    Eu e o Ruben estamos disponíveis 24 horas por dia para receber todos os vossos pedidos de informação, através dos números de telefone 91 426 44 84 ou 96 320 29 18.

    Contamos com todos vós neste que será um grande evento motorizado na zona Oeste.
    Outras novidades que surjam vou comunicando aqui no portal.

    Obrigado a todos e até breve!
    Filipe Matias
    Ruben Almeida
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Caramba, é pena a Lourinhã ser tão longe daqui...e com os combustiveis ao preço que estão, pois gostava de ir......e logo com uma causa que adoro, pois também estou ligado a uma Associação daqui da zona.
    Pelo menos que apareça muita gente.
    Que corra tudo bem e tenham muitos participantes.
     
  3. Filipe, em principio eu e o pessoal cá de casa estaremos presentes nesse evento com um japonês.

    Vou falar com os colegas do AJA, para ver quem poderá ir também.

    No Domingo falo contigo mais em pormenor no encontro do Bombarral.
     
  4. Olá Agostinho!
    Não é fácil de facto, a crise na Líbia está a trocar as voltas aos preços dos combustíveis.
    Mas tanto eu como o Ruben empenhámo-nos mesmo em oferecer um evento de qualidade superior que não vai defraudar, isso é garantido ;) E é por uma boa causa :feliz:

    Hélder, lá falaremos então ;)
     
  5. Lá estarei, como é habitual!;)
     
  6. :feliz:
    Bem vindo José! :feliz: Lugar reservado :feliz:

    Anexei a Ficha de Inscrição para todos os interessados :feliz:
     

    Ficheiros Anexados:

  7. Boas

    Filipe, o encontro vai ser mesmo na Lourinhã, isto é, o local exacto ??

    Só são permitidas entradas a automóveis, as motos/motorizadas, podem comparecer ??
     
  8. Olá Filipe
    Infelizmente a viagem ficaria em 550 km, ida e volta, mais as voltas a somar do Encontro. Como o carro gasta bastante, a despesa da gasolina a somar ao da inscrição (que é bem barata para o programa que proporcionam e para a óptima causa que apoia) neste momento é uma despesa que não dá para suportar. De certeza vai pessoal de bem mais longe, mas para nós por agora não dá. Mas se até lá a situação por um acaso melhorar, ainda me ia tentar inscrever dentro dos 40 primeiros, pois dar umas voltas ao kartódromo também sabiam bem ede clássico era uma estreia.
    Mas se não formos, que seja um sucesso, com muitos participantes, pois tem tudo para ser um dia esplêndido.
     
  9. Olá!

    Hugo, o encontro vai arrancar no centro da vila, com chegada dos participantes ao parque fechado entre as 09h00 e as 11h00 (junto à Câmara Municipal) :feliz: O programa está todo na nossa página online com as horas :feliz:
    Em relação às motas infelizmente este continua a ser um encontro dedicado às 4 rodas, o que não invalida que os entusiastas das motas antigas não apareçam também B) Mas a pista, por exemplo, será apenas para automóveis...
    Qualquer dúvida comunica ;)

    Amigo Agostinho, compreendo perfeitamente e obrigado pelo apoio :feliz:

    Outra nota: Estamos a ver se conseguimos trazer também a Brigada de Trânsito em homenagem às duas primeiras edições do encontro :feliz: Veremos se terão disponibilidade :feliz:

    Já temos 12 inscritos, não se atrasem! :feliz:
    Abraços
     
  10. Em princípio faço-vos uma visita, ou de clássico alemão, ou num dos plásticos ingleses.
     
  11. Conta comigo, Filipe! Para a semana já te mando as inscrições!
    Vou falar com o pessoal :)

    Bj
     
  12. :D
    :D
    :D

    Esperemos que o tempo ajude... :feliz:
     
  13. Última actualização: 14 Inscrições.
    Ainda 26 vagas para a participação nas duas horas de pista no Kartódromo Internacional do Oeste. Apelo a que não deixem as inscrições para a última hora...

    Abraços
    :feliz:
     

    Ficheiros Anexados:

  14. Filipe, lá estarei então de motorizada, para ver este Encontro

    Ppodemos combinar um copo na zona de VFX/Alverca e ficavas com os meus dados para posterior Encontro (com motorizadas tambem) lol

    Abraço e obrigado!!
     
  15. Olá Hugo!

    Não é má ideia não senhor, quem sabe um destes dias.
    Por acaso na Lourinhã este ano vamos ter uns quantos MG`s aqui de Vila Franca :D
     
  16. MG de Vila Franca ?? Desconheço...

    A ver se consigo ter o Spitfire MKIV pronto até Maio e devo ir nele

    Abraço
     
  17. Hugo, venha de lá esse Spitfire :D

    Nos últimos dias recebi alguns telefonemas com visitantes aqui do Portal que não sabiam para onde enviar a ficha. Todas as informações estão no fundo da folha mas ainda assim recordo a morada para onde devem enviar as fichas depois de preenchidas:

    Associação Projecto JAVA
    Apartado 43
    2530-125 Lourinhã
    ;)

    Estamos já com uma interessante moldura a mês e meio do evento. Volto a apelar para que não deixem as inscrições para a última hora sob pena de não conseguirem ficar nos 40 primeiros para usufruir das duas horas de pista no Kartódromo Internacional do Oeste, onde o ACP fez uma parte do seu Rally de Portugal Histórico há uns tempos.

    Até breve!
     
  18. Uma nota de actualização:
    O almoço, para os menores de 10 anos, tem o custo de 8 euros.
    Os restantes preços são do conhecimento geral: Carro+Condutor: 35 euros. Acompanhante: 16 euros.

    Recordo que se trata de almoço servido à mesa com bebidas à discrição, entradas, sopa, dois pratos principais, sobremesa e café.

    Ate breve!
    Filipe Matias & Ruben Almeida
     
  19. Nova actualização:

    Recebemos hoje do Major-General adjunto do Comandante Operacional da GNR a indicação que, devido ao facto de se comemorar no dia 8 de Maio o Centenário da Guarda Nacional Republicana e por ser necessário o empenho e mobilização do maior número de efectivos possivel daquela força policial, não poderão estar presentes no V Encontro Nacional de Clássicos da Lourinhã.

    Ainda assim, foi com imensa satisfação que vimos toda a abertura demonstrada pela GNR no sentido de participar e foi, infelizmente, uma coincidência de datas a comprometer a sua presença.

    "O Comando da Guarda Nacional Republicana vem por este meio agradecer o convite endereçado por V. Ex.ª, que em muito honrou esta Instituição", refere a GNR.

    A organização honra-se de continuar a merecer a melhor atenção da GNR na colaboração com o nosso evento sempre que é solicitada :feliz: Estamos certos que com a presença de todos os participantes faremos desta quinta edição um evento a recordar em toda a zona Oeste! :D

    Estamos quase a alcançar a meta dos 40 primeiros inscritos - que poderão beneficiar das duas horas de pista no Kartódromo Internacional do Oeste (com tempos cronometrados) - pelo que é imperativo não deixar as inscrições para a última hora.

    Até já!
    :feliz:
     
  20. Amigo Filipe

    Estou a participar que vou estar presente mais uma vez neste evento.

    Conte comigo e minha esposa.

    Um abraço

    Carlos Irra
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página