Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Insólito: Comprei água em vez de gasolina

Tópico em 'Off-Road' iniciado por Diogo Lisboa, 11 Dez 2011.

Tópico em 'Off-Road' iniciado por Diogo Lisboa, 11 Dez 2011.

  1. Ontem fui a uma bombas da Repsol, onde costumo ir muitas vezes abastecer as minhas estrelas, comprar gasolina para lavar peças e como é obrigatório o uso do jarrican lá meti a gasolina normalmente sem reparar na cor confiando devido ao facto de a gasolineira ser moderna e uma marca conhecida mas hoje de manhã ao passar do jarrican para um garrafão normal reparei que estava a meter água em vez de gasolina:wacko:

    Nunca me aconteceu isto e claro estou muito chateado com esta situação porque além de o combustível estar caríssimo paguei 1.47€ por cada litro da suposta água:wacko::wacko::wacko:

    Não posso fazer nada agora pois é tarde e se fosse lá hoje diziam que era tudo uma encenação ou coisa parecida

    O que posso fazer caso se volte a repetir esta situação? Estou a pensar na próxima vez que for buscar gasolina levar um recipiente transparente para meter um pouco antes de abastecer o jarrican afim de ver se é gasolina ou não

    Embora nas fotos tenha um pouco de cor, no recipiente dá para ver o quanto transparente este combustível está, pelo que a cor é originada por uma pequena percentagem de gasolina existente:wacko:
    DSC01026.jpg
    DSC01028.jpg
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Estranho ..........
    Marcou na bomba ???
     
  3. Não marco pois tenho um cartão que dá desconto e tenho de fazer as contar para ter a diferença em litros mas marcando ou não o que vem é igualo_O
     
  4. Diogo,

    Experimentaste a gasolina? Como sabes que tem água além da tonalidade?

    A cor da gasolina pode variar bastante, mesmo na mesma marca, consoante a altura do ano. Isto porque nos meses quentes a gasolina tem mais estabilizadores para reduzir a evaporação, e obviamente no inverno tem menos.

    As mudanças de aditivos alteram a coloração final da mistura, pelo que a gasolina pode ter tonalidades variadas. Além disso, pode também variar de marca para marca porque cada uma usa o seu pack de aditivos específico.

    Um abraço!
     
  5. Com um pouco de lume é capaz de se resolver o insólito...
     
  6. Olha que eu estou nesta opinião :D:D:D da-lhe lume a ver se queima bem.:wacko::wacko::wacko:
     
  7. A gasolina que comprei foi 95 e na repsol a cor é roxo seja verão seja inverno

    Esta tem um cheiro é menos intenso mas sim arde...

    No entanto vê-se bem pela foto que é mais água do que gasolina...
     
  8. Olá a todos os portalistas

    Bem, histórias de gasolina e gasóleo com impurezas e com água à mistura já são bem conhecidas, deveria ser da competência das gasolineiras evitar esse tipo de situações.

    Penso que se deveria investigar quais as autoridades competentes e efectuar uma reclamação mas, para isso, é necessário agir rápidamente, para que o depósito da gasolineira ainda mantenha o mesmo combustível.

    Os combustíveis não são todos iguais, uns são de melhor qualidade do que outros, daí também a diferença de preços entre os combustiveis de marca e os combustíveis de marca branca.

    Por vezes pensamos que estamos a poupar, mas... por vezes, sai bem mais caro o arranjo do motor provocado por água ou impurezas que se encontravam no combustível.

    No meu carro do dia a dia, que é um diesel, pelo sim pelo não meto sempre o gasóleo aditivado, não pela questão do suposto aumento de rendimento do motor, mas sim pela questão de terem uma maior pureza e, dessa forma, evitar eventuais problemas com os injectores.

    Mesmo assim, não estou seguro de nada...

    Abraço

    Luís Nunes
     

Partilhar Página